• Estado lidera número de beneficiários do Bolsa Família no país

    O estado recebe, anualmente, um montante superior aos R$ 3 bilhões no programa / Correio / Foto: Reprodução

    Principal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família está perto do seu limite e não tende a crescer no curto prazo na Bahia -  que hoje concentra o maior estado em número de beneficiados -  e nos demais estados do Brasil. A informação é do secretário nacional de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luis Henrique Paiva.

    “A tendência agora é haver estabilidade no número de beneficiários. Não quer dizer que não possa crescer ou diminuir um pouco, mas no curto prazo esse número deve ficar nessa casa dos atuais aproximadamente de 14 milhões no país”, afirmou o secretário em entrevista ao CORREIO após participação no EXAME Fórum Nordeste 2014, realizado esta semana no Hotel Fiesta. 

    Segundo Paiva, na Bahia, o programa também não deve crescer muito nos próximos anos. “Na Bahia, essa estabilidade também tende a ocorrer”, afirmou. O estado recebe, anualmente, um montante superior aos R$ 3 bilhões no programa. 

    “A Bahia é um estado que tem índices de pobreza acima da média nacional e é  bastante grande em termos de população. Por isso,  acaba sendo o que tem o maior número de beneficiários e, com isso, recebe um número grande de transferências”, explicou o secretário




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais