publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bell em:
Veículo passa por cima de pé de transeunte na faixa de pedestre em Brumado
 
 
joaquim barbosa em:
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
 
 
Jose em:
Eduardo Vasconcelos diz que não contratará políticos para cargos em sua administração
 
 
Travessuras Avessas em:
Jovem morre vítima de disparo acidental na zona rural de Maetinguense
 
 
 
curta nossa fanpage
25.04.2017 - BRUMADO
 
Em entrevista ao Destaquebahia, Karateca agradece apoio da prefeitura, mas solicita ajuda em demais recursos
 
Em entrevista ao Destaquebahia, Karateca agradece apoio da prefeitura, mas solicita ajuda em demais recursos
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Em entrevista ao Destaquebahia, o professor Árlen de Andrade Santos disse que, atualmente, são 285 alunos, 78 com bolsas integrais, na Academia de Karatê Tradicional Dô Shotokan de Brumado, que além de promover o ensino da arte marcial, busca o desenvolvimento social dos jovens brumadenses. Na última segunda-feira (24), alunos da academia estiveram no legislativo e foi utilizada a Tribuna Livre pela aluna e Karateca Faixa Laranja Letícia Gomes, que solicitou a intercessão dos vereadores, para que a Prefeitura preste apoio aos karatecas brumadenses, a fim de participarem do XXIX Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê Dô Tradicional e o XXVIII Infanto-Juvenil , que acontecem em Salvador no mês de setembro. Segundo Sen sei Árlen de Andrade Santos, a prefeitura já disponibiliza ajuda com o transporte para as competições “mas precisamos de uniformes, protetores, hospedagem, entre outros recursos, e muitos dos responsáveis pelos alunos não tem como arcar com estes custos. É a primeira vez que atletas brumadenses disputam um dos eventos mais importantes do país , que é o campeonato brasileiro, é um momento ímpar para Brumado e vamos competir com 32 atletas. Deste modo, solicitamos que a prefeitura nos apoie ainda mais, para levarmos o nome de Brumado para estes grandes eventos” disse em entrevista ao Destaquebahia.

A professora e empresária Maria José também fez uso da Tribuna Livre para manifestar o seu apoio ao trabalho desenvolvido por Árlen e pedir que o poder público dê também a sua parcela de contribuição, tendo em vista a grande importância dos trabalhos desenvolvido por Árlen à sociedade brumadense.

 
 
   
   
 
25.04.2017 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Agente de Proteção ao Menor é preso por tráfico de drogas em Livramento
 
Agente de Proteção ao Menor é preso por tráfico de drogas em Livramento
Foto e fonte: Polícia Civil
 

Equipes de Investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante o Sr. André Luis Falcão Meira, de 46 anos, Analista Judiciário, o qual exercia atualmente a função de Agente de Proteção ao Menor e estava lotado no Fórum da Comarca de Livramento de Nossa Senhora-BA.

Em um imovel pertencente à André, no Bairro São Miguel, os Policiais Civis encontraram uma uma balança de precisão, certa quantidade de um pó esbranquiçado, apresentando características de cocaína e diversas embalagens para acondicionamento da droga.

Vale salientar que André já respondera anteriormente a inquéritos policiais pela prática de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e extorsão.

André foi autuado pelo Delegado Wilson Luiz da Silva pela prática do crime de tráfico de drogas e o inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

 
 
   
   
 
25.04.2017 - ARACATU
 
Aracatu: Prefeitura decreta Situação de Emergência devido a seca
 
Aracatu: Prefeitura decreta  Situação de Emergência devido a seca
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Através do Decreto de nº 16, de 24 de abril de 2017, a Prefeitura Municipal de Aracatu decretou situação anormal, caracterizada como “Situação de Emergência”, nas áreas do município atingidas pela estiagem. A Administração Municipal, considerando que a continuidade da situação em que se encontra a zona rural, motivada pela estiagem, castiga a região; que choveu regularmente  na região apenas nos meses de novembro e dezembro de 2013 e em janeiro de 2016; que a água existente  na zona rural está imprópria para consumo humano e que atualmente se mantém o abastecimento através de carro pipa; e ainda que o longo período de seca que assola o município  inviabiliza o desenvolvimento da principal atividade econômica, a agricultura familiar, determina que o decreto entre em vigor e seja válido para as áreas comprovadamente afetadas conforme formulário de avaliação de danos.

 
 
   
   
 
25.04.2017 - BRUMADO
 
Brumadense Genivaldo Portela, 'Coco', é lembrado no legislativo com 1 minuto de silêncio e Moção de Pesar
 
Brumadense Genivaldo Portela, 'Coco',  é lembrado no legislativo com  1 minuto de silêncio e Moção de Pesar
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Com  a presença de familiares, parentes e amigos na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na segunda-feira (24/04), os vereadores promoveram uma singela homenagem ao  brumadense Genivaldo Portela, popularmente conhecido como 'Coco', que morreu no último dia 20 de abril, quando se recuperava de um transplante de coração realizado no hospital Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. Durante a sessão, duas manifestações dos edils emocionaram os familiares do brumadense: foi solicitado pelo vereador José Ribeiro Neves (PT) 1 minuto de silêncio e indicado ao legislativo pelo vereador  Lek Cabeleireiro Moção de Pesar e solidariedade a família enlutada.  As solicitações foram aceitas e aplaudidas pelos presentes.

 
 
   
   
 
publicidade
 
25.04.2017 - PUBLICIDADE
 
Confira a Saveiro Cross completa que acabou de chegar na Taisan Auto
 
Confira a Saveiro Cross completa que acabou de chegar na Taisan Auto
 

Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR

 
 
   
   
 
25.04.2017 - BRUMADO
 
Sem apoio da prefeitura de Brumado, Karatecas vão à câmara pedir intercessão dos vereadores
 
Sem apoio da prefeitura de Brumado, Karatecas vão à câmara pedir intercessão dos vereadores
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

No intuito de solicitar a intercessão dos Vereadores, para que a Prefeitura preste apoio aos karatecas brumadenses para participar de campeonatos, a Aluna da Academia de Karatê Tradicional Dô Shotokan de Brumado, Karateca Faixa Laranja Letícia Gomes, fez uso da Tribuna da Câmara em sessão ordinária na noite de ontem (24).

A Karateca Letícia Gomes, falando em nome da sua Academia, fez um breve relato sobre a origem do Karatê, argumentou a sua importância, relatou as atividades da sua Academia, divulgou o XXIX Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê Dô Tradicional e o XXVIII Infanto - Juvenil e solicitou a intercessão dos Vereadores de Brumado para que a Prefeitura apoie os karatecas tradicionais, a fim viabilizar a participação deles nos Campeonatos.

         

Também fez uso da Tribuna, a Profª. Maria José Ramalho de Meirelles, Diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, que reiterou o seu apoio à Academia, solicitou aos Vereadores que essa seja reconhecida como de utilidade pública e fez votos para que tenha a sua sede própria, a fim de melhor servir a comunidade brumadense.

Acompanhando os pronunciamentos da Karateca Letícia Gomes e da Professora Maria José, esteve presente o Sen sei da Academia de Karatê Tradicional de Brumado, Árlen de Andrade Santos.

 
 
   
   
 
25.04.2017 - MAETINGA
 
Equipe intersetorial é formada para cuidados da criança e adolescente em Maetinga
 
Equipe intersetorial é formada para cuidados da criança e adolescente em Maetinga
 

Maetinga cria o Núcleo de apoio as atividades de prevenção e cuidados as crianças e adolescentes. O objetivo é traçar metas e estratégias para os serviços de cuidado de menores, sobretudo para o período das festividades de maio.

A equipe reuniu na tarde desta segunda-feira (24) na sede da Prefeitura Municipal e contou com representantes dos diversos setores da administração pública e estes levarão as demandas e informações para as secretarias correspondentes para que o trabalho seja desenvolvido de forma integrada e intersetorial de modo a informar e oferecer um serviço de qualidade.

A reunião foi conduzida pela Secretária de Desenvolvimento Social Andréia Vieira da Silva e pelo Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente Reginaldo Lima. durante os próximos dias serão marcadas as reuniões de trabalho. (Por Regi Lima)

 
 
   
   
 
25.04.2017 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Duas pessoas são mortas a tiros em porta de Bar em Livramento
 
Duas pessoas são mortas a tiros em porta de Bar em Livramento
 
Um duplo homicídio ocorrido na madrugada desta terça - feira (25), mostra o quanto a violência é crescente, até mesmo nas cidades onde há alguns anos eram consideradas as mais pacíficas do estado, como Livramento de Nossa Senhora, que na madrugada desta quarta - feira (26), foi palco de um duplo homicídio. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, um homem conhecido como 'Tonny Lanches’ e mais um outro rapaz, foram mortos a tiros em frente à um Bar. A Polícia Militar e esteve no local, assim como a civil, que acionou o Departamento de Polícia Técnica (Dpt) de Brumado que está se deslocando ao local para realizar a perícia e encaminhar os corpos ao IML (Instituto Médico Legal) onde serão identificados e necropsiados. Logo mais estaremos atualizando está matéria com mais informações.
 
 
   
   
 
24.04.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Barra da Estiva
 
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Barra da Estiva
No total, sete pessoas foram conduzidas para a delegacia; mas apenas Charles foi preso.
 

A Cipe Sudoeste (Caesg), durante abordagem realizada na noite de ontem (23/04), por volta das 22h, em um bar situado na Avenida São Bento, no município de Barra da Estiva, deteve e conduziu à delegacia Charles Luz dos Santos, acusado de tráfico de drogas e receptação de veículos roubados.  Segundo a polícia, durante vistoria realizada no referido estabelecimento comercial nada foi encontrado, porém, em uma casa localizada nos fundos do bar (de propriedade do detido) foi notada uma movimentação suspeita. Ao adentrar o imóvel, os policiais flagraram algumas pessoas fazendo o uso de maconha. Os usuários informaram à polícia que adquiriram os entorpecentes com o acusado, pelo valor de R$ 10,00 a porção. Charles então confessou à polícia a propriedade da droga, informando ainda que comercializava Crack por R$ 20,00 a pedra e que havia adquirido a droga na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. No total, sete pessoas foram conduzidas para a delegacia; porém, foram ouvidas e liberadas, com exceção de Charles, que teve apreendidas em sua residência: 10 pedras de Crack, 01 bucha de maconha, R$ 45,00 em espécie, e 02 motocicletas – Honda CG 125, vermelha, sem placa, com chassi pinado, e uma Honda CBX 150, azul, licenciada em Eunápolis ( BA). Charles e o material apreendido se encontram à disposição da justiça.

 
 
   
   
 
publicidade
 
24.04.2017 - MUNDO
 
Após conversa sobre Coreia do Norte com Trump, China pede moderação
 
Após conversa sobre Coreia do Norte com Trump, China pede moderação
 

O presidente chinês Xi Jinping pediu "moderação" depois de ter uma conversa telefônica com Donald Trump, dias antes da chegada do porta-aviões americano em águas da península coreana.

China ''pede moderação a ambas as partes relevantes que possam causar tensões na península coreana", disse Xi, segundo a TV estatal chinesa CCTV.

A conversa entre os presidentes coincidiu com um período de alta tensão entre a 

 
 
   
   
 
24.04.2017 - BAHIA
 
Senhor do Bonfim: Polícia encontra pé de maconha em festa e leva 18 para delegacia
 
Senhor do Bonfim: Polícia encontra pé de maconha em festa e leva 18 para delegacia
Foto: Divulgação / PM-BA
 

Dezoito pessoas – 13 delas adolescentes – foram levadas para a delegacia de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, na madrugada deste domingo (23). O motivo: policiais encontraram um pé de maconha na casa onde ocorria uma festa. Segundo o G1, denúncias anônimas levaram os policiais à residência que fica no loteamento Emanuele na localidade de Alto do Maravilha. Ao chegar no local, os policiais, além de constatarem o barulho excessivo, encontraram um pé de maconha armazenado em um vaso e bebidas alcoólicas. Um facão e uma espingarda também foram encontrados. Dos 13 menores, sete eram meninas e seis, meninos. Os detidos foram quatro homens e uma mulher. Não há mais informações sobre prisões ou apreensões depois dos depoimentos.

 
 
   
   
 
24.04.2017 - MUNDO
 
Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões enviado pelos Estados Unidos
 
Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões enviado pelos Estados Unidos
Foto: Reprodução / Jornal de Negócios
 

Em mais um embate com o governo americano, a Coreia do Norte declarou, nesse domingo (23), que "está pronta para afundar o porta-aviões norte-americano" que está a caminho da Península Coreana. No sábado (22), um cidadão estadunidense foi impedido de sair do país. Segundo informações da Agência Brasil, o navio porta-aviões USS Carl Vinson (CVN 70) foi enviado às águas da Península Coreana, após novos testes com mísseis por parte da Coreia do Norte. De acordo com a publicação, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitou o Japão e a Coreia do Sul e regressou sem demonstrar interesse em dialogar. Líderes do Senado e funcionários do alto escalão do governo de Donald Trump devem se reunir nesta quarta (26) para discutir a crise entre os países.

 
 
   
   
 
24.04.2017 - BRUMADO
 
Muita emoção na despedida do brumadense ‘Côco’ que morreu após ter o coração transplantado
 
Muita emoção na despedida do brumadense ‘Côco’ que morreu após ter o coração transplantado
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Na tarde de domingo (23), amigos, familiares e conhecidos, se despediram do brumadense Genival Macedo Portela “Côco” que morreu na quinta – feira (20), vítima de uma AVC depois de ter tido o coração transplantado.

Ele sofria com problemas cardiovasculares ocasionados  pela Doença de Chagas e utilizava – se de aparelhos. No dia 06 de abril deste ano, no hospital Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, conseguiu finalmente realizar a tão sonhada cirurgia de transplante do coração que ocorreu de forma satisfatória e vinha se recuperando bem, no entanto, uma veia do cérebro se rompeu, ocasionando um AVC e não resistiu às complicações e foi a óbito.

       
O velório ocorrido no Bairro Malhada Branca contou com a presença de muitas pessoas, as quais também participaram do cortejo até o Cemitério Jardim Santa Inês, onde o corpo foi sepultado sob forte comoção.

 
 
   
   
 
24.04.2017 - FAMOSOS
 
Após um ano, ex-jogador volta a cobrar dívida de Belo através do Instagram
 
Após um ano, ex-jogador volta a cobrar dívida de Belo através do Instagram
 
Se ser cobrado de uma dívida já é constrangedor, imagine se a cobrança for feita publicamente, através das redes sociais. Foi o que aconteceu com o cantor Belo, mais uma vez. Depois de aparecer em uma foto com Thiaguinho, no Instagram, o ex-Soweto foi cobrado nos comentários, por ninguém menos, que o pentacampeão Denilson. 
 
Ao que parece, a dívida é a mesma, que também foi cobrado publicamente pelo ex-jogador em março do ano passado. Dessa vez, após Belo ser elogiado pelo amigo, Denilson fez uma ressalva. "Mitoooo!! Uma das maiores referências de voz na minha vida... E que me trata com um carinho absurdo! Parabéns @cantorbelo Que Deus abençoe cada dia mais seu talento e seu enorme coração!!! Parabéns!!! 👊🏿❤️ Te amo, Mano!!!", escreveu Thiaguinho na legenda. Em seguida, o comentarista esportivo rebateu. "Só falta aprender a PAGAR QUEM ELE DEVE", comentou. 
 
 
   
   
 
24.04.2017 - ESPORTES
 
Vitória goleia xará de Conquista e está na final
 
Vitória goleia xará de Conquista e está na final
David marca o primeiro gol do Vitória no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
 

Como esperado, deu Ba-Vi na final do Campeonato Baiano. O Vitória goleou o Vitória da Conquista por 5x0 na tarde deste domingo (23), no Barradão, e se classificou para os confrontos decisivos contra o Bahia nos dias 3 e 7 de maio. O rubro-negro jogará por dois empates para erguer seu 29º troféu do estadual. Antes disso, os rivais se enfrentam nas semifinais da Copa do Nordeste, nos dias 27 e 30.

Em campo, o Vitória da Conquista passou a falsa impressão de que daria trabalho. Precisando vencer, o Bode partiu pra cima desde o primeiro minuto. No entanto, o rubro-negro tratou de frear a empolgação do time visitante e abriu o placar logo aos 13 minutos.  Após cruzamento de Cleiton Xavier, Silvio cortou mal e a bola sobrou nos pés de David, que driblou o marcador, chutou de pé esquerdo e fez 1x0. 

 
 
   
   
 
eventos
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
04.01.2017
Inauguração da sede própria da Câmara de Guajeru
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções