• Secretaria Municipal de Saúde realiza aula inaugural do curso de formação técnica do Agente Comunitário de Saúde

    Iniciou nesta última segunda-feira (03) na Secretaria Municipal de Saúde a aula inaugural do curso de formação técnica do Agente Comunitário de Saúde (ACS) – Módulo I, para nove ACS, promovida mediante parceria do Município com o Ministério da Saúde através da Escola de Saúde Pública da Bahia Prof. Jorge Novis (ESPBA). Estavam presentes a Coordenadora de Atenção Básica, Enfª. Eriedna Soares, Coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e Endemias, Ftª. Emille Prates e Farmª. Paula Oliveira, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jovelino Lima Marques, e a Docente do curso, Enfª Julia Amorim.

    Este módulo foi pensado especialmente para entender a importância e as ações que são desenvolvidas pelo ACS e sua inserção no processo de melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

    Os nove ACS pertencem às unidades do Centro de Saúde, USF SEDE, USF Piabanha e USF Pedra, a conclusão desse módulo antecede formação técnica do Módulo II com os 43 ACS do Município. O papel social do ACS é de grande relevância no contexto de mudanças das práticas de saúde junto à população brasileira. É também um dos muitos desafios colocados para o Sistema Único de Saúde (SUS), relacionados à qualidade de vida do cidadão.

    O curso confere mais uma conquista para atuação profissional dos ACS junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades do município.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais