• Homem é detido acusado de agredir e ameaçar irmã com faca em Brumado

    Na noite de quarta-feira (08), policiais militares lotados no grupamento PETO da 34ªCIPM detiveram um homem acusado de violência doméstica em Brumado. Segundo informações, o fato ocorreu durante um desentendimento no Bairro Vivendas do Parque, onde uma mulher relatou que seu irmão estaria bêbado e teria lhe agredido, além de realizar ameaças com uma faca. A mulher de 35 anos e o irmão de 37 foram conduzidos até a delegacia regional de Brumado, onde nas medidas necessárias foram adotadas.







  • Secretaria de saúde de Guajeru realizará vacinação nesta sexta-feira (10)

    O Governo de Guajeru, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, haverá vacinação contra a Covid-19, para adolescentes de 12 anos ou mais. A pasta informa ainda que a 4° dose, será apenas para quem tem 18 anos ou mais. Os horários de vacinação são das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:00, no USF Santa Rosa. E necessário levar documentos pessoais, caderneta de vacinação e cartão do SUS.

     







  • Polícia prende traficante que é um dos principais fornecedores do Carnaval

    Um homem apontado como líder do tráfico na região do Calabar e do Alto das Pombas e que era o principal fornecedor de drogas no Carnaval foi preso nesta quinta-feira (9) pela manhã em um condomínio de luxo de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A prisão foi conduzida pela Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que comanda a Operação Garrote. O delegado Alexandre Galvão diz que a polícia monitorava o traficante, que já fez parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), havia dois anos. Outras nove pessoas foram presas em vários pontos  de Salvador, cumprindo mandados de prisão - Alto das Pombas, Calabar, Parque São Cristovao; "Os alcançamos onde eles estavam", diz o delegado. "Tivemos um longo processo de maturação dessa operação, que nos permitiu fazer com que nove pessoas fossem presas hoje, nenhuma delas gravemente feridas, ou mesmo com confrontos que viessem a trazer fatalidade. Uma operação muito longa, feita por várias mãos, temos diversos delegados trabalhando nela", afirma Galvão. "Foi uma operação muito exitosa. Logrou-se conseguir o grande objetivo, que era a prisão desse grande atacadista, e com índice de letalidade zero".  A investigação continua, destaca o delegado. "A deflagração dessa operação nas vésperas do Carnaval tem um impacto muito grande, em razão da capacidade desse indivíduo em fornecer entorpecentes para áreas próximas ao circuito. Certamente isso irá redundar em escassez no fornecimento, o que trará mais tranquilidades aos foliões", diz, afirmando que o preso é "um velho conhecido da polícia", com várias passagens. 



  • Brumado: Operação Pipa é adiada e aguarda autorização do exército para início das atividades

    Em comunicado, o diretor de agricultura e recursos hídricos, informou que a Operação Pipa que daria início no dia 07/02 teve de ser adiada devido problemas técnicos no ministério em Brasília. Segundo informações o fato não acontece somente em Brumado, mas sim em todas as cidades da Bahia que receberiam o programa. A Coordenadoria da Defesa Civil Municipal não teria recebido do Exército Brasileiro a autorização para o início das atividades na operação Pipa.







  • Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Dom Basílio

    Foto: Divulgação/ Polícia Militar

    Na madrugada desta quinta-feira (09), quando realizava patrulhamento no Bairro Osório em Dom Basílio, policiais militares do grupamento PETO da 46ª CIPM, foram informados por populares que um homem estaria exibindo uma arma de fogo em via pública. Ao abordar um indivíduo com as características informadas nas proximidades da Praça do Bairro Osório, os militares encontraram um revólver calibre .38 em sua cintura, uma espingarda calibre .32 jogada ao solo e munições de diversos calibres como de fuzil 762 intacta, calibres .40, .44 e .45 intactas, um estojo calibre .28 e duas munições de calibre .38 intactas e 02 já deflagradas, além de um aparelho marca Samsung. O indivíduo foi conduzido, juntamente com todo material aprendido, para a Delegacia Territorial de Brumado onde a ocorrência foi registrada.







  • Prefeitura de Aracatu emite nota de pesar pela morte de Silvio Maia Filho

    A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Prefeita Braulina Lima, declarou 03 (três) dias de luto e prestou condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito Silvio Maia Filho, o Silvinho. O político exerceu o mandato de vereador nos anos 1993/1996, 1997/2000 e 2001/2004, sendo presidente da Câmara de Vereadores nos anos 2001/2002 e prefeito nos anos de 2005/2008 e 2009/2012.  No decorrer da sua vida pública ficou evidente o trabalho e o desenvolvimento de Aracatu, deixando um forte legado ao povo.



  • Viatura com a comandante da 34ª CIPM/Brumado sofre acidente na BA-026 em Maracás

    Na tarde desta quarta-feira (08), quando voltada retornava de viagem oficial em Salvador a Major PM Leila, comandante da 34ª Companhia de Polícia Militar, sofreu um acidente na BA-026 trecho entre Maracás e Pé de Serra. Ela estava em uma viatura que colidiu com um carro de passeio que cruzou a pista sem realizar a devida sinalização, bem como não aguardou a passagem do fluxo de veículos. Além da Major ocupavam o veículo, o motorista, um experiente soldado com passagem pelo exército brasileiro e o Major Pinheiro. De acordo com informação a Major Leila teria sofrido escoriações, sendo rapidamente socorrida ao Hospital de Maracás e logo em seguida transferida para Jequié, onde realizou exames. O estado de saúde dela é considerado estável. Os outros ocupantes sofreram apenas leves escoriações. O condutor do veículo que provocou o acidente evadiu-se do local, sem prestar socorro. Policiais militares da 93ª CIPM e a Polícia Rodoviária Estadual acompanharam a ocorrência.



  • Brumado registra terceiro homicídio do ano; segundo em menos de 24 horas

    Na noite de quarta-feira (08), o terceiro homicídio do ano foi registrado em Brumado. De acordo com a polícia civil, a vítima foi identificada como, Ramon Pereira da Silva, 26 anos. Ele estava em um bar na Rua Dom Pedro II, no Bairro São Felix em Brumado, quando dois homens em uma motocicleta e atiraram na direção do rapaz. O SAMU-192 ainda foi acionado e compareceu no local confirmando o óbito. O Departamento de Polícia Técnica foi acionada e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal. A polícia civil investiga o caso, esse foi o segundo homicídio em menos de 24 horas, tento em vista que na terça-feira (07), Valter Oliveira dos Santos, 28 anos, foi morto com pelo menos 10 tiros no Bairro Dr. Juracy.  



  • Ex-prefeito de Aracatu, Silvinho morre aos 66 anos

    Silvinho e sua filha, atual vereadora Juliana Maia. Foto: Reprodução/Instagran

    Faleceu na tarde desta quarta-feira (08), o ex-prefeito de Aracatu, Sílvio Maia Filho, o popular Silvinho, aos 66 anos. Ele estava internado após agravamento de um câncer no fígado. Ele foi eleito prefeito duas vezes, e comandou a cidade entre os anos de 2005 até 2012, sendo o 11º prefeito eleito na história de Aracatu. Liderança forte na política aracatuense, na última eleição, Silvio apoiou e pediu votos para filha Juliana Fagundes Maia, que é atualmente vereadora no município. A prefeita da cidade, Braulina Lima, decretou luto oficial de três dias. Informações de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família



  • Brumado: PM recaptura menor que fugiu de casa de acolhimento após ser detido por arrombamentos

    A Polícia Militar de Brumado, recapturou na manhã desta quarta-feira (08), o menor que estava foragido do centro de atendimento socioeducativo. Ele é autor de vários arrombamentos realizados no comercio da cidade, e após a fuga voltou a cometer os mesmos delitos. O mesmo foi capturado no Bairro do Mercado e não foi encontrado nenhum dos produtos furtados durante sua última investida. O mesmo foi encaminhado para a sede da 20 Coorpin onde foi ouvido e será novamente internado no Centro de Acolhimento de menores do Estado, no município de Vitória da Conquista.







  • Percentual de famílias endividadas se mantém em 78%

    A parcela de famílias com dívidas - em atraso ou não - se manteve em 78% na passagem de dezembro de 2022 para janeiro deste ano. Em janeiro do ano passado, o percentual era de 76,1%. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (8), no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Entre aqueles que ganham até três salários mínimos, os endividados são 79,2%. Já aqueles que ganham mais de dez salários são 74,4%.

    Inadimplência

    As famílias com dívidas em atraso, as chamadas inadimplentes, somam 29,9% do total, abaixo dos 30% de dezembro, mas acima dos 26,4% de janeiro do ano passado. Entre aquelas com renda de até três salários mínimos, 38,7% são inadimplentes. Já entre os que ganham mais de dez salários, a inadimplência atinge 13,5%.







  • Prefeito de Rio do Antônio é multado em R$ 5 mil pelo TCM

    Na sessão desta terça-feira (07), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram parecer prévio recomendando a aprovação com ressalvas, pela câmara de vereadores, das contas referentes ao exercício de 2021 da prefeitura de Rio do Antônio, sobre responsabilidade de Gerson de Souza Riberio. Os conselheiros relatores, ao final de cada voto, também apresentaram Deliberação de Imputação de Débito – DID, com proposta de multa de R$5 mil ao gestor em razão das ressalvas indicadas nos relatórios técnicos.



  • Pais de alunos denunciam péssimas condições de escola no distrito de Iguatemi em Livramento de Nossa Senhora

    Por meio das redes sociais, pais de alunos matriculados denunciaram as péssimas condições da Escola David Mendes em Iguatemi para atender os alunos matriculados. A escola que atende o distrito de Iguatemi em Livramento de Nossa Senhora, não estaria apta a recebe os alunos visto que desde o início do ano letivo, vem sendo observada falta de papel higiênico nos sanitários, falta de alimentação (merenda escolar) e ausência de bebedouros e de assentos. Imagens também mostram toda a estrutura do local irreconhecível, com telhas e restos de materiais de construção sobre o chão. Outro problema alegado por um dos pais, é que em um determinado ponto há cobertura com zinco, o que provoca aquecimento demais no ambiente. Esse fato fez com que alunos fossem liberados mais cedo na terça-feira. Foi observado ainda que as salas estão cheias de poeira e banheiros totalmente sujos. Até o momento a Secretaria de Educação não se posicionou sobre o ocorrido.

     

     



  • Após um mês, investigações buscam financiadores de ataques golpistas

    O ataque de vândalos e golpistas aos prédios-sede dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) completa hoje (8) um mês. Os desdobramentos do quebra-quebra de 8 de janeiro, contudo, parecem longe do fim. Ontem (7), a Polícia Federal (PF) realizou a quinta fase da chamada Operação Lesa Pátria. Deflagrada em 20 de janeiro, a operação busca identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Com autorização do STF, pelo menos 20 pessoas já foram detidas no âmbito da Lesa Pátria. Elas são suspeitas de participar dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; tentativa de golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime, destruição, deterioração ou inutilização de bens protegidos. Só a Câmara dos Deputados estima que o prejuízo na Casa Legislativa, sem considerar o Senado, chega a R$ 3,3 milhões. Além das detenções ocorridas no âmbito da Lesa Pátria, mais 920 pessoas que participaram do acampamento montado por cerca de dois meses em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, continuam custodiadas em duas unidades prisionais do Distrito Federal. 







  • Advogado Half Contrin é nomeado procurador da Câmara de Vereadroes de Brumado

    Por meio da Portaria de nº 095/2023, de 07 de fevereiro de 2023, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Renato Santos Teixeira, nomeou o advogado Half Cotrim de Castro para exercer o cargo de provimento em comissão de Procurador, a partir de fevereiro de 2023.



Estamos nas redes sociais