• Governo de Guajeru assina mais uma vez o convênio do PAA Leite que atende atualmente cerca de 400 famílias no município

    Na tarde de hoje, 16, o prefeito de Guajeru Gil Rocha esteve na Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, assinando o convênio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite entre o município de GUAJERU e o Estado da Bahia, através da SJDHDS e com a união, através do MC.

    Segundo Gil Rocha, a Segurança Alimentar e Nutricional da população tem sido prioridade da sua gestão desde 2013. O PAA Leite atende atualmente cerca de 400 (quatrocentas) famílias guajeruenses e já foram distribuídos cerca de 120.000,00 (cento e vinte mil) litros de leite nos últimos 20 meses.
    Além do PAA Leite, Guajeru oferece também o PAA Alimentos (legumes, frutas e verduras) que, além de distribuição dos alimentos às famílias prioritárias, os alimentos são comprados dos agricultores familiares e no último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social já foram investidos R$ 600.000,00 (seissentos mil reais) nesta aquisição, garantindo a segurança alimentar e fortalecendo a economia e a agricultura familiar.

    "Garantia de direitos, políticas públicas que visam a melhoria social devem ser sempre prioridade para o nosso povo", ressaltou o prefeito.

    PAA Leite
    guajeru



MAIS NOTÍCIAS