• Senado aprova projeto que cria 180 novos municípios no Brasil

    Fonte: Blog da Resenha Geral

    São  17 anos de entrave e espera. Os estados brasileiros poderão voltar a criar, fundir, incorporar e desmembrar territórios, através das suas Assembleias Legislativas.  O Senado da República aprovou ontem (16) Projeto de Lei Complementar nº 98/2002. Agora só falta a sanção da presidente Dilma Roussef e a criação de normas para que vários distritos possam ser emancipados.

    No ano de 1983, o distrito de José Gonçalves teve oportunidade de emancipação, mas o NÃO foi vitorioso no plebiscito que contou com apoio do prefeito da época José Pedral Sampaio (MDB).

    Na região Sudoeste da Bahia são os seguintes distritos com perfil de emancipação e que já estão na fila a quase 20 anos. Vitória da Conquista tem José Gonçalves, Bate-Pé e Inhobim. Na Serra Geral, Médio São Francisco e Chapada Diamantina estão  os distritos de Vila do Café (Encruzilhada); Ibitira (Rio do Antônio); Tauape (Licínio de Almeida); Quaraçu e Lagoa Grande (Cândido Sales); Iguatemi (Livramento de Nossa Senhora); Suçuarana (Tanhaçu); Irundiária (Jacaraci); Lucaia (Planalto); Barra Nova (Barra do Choça); Mutans (Guanambi); Entrocamento (Jaguaquara); Maniaçu e Brejinho das Ametistas (Caetité); Santa Terezinha (Macaúbas) e Ibiajara (Rio do Pires), e outros municípios de outras regiões da Bahia.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais