• Welinton Lopes faz indicação para utilização de Tribuna Livre por Chiquinho Amorim responsável pelo resgate dos festivais

    Vereador Welinton Lopes. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A época de realização de festivais de música deixou saudades nas gerações que participaram destes momentos vibrantes da música popular brasileira, quando foram descobertos ícones que ainda hoje são reverenciados pelos brasileiros e pelo mundo.

    Brumado também viveu momentos inesquecíveis com a realização dos festivais, quando grandes artistas foram descobertos com a apresentação de seus trabalhos. A saudade também fazia parte da vida dos que tiveram o privilégio de participarem destes eventos.

          

    O resgate desse importante momento cultural se deu através do artista Chiquinho Amorim (Foto), que possui uma vasta experiência no cenário musical, que trouxe para os brumadenses a felicidade de poder novamente prestigiar a boa música popular não só dos filhos da terra como também de outros artistas de cidades de todo Brasil que para cá vêm para apresentar seus trabalhos.

    O FEMP-B tem como objetivo principal valorizar a música através do intercâmbio de músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, favorecendo a preservação da cultura e também da economia do município.

    O vereador Weliton Lopes que tem buscado efetivamente a consolidação de ações que promovam a preservação da cultura e o resgate de eventos importantes como foram os festivais estará apresentando nesta próxima segunda-feira (07) indicação convidando Chiquinho Amorim para fazer uso da Tribuna Livre para falar sobre o FEMP-B, que representa o resgate da era dos festivais, quando eram proporcionados a toda população momentos inesquecíveis da cultura.

    “Nossa intenção é que o FEMP-B venha a fazer parte de nosso calendário cultural, se transformando em um evento cultural, assim como patrimônio de nosso Município. “Temos certeza que conseguiremos trazer de volta esses tempos áureos da história da música popular em nossa cidade para que nossos jovens possam conhecer o grande potencial de nossos artistas que na maioria das vezes está escondida por falta de oportunidades”. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais