• O vereador e o profissional: Parlamentar não preside sessão por que estava trabalhando

    Por conta das demissões na Fiol o presidente não presidiu a sessão / Destaquebahia

    O presidente do Legislativo brumadense vereador, Alessandro Lôbo (PSL) e Médico do trabalho não compareceu para presidir a sessão na noite da última segunda-feira (05). Segundo informações, o motivo teria sido a grande quantidade de exames a serem realizados, por conta das demissões no Lote IV da Fiol.

                

    O vereador Alessandro Lôbo dificilmente é encontrado em seu gabinete, o que tem gerado motivo de reclamação não só por parte dos seus eleitores, como também de outras pessoas que necessitam tratar de assuntos pessoalmente com o parlamentar.

     

    A jornalista Cássia Paula Colla, abordando o tema "O vereador e o profissional" faz a seguinte reflexão; Vereadores que não abriram mão de suas profissões para serem representantes da sua sigla partidária e principalmente da população, precisam saber como harmonizar tudo isso. Representar uma sigla, um movimento social, bairros, classes trabalhadoras, é a grande missão que os vereadores assumiram no momento que disponibilizaram o seu nome para o legislativo municipal. O vereador é uma das atividades que possibilita certa flexibilidade, ou seja, eles podem exercer uma atividade profissional desde que cumpram seu papel como legisladores, comparecendo nas reuniões de comissão, sessões plenárias e todas as atividades que competem ao vereador.

    Os horários já foram compatibilizados justamente para dar chance a eventual possibilidade dos servidores públicos municipais participarem das sessões sem deixar de exercer suas atividades profissionais e não dar choque de horário com as sessões. No caso do Legislativo brumadense com a ausência do Presidente, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente da mesa diretora, vereador Édio Pereira (PCdoB). Ainda segundo informações, o presidente tentou se explicar em blog local não mas não convenceu, tendo em vista os comentários que se ouvia pelas ruas da cidade. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais