• Incêndio de grandes proporções destrói madeireiras

    Fonte e foto: Acorda Cidade

    Um incêndio de grandes proporções atingiu três madeireiras, por volta das 2h desta quarta-feira (30), na Rua Fernando Ferrari, próximo à Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. O incêndio assustou os moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo eles, o fogo começou na madeireira Rocha e se alastrou para as madeireiras vizinhas, Confiança e Bom Preço. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e permanceram no local para realizar o rescaldo -  operação necessária para completar a extinção do fogo e impedir a reigniçao do mesmo. Sem estrutura e nenhum hidrante, a equipe contou com a ajuda da ViaBahia e de um carro-pipa da prefeitura para apagar o fogo. 

     
    Uma moradora disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que o fogo começou bem pequeno, quando o Corpo de Bombeiros foi chamado. Segundo ela, a equipe levou um carro pequeno e não conteve as chamas por completo, enquanto elas ainda estavam no início, e depois o fogo aumentou se alastrando de maneira muito rápida. “Estava bem pequeno, parecia uma fogueira. Eles vieram com uma mangueira pequena. Depois ficaram olhando e só depois chamaram os carros grandes”, disse.
     
    Para ter acesso às madeireiras, os bombeiros entraram em uma empresa não atingida pelo fogo. O coronel Prudente, da Defesa Civil, destacou a falta de preparo da cidade para enfrentar um grande incêndio.  Ele falou que o Corpo de Bombeiros não tem equipamentos e que não há hidrantes na área. “Foram utilizados três carros, mas não tinham apoio de água. Fomos acionados e pedimos apoio da Via Bahia. Também foram utilizados carros-pipa da prefeitura. Não vai restar nada das três madedeiras e estamos resfriando os imóveis vizinhos para que residências não sejam atingidas. A sociedade precisa cobrar mais hidrantes e mais quarteis de bombeiros”, disse o coronel Prudente. A causa do incêndio ainda é desconhecida.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais