• Parceria entre Prefeitura de Brumado e PM celebra mais uma solenidade de formatura do PROERD

    Nesta quarta-feira (27), foi realizada na Câmara de Vereadores de Brumado a solenidade de Formatura da Turma do 2º semestre/2019 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

    Promovido com muita positividade pela Polícia Militar, em parcerias com escolas municipais e particulares do município, o PROERD consiste em uma ação integrada no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como para ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades de resistência às influências negativas.

    Policiais militares, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem o curso de prevenção às drogas e a violência nas escolas públicas e privadas. Os resultados obtidos mostram uma elevação muito significativa do grau de consciência dos alunos, o que projeto um cenário otimista nessa questão preocupante do uso de substâncias químicas.

    O prefeito Eduardo Vasconcelos, juntamente com o major Mário Cabral parabenizaram e se confraternizaram com os formandos e não esconderam a satisfação pelos resultados muito positivos que vêm sendo obtidos pelo programa.

     

    PROERD
    polícia militar
    Prefeitura de Brumado







MAIS NOTÍCIAS