• Representantes da área cultural e esportiva usam Tribuna Livre a convite do vereador Weliton Lopes

    Chiquinho amorim apresentou o troféu que ganhou ao lado da cantora Sílvia Mello no Festival Cultural do Vale do Jequitinhonha (Festivale) em Minas Gerais.

    Na sessão desta segunda-feira (07) a Tribuna Livre do legislativo brumadense foi utilizada pelos Srs. Chiquinho Amorim e Arlen Andrade para falarem sobre duas importantes áreas – cultura e esporte.

    O músico Chiquinho Amorim, a convite do vereador Weliton Lopes, fez uso do espaço para destacar a relevância da preservação da cultura do Município e da concretização do calendário cultural, que oportunizará a efetivação de uma data para a realização do FEMB-B, evento realizado na cidade que representa o resgate dos festivais e a valorização da música popular brasileira.

    “A volta da realização do festival é uma grande alegria para nós que podemos, através dos cantores, compositores e intérpretes revelar ao público grandes nomes e talentos. Este evento faz parte de nossa cultura e precisamos valorizar esse patrimônio, assim como efetivarmos uma data para sua realização para que todos possam participar”, pontuou Chiquinho Amorim.

    Alunos do professor Arlen Andrade em sua companhia destacaram as ações que vêm sendo realizadas pela Associação de Caratê Tradicional, onde aproximadamente cem alunos recebem instruções da arte marcial, assim como da importância de serem pessoas íntegras, sabendo escolher o melhor caminho para o futuro.

    O vereador Weliton Lopes, que vem desenvolvendo um grande trabalho para que sejam efetivadas ações que visam à preservação do patrimônio histórico, artístico, cultural, paisagístico e ambiental deu entrada em proposição que solicita a convocação de reunião do Conselho nomeado para deliberações nessa área, assim como para que o FEMB-B seja considerado como patrimônio cultural.

    “Temos nos dedicado para que nossa cultura seja resguardada e que eventos como o FEMB-B, que representa o resgate de uma época de nossa história seja reconhecido como patrimônio, recebendo o seu efetivo valor. Acreditamos que o secretário de Cultura atenderá nosso pleito e convocará a reunião com os membros do Conselho o mais breve possível”, destacou o parlamentar.

    Weliton Lopes também parabenizou o trabalho que vem sendo realizado por Arlen Andrade na área esportiva e social, dando oportunidade a essas crianças de desenvolverem seus potenciais.   




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais