• Alunos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes entrevistam o prefeito de Brumado

    Na tarde desta quinta-feira (05), a administração “Educar para Libertar”, por meio do setor de articulação e mobilização, cumpriu mais uma das ações proposta pelo Selo Unicef - Edição 2017/2020, a qual tinha como uma das propostas a realização de uma entrevista dos alunos Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, vinculado ao CRAS Irmã Dulce, com o prefeito Eduardo Vasconcelos.

    Na oportunidade, os adolescentes tiveram um bate papo com o chefe do executivo sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pela gestão municipal na ampliação das oportunidades de profissionalização, aprendizagem e formação técnica de adolescentes e jovens. Os grandes avanços obtidos na área de educação no município também foram relatados e o prefeito aproveitou para esclarecer que Brumado tem parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL e Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, preconizando vagas para estagiários do Ensino médio, técnico e superior. O prefeito ainda destacou que sobre os avanços da educação no nosso município, em especial com a implantação de 100% das escolas em Tempo Integral, que pode ser comprovado através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

    Discorrendo também sobre o incentivo aos jovens através do Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior – PAEES, que tem por objetivo conceder uma Bolsa no valor de R$500,00 (quinhentos reais), para estudantes de baixa renda que estejam matriculados em universidade pública, ou em curso não ofertado em nosso município.

    Os adolescentes saíram muito satisfeitos da entrevista, onde também foram passados esclarecimentos e orientações por parte do prefeito

     

     

    Núcleo de Cidadania dos Adolescentes
    prefeito de brumado



MAIS NOTÍCIAS