• Protesto do povo da Lagoa Funda surtiu efeito; ao menos temporariamente.

    moradores da Lagoa Funda protestaram contra a construção do CDP no dia 31/03/2014 na Câmara de Vereadores. Foto: Fabiano Neves

    Que o Centro de Detenção Provisória será construído, isso é fato. Quanto ao local até então estabelecido restam dúvidas.  Depois de o prefeito Aguiberto Lima Dias ser favorável à construção do CDP na comunidade da Lagoa Funda, houve diversas manifestações por parte dos moradores da localidade. Assim que o terreno começou a ser preparado para que as obras fossem iniciadas na data prevista, foi desencadeada uma série de protestos, sendo o último deles na sessão da câmara de vereadores  no dia (31/03/2014), na ocasião, a Srª.Danusia falou em nome dos moradores da comunidade; segundo ela, os moradores precisavam era de fábrica, área de lazer e não presídio. Talvez este tenha sido o que mais demonstrou o quanto os moradores estariam dispostos a lutarem pela NÃO construção do presídio na referida comunidade.
    Vinte e 23 dias se passaram e, informações obtidas pelo Destaquebahia, dão conta de que além dos materiais que já haviam sido transferidos para a cidade de Vitória da Conquista, agora, até os profissionais como: engenheiros, pedreiros e carpinteiros, que estavam aguardando o início das obras, foram transferidos para outras regiões. O impasse e indefinição quanto ao local a ser construído o CDP foi o que fez com que a empreiteira deixasse a cidade.


     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais