• Malhada de Pedras: Unidades de saúde começam a oferecer serviço de raio-x odontológico e passam por melhorias na infraestrutura

    Como parte das políticas públicas de saúde que vem sendo implementadas no município, que buscam qualificar ainda mais o atendimento de saúde à população, a Prefeitura de Malhada de Pedras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando reformas e adequações no Centro de Saúde da cidade e em outras unidades do município.

    A Prefeita de Malhada de Pedras Terezinha Baleeiro juntamente com o secretário de Saúde, Filipe Gadeia, estiveram nesta quinta-feira (06), no Centro de Saúde e na Unidade de Saúde da Família Padre Ladislau Klener para verificar as melhorias que foram feitas nas unidades.

    Malhada de Pedras: Unidades de saúde começam a oferecer serviço de raio-x odontológico e passam por melhorias na infraestrutura

    O Centro de Saúde, que atende grande parte da população do município, está tendo a oferta de exames ampliada. A unidade já conta com eletrocardiograma, que disponibiliza rapidamente o laudo para o paciente, oferece também o serviço de ultrassonografia, e a partir de agora estará realizando raio–x odontológico para a população. Além disso, a infraestrutura da unidade está sendo melhorada para ampliar o conforto da população durante a espera pelo atendimento.

    A Unidade de Saúde da Família que presta atendimento à população da sede, além de também realizar exames de eletrocardiograma, também começou a oferecer o serviço de raio-x odontológico.

    Ainda mais serviços para a população

    Recentemente foram ampliadas também os serviços de coletas de sangue para alguns exames laboratoriais como por exemplo, sorologia e exames hormonais, em que antes, o paciente tinha que se descolar até o município de Brumado para a realização do exame. Hoje, a coleta do material também já é realizada no Centro de Saúde em um espaço recém construído para disponibilizar este serviço.(Texto: Malhadaonline)

    Malhada de Pedras



MAIS NOTÍCIAS