• Programa Criativos na Escola: Município de Rio do Antônio representa a Bahia na Itália

    Alunas do Centro de Educação Municipal Florindo Silveira, do município de Rio do Antônio, e estudantes de mais 6 estados representaram o Brasil em Roma, na Itália, através do Programa Criativos na Escola 2019.

    Os estudantes e professores do Centro de Educação Municipal Florindo representaram a Bahia nesse evento.

    Eu posso, você pode, nós podemos”. O chamado para a ação é um dos trechos da música oficial da Conferência Global de Crianças e Jovens “Eu Posso”, que teve início na última quarta-feira (27), em Roma, na Itália, reunindo jovens transformadores de todo o mundo. No último sábado (30), o encerramento foi celebrado em um evento que contou com a presença do Papa Francisco, no Vaticano.
    A delegação brasileira é composta por sete grupos, com representantes dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, premiados no Desafio Criativos da Escola, de 2019.

    Trocas de saberes
    A abertura do evento foi marcada por fortes emoções, pois foi o primeiro momento em que os estudantes brasileiros encontraram com crianças e jovens dos demais países do mundo. Nos dias 28 e 29 de novembro, os estudantes apresentaram seus projetos e também conheceram iniciativas de outras partes do mundo, podendo trocar experiências e se inspirar ainda mais pelas possibilidades de atuação enquanto crianças e jovens e para nós é motivo de muito orgulho.

    Programa Criativos na Escola
    rio do antônio
    roma
    itália



MAIS NOTÍCIAS