• Chapada: Gerente do setor de enfermagem do Hospital Regional de Seabra é acusada de assédio moral em nota divulgada pelos técnicos em enfermagem

    Foto: Reprodução

    Técnicos em enfermagem do Hospital Regional de Seabra, (HRS) na Chapada Diamantina, emitiu nota de repúdio, contra atos de assédio moral cometidos pela gerente do setor de enfermagem da unidade hospitalar. Segundo o Jornal da Chapada, em nota os funcionários dizem que mais de oito pessoas teriam se sentido pressionadas e foram obrigadas a pedir demissão diante de atitudes, tomadas pela gerente de enfermagem durante o exercício profissão, ferindo o código de ética.

    Trechos da nota:

    “A equipe de técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Seabra vem a público repudiar as ações de pressão e violência cometidas pela gerente do setor de enfermagem Leuza Tavares Silva. Mais de oito funcionários do local já se sentiram pressionados e constrangidos e foram obrigados a pedir demissão, mediante a violência simbólica praticada pela gerente de enfermagem com uso de palavras vulgares e gritos durante o exercício de trabalho dos técnicos de enfermagem, caracteriza-se frequente abuso de poder pela gerente do setor nesse hospital”.

    Os técnicos em Enfermagem, citaram na nota o código de ética. “Observando a necessidade do cumprimento do código de ética profissional e a Constituição dos direitos humanos, alguns técnicos de enfermagem por direito e dever à sociedade resolvem pronunciar essa nota de repúdio para que ações de violência como essa não se repita no Hospital Regional ou dentro de quaisquer instituições públicas”.

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais