• Papa Francisco se encontra com Lula no Vaticano para debate sobre redução da fome e da desigualdade

    Foto: Ricardo Stuckert

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne hoje, no Vaticano, com o Papa Francisco. O Ex-Presidente deve propor conversas relacionadas a temas como a redução da fome e da desigualdade. Na última semana, o petista já havia revelado, por meio das suas redes sociais, que gostaria de debater "a experiência brasileira no combate à miséria". Segundo informações, o teor da conversa, no entanto, pode ser conduzido por Francisco, posto que partiu do pontífice o convite para o encontro.

    A reunião entre Lula e Francisco só foi possível após uma decisão da Justiça Federal do DF, que adiou um depoimento que o ex-presidente iria conceder no âmbito da Operação Zelotes, inicialmente marcado para o último dia 11, data de sua viagem à Europa.

    O encontro foi intermediado pelo recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández. Não se sabe, por exemplo, se Lula e Francisco conversarão sobre a Amazônia, o bioma tem sido pauta recorrente dentro da Igreja Católica e foi o tema central do Sínodo da Amazônia, realizado em outubro passado.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais