• Carreta com 60 animais sem documentação sanitária é apreendido pela ADAB

    Foto: Divulgação

    Mais uma carreta carregada com animais sem documentação sanitária foi apreendido pela ADAB em operação com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na BR-242, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães. A região oeste tem se configurado como uma das mais visadas para a circulação de animais em situação clandestina. A blitz móvel aconteceu durante o programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo ministério Público da Bahia que ocorre na região para desarticulação de ações ilegais e terminou resultando na apreensão.

    O veículo conduzia 60 fêmeas bovinas sem origem conhecida e após a averiguação no posto fixo, os fiscais detectaram que o condutor não portava a GTA (Guia de Trânisto Animal). ”A nossa maior preocupação é que sem a documentação fica impossível assegurar que os animais estejam imunizados. Sem essa certeza, não podemos permitir que nossos rebanhos fiquem expostos a fatores de risco e introdução de doenças de impacto na saúde pública e na economia da Bahia”, ressaltou o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar.

    Os animais apreendidos foram encaminhados ao sacrifício sanitário em estabelecimento oficial, no município de Barreiras.

    Luís Eduardo Magalhães







MAIS NOTÍCIAS