• Barra da Estiva flexibiliza o funcionamento do comércio acompanhando recomendação do Governador

    Vários prefeitos da região estão flexibilizando o funcionamento do comércio, como exemplo Vitória da Conquista.

    Nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito de Barra da Estiva João de Didi, para sabermos sobre os próximos decretos no município, visto que as restrições do último decreto encerra-se hoje, dia 05.

    “Nossa equipe passou os últimos dias avaliando o cenário epidemiológico da região, conscientes que o isolamento social é o melhor remédio para essa pandemia, mas considerando a incerteza de quanto tempo é necessário manter essa rigidez nos nossos decretos, os efeitos dessas restrições que podem ocasionar demissões e um colapso na economia local, resolvemos recomendar pela não abertura dos comércios não essenciais, mas não podemos mais restringir”.
    O prefeito, por telefone continuou afirmando que não poderia manter regras tão restritivas, pois se o próprio Governador da Bahia sugeriu a flexibilização nas cidades que não tenham casos, e hoje, a Prefeitura de Vitória da Conquista, mesmo com caso confirmado, flexibilizou o funcionamento do comércio.

    O Prefeito em desabafo pessoal ainda afirmou “mesmo com as restrições, mesmo com tanta campanha nos rádios, na TV e na internet para as pessoas ficarem em suas casas, saindo apenas para o necessário, algumas pessoas por desinformação outros até por ignorância não atendem os pedidos das autoridades de saúde, que reforço com meu pedido pessoal: FIQUEM EM CASA, saiam somente em caso de extrema necessidade”. completou.

    Barra da Estiva
    Chapada Diamantina



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais