• Weliton Lopes solicita sessão solene em homenagem a padre José Silva

    Padre Zé Silva. Foto: Fabiano Neves/ Destaquebahia.com.br

    O vereador Weliton Lopes é o autor do requerimento que solicitou a realização de sessão solene em homenagem ao padre José Silva, que estará deixando o Município para cursar mestrado em Filosofia.

    Em seu requerimento o vereador destaca que o Padre José Silva tem realizado um trabalho de enorme importância para a comunidade brumadense, tanto na área religiosa como na social, desenvolvendo vários projetos que atende a toda população, em especial a mais carente.

    Weliton Lopes frisa que a saída do padre deixará uma grande lacuna e a sua ausência será com certeza sentida por todos, destacadamente a comunidade católica, que tem na pessoa de José Silva um orientador e amigo.

    Na área social realizou um dos trabalhos mais marcantes de José Silva junto a Associação Divina Providência e Cáritas Paroquial João XXIII, onde prestou relevantes trabalhos a fim de assegurar a permanência do homem no campo com melhorias de vida, quando da instalação de cisternas através da ASA – Articulação do Semiárido. Este trabalho mudou de a realidade das localidades que sofriam com a seca.

    A proposição foi subscrita pelos vereadores de oposição que destacaram a importância da homenagem ao pároco e a data solicitada foi o próximo dia 09 de junho. Portanto, todos os preparativos para essa data já devem ser iniciados pela Câmara.

    “Essa homenagem é uma forma de agradecer a todos os serviços prestados pelo Padre à nossa comunidade, onde sempre manteve a mais amistosa relação com as demais religiões, respeitando a liberdade de crença religiosa”, frisou Weliton Lopes.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais