• Dislexia é tema de conclusão de curso de alunos de direito da UNEB em Brumado

    Os estudantes de Direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Cleriston, Marília e Nelci apresentaram o trabalho de conclusão de curso com o tema - Dislexia, nesta terça-feira (17).

    Marília, que também é pedagoga, disse que para escolha do tema, que pouco é discutido nas universidades, o seu grupo buscou no ordenamento jurídico as legislações que garantem a permanência do aluno disléxico, que já é um adulto, no ensino superior, e como este aluno pode se manter no meio acadêmico, concluir o curso com sucesso e entrar no mercado de trabalho.

    Sobre a metodologia usada, a estudante Nelci, relatou que usaram a metodologia estudo de caso, a qual enriqueceu ainda mais o trabalho. Realizado com base em relatos de experiências de um disléxico no ensino superior, o colega Cleriston Augusto dos Santos.

    Para Cleriston, um exemplo de superação para todos a sua volta, as dificuldades são muitas para o aluno portador da dislexia. Ele além de ter dislexia, possui transtorno de déficit de atenção com imperatividade e faz uso de medicamentos para disponibilizar a atenção. Para superar as dificuldades, Cleriston agradeça a ajuda das suas amigas Marília e Nelci que estiveram lhe auxiliando desde o início da graduação, pois a universidade ainda não tem o núcleo de atendimento às pessoas com necessidades especiais.

    Após a conclusão do curso os graduandos pretendem propor a UNEB a formação de um centro especializado para atender os alunos com dislexia e com necessidades especiais e assim contribuir através da profissão de bacharéis de direito.

    brumado
    uneb
    alunos de direito
    dislexia



MAIS NOTÍCIAS