• Priorizando investimentos em áreas essenciais, Governo de Guajeru anuncia que não realizará os Festejos de São Pedro

    Foto: Divulgação

    Em Nota publicada nesta segunda-feira (07) o Governo de Guajeru, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que não realizará os festejos de São Pedro e a Cavalgada em 2019.

    De acordo a Nota, “tal medida tem por objetivo priorizar a continuidade do pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo municipal e dos fornecedores. Também visa priorizar a continuidade dos serviços públicos essenciais, vez que as verbas da Saúde, Educação e Assistência Social, repassadas pelo Governo Federal ao Município, por si só, não são suficientes para cobrir totalmente as despesas nessas áreas.”

    A Nota também ressalta que Guajeru possui a mais baixa arrecadação de FPM – Fundo de participação dos Municípios, por causa da diminuição da população, contando atualmente, segundo IBGE, com apenas 7.239 habitantes, estando assim com coeficiente 0,6.

    “Portanto, a bem do serviço público, lamentavelmente é necessário deixar de realizar os festejos de São Pedro no corrente ano, evitando-se vultosas despesas para as finanças municipais, o que causaria desequilíbrio fiscal e consequentes transtornos para nossa população.” Destaca a Nota.

    Para o prefeito Gil Rocha é lamentável que essa tenha sido a única alternativa encontrada pela Gestão. “Sabemos da importância dos festejos de São Pedro e da Cavalgada para o município e para a população, tanto no que se refere à questão da geração de renda, aquecimento do comércio local, lazer e também da valorização da cultura, mas não podemos comprometer um trabalho que vem sendo mantido desde 2013, que é o pagamento em dia de funcionários, fornecedores e manutenção de serviços essenciais à população.” Afirma Gil.

    Investimentos
    Governo
    Guajeru
    São Pedro



MAIS NOTÍCIAS