• José Ribeiro faz discurso emocionante ao homenagear o Pe. Zé Silva

    Padre Zé Silva e o vereador José Ribeiro Neves. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Em Sessão Solene na Câmara de Vereadores na segunda - feira (09), o Pe. Zé Silva recebeu diversas homenagens. Ele que pós 12 anos de relevantes prestado em Brumado e região, deixa a cidade para se dedicar a outros objetivos em Belo Horizonte. Todos os vereadores o homenageou, porém, um dos discursos mais emocionantes, que foi nítido perante a reação da platéia e dos convidados, foi o do vereador José Ribeiro Neves. Que trouxe á memória, as ações não só sociais como religiosa praticadas pelo sacerdote da Paróquia Bom Jesus. Confira parte do discurso do parlamentar: "Lembro-me bem que nos  seus primeiros meses em que aqui chegou procurou logo conhecer as comunidades, mapear os  seus problemas, as suas dificuldades,  e, da mesma forma,  levantar os aspectos positivos  que certamente seriam os norteadores para o início da sua jornada por aqui. Padre jovem, cabelos longos e muitas idéias na cabeça e um grande rebanho para conduzir.

    Este era o seu desafio que teria de dividir com o monsenhor Antonio da Silveira Fagundes, com o padre Gilvan, com: as missionárias do santíssimo sacramento, ministros da eucaristia, leitores, coroinhas, catequistas, apostolado, legionários  e com os leigos e leigas da paróquia Bom Jesus em quem encontrou apoio para seguir em frente.

    Padre Zé, como assim é conhecido, conquistou a juventude brumadense, sabendo o quanto é importante cuidar dos nossos jovens, levando os a perceber que uma grande transformação só acontecerá com a formação de homens de bem e os jovens de hoje, serão os protagonistas das transformações que se farão necessárias.
    Durante os  seus 12 anos de trabalho aqui em nossa cidade vimos o empenho do padre Zé Silva quanto aos projetos de fixação do homem do campo e da sua melhoria de vida, esteve a frente das mais diversas construções e reformas de igrejas.

    Acompanhou com dedicação o projeto de evangelização, em preparação ao centenário da diocese de Caetité  em 2013.
    Certamente se fôssemos aqui pontuar todas as suas atividades  o tempo  a mim concedido seria insuficiente pois muitas outras obras foram realizadas por aqui ao longo destes 12 anos.

    Nos últimos dias tenho acompanhado o carinho  das pessoas pelo padre Zé o que é peculiar do povo brumadense. Tenho percebido a gratidão por parte de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele mais de perto e daqueles que têm conhecimento da sua dedicação pelos trabalhos  que realizou como pároco neste município.

    O senhor, padre Zé Silva, tão bem conduziu o seu rebanho, teve pulso forte, foi amigo, se multiplicou para atender a todos, para ser o pai espiritual visando o crescimento do reino de Deus.
    Hoje a Câmara de Vereadores lhe presta esta homenagem na certeza de  que,  de forma simples reconhecemos todo o seu trabalho prestado a nossa cidade e que esta decisão tomada por você,   nos devolverá um padre ainda mais capaz de continuar orientando pessoas ao caminho do bem.

    Parabéns por esta decisão de estudar mais, de buscar atualizar-se, o que é próprio de pessoas inteligentes, que Deus ilumine o seu caminho.
    Em uma de suas pregações onde foi também homenageado, lembro-me bem que disse que não era digno de tantas homenagens porque talvez não tivesse feito tudo o que seria necessário para transformar as vidas das pessoas.

    Tenha sua consciência tranquila, pois sabemos que você, apesar das dificuldades e limitações que a vida nos oferece, você fez o que lhe foi possível como ser humano.

    Tenho certeza absoluta que todas estas conquistas ao longo dos anos divididas também com monsenhor Fagundes, com os padres Gilvan e Eutrópio,  servirão como um norte para os outros que vierem continuar nesta caminhada. 

    Desejamos a você padre Zé Silva, sucesso nesta nova busca e tenha a certeza de que você semeou a semente e ela nascerá, crescerá e há de dar bons frutos, sendo assim faço minhas as palavras do Papa Francisco “...o senhor enviará a chuva e esta semente crescerá! crescerá e produzirá frutos. agradeçamos ao senhor por esta semente e pela chuva. mas, quero agradecer também pelo semeador, que soube semear a semente”.

    Parabéns Zé Silva, você foi o nosso pastor que não só nos pregou o envagelho, mas o vivenciou com o seu exemplo de vida.
    Obrigado por tudo agradeço em meu nome em nome da minha família e de todas as famílias brumadenses. 

    Muito obrigado. Zé Ribeiro "




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais