• Novo Horizonte: Paralisação suspensa após empresa chamar sindicato para negociação

    Paralisação de advertência chega ao fim, após empresários chamar sindicato para negociar. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A paralisação de advertência ocorrida nesta quarta – feira (21), na empresa de transporte interestadual, Novo Horizonte, por parte dos funcionários respaldados pelo Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC) e região, foi suspensa.
    A suspensão aconteceu por volta das 11h30min, quando, os empresários decidiram chamar o sindicato para uma negociação.

    Segundo o diretor do SINTRAVC, Vilmar Maciel, a empresa não havia apresentado nenhuma proposta que satisfizesse o anseio da categoria, por isso, a paralisação de advertência foi decretada e comunicada a empresa.

    Entre as principais pauta de negociação, estão o reajuste salarial de 15%, Ticket de Alimentação que os funcionários da Novo Horizonte não recebem, o fim do maior controle de jornada para que os trabalhadores não excedam a carga horária que é de 8 horas por dia, dentre outros.  

    Ao discursarem, os sindicalistas ainda disseram que a empresa, coloca ônibus ruins para rodar em algumas cidades, ônibus que quebram o tempo todo, sem higienização, e que colocam em risco a vida dos passageiros, além de pagar salários “sertão” para os funcionários.

    A reportagem do Destaquebahia procurou o gerente da empresa na cidade de Brumado para falar sobre o assunto, porém, o Sr. Josivaldo, além de agredir verbalmente a imprensa, só deu uma satisfação aos passageiros que foram prejudicados “a empresa vendeu passagens sabendo que os funcionários iriam paralisar” depois dos tumultos e discursões , onde, algumas pessoas que perderam os seus compromissos, chegaram a chama – lo de covarde. “Por não vem nos dá alguma satisfação? Deixa de ser corvade” exclamava as pessoas que foram prejudicadas com a paralisação.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais