• Menino que andou de velocípede em via do Rio tem 8 anos e achou 'legal'

    Ele disse que viu reportagem do RJTV, onde aparece, com os pais em casa.
    Por volta da 15h, o menino tomava banho num chafariz perto da prefeitura.
     

    O menino que roubou a atenção dos motoristas que trafegavam na manhã desta sexta-feira (20) no Elevado Paulo de Frontin, sentido Zona Norte, ao andar de velocípede em plena via expressa, disse que achou a aventura muito "legal" e que não teve medo. Na tarde desta sexta-feira (2), à reportagem do G1, ele contou que tem 8 anos, e mora com com o pais numa comunidade próximo ao Sambódromo, na Região Central do Rio.

    Ele foi encontrado por volta das 15h tomando banho no chafariz próximo à sede da Prefeitura, onde ocorria uma manifestação de professores.

    O menino contou que tinha achado o velocípede mas, depois, numa segunda versão, disse que ganhou o brinquedo do pai.

    Ele disse que não teve medo da aventura e que já tinha feito algo semelhante numa pista de skate próximo à comunidade onde mora. Seus pais, conhecidos por Elaine e Neguinho, segundo contou, viram a cena no RJTV junto com ele próprio na TV. No chafariz, ao lado de um amigo de 14 anos, ele disse que achou a aventura  “legal”.

    CLIC AQUI E VEJA O VIDEO

    O menino contou que em nenhum momento sentiu medo e que os motoristas não falavam nada ao passar por ele na pista. "Só faziam bi,bi,bi" ( reproduzindo o som da buzina dos carros).

    Ele também disse que está na dúvida se vai repetir a aventura. "Ainda não sei, talvez".
     

    A criança foi flagrada descendo de velocípede o Elevado Paulo de Frontin para a Avenida Presidente Vargas, na Cidade Nova, Centro do Rio, em meio a carros em alta velocidade, na manhã desta sexta por equipes do RJTV.

    Segundos depois, o menino sobe novamente a via para descer com o brinquedo. A Guarda Municipal disse, por meio de nota, que não foi acionada sobre essa ocorrência. O órgão informou, porém, que, quando é acionado, faz as operações necessárias para a segurança da população, como fechar o trânsito.

    Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) informou que ia enviar equipes ao local nesta tarde para saber se o menino está com os responsáveis para retirá-lo da situação de risco. Até as 17h, a assessoria da secretaria inrformou ao G1 que ainda não tinha informações sobre a família da criança.

    A repórter do G1 mostrou no celular o vídeo do perigoso passeio pela via expressa e o menino, todo entusiamado, começou a narrar a aventura. De novo, ele repetiu que não teve medo.

    "Agora eu vou levantar o braço", anunciava vibrante vendo o vídeo.

    A ele e ao amigo de 14 anos juntram-se outros meninos no chafariz. Um deles, de 11 anos, disse ser primo do menino do velocípede e confirmou que o velocípede foi dado pelo pai do garoto e que os amigos se revezam brincando com ele. O primo disse que o garoto de 8 anos ainda não sabe ler.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais