• Servidores aracatuenses querem a prisão do gestor por crime de desobediência

    Servidores querem prisão do prefeito Sérgio Maia. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Segundo os servidores do Município, a administração do prefeito de Aracatu, Sérgio Maia (PV), desde os primeiros momentos foi marcada por uma verdadeira “batalha” com um grupo de professores concursados, os quais, em diversas idas e vindas ao Ministério Público e a Justiça, mostraram que não iriam desistir, já que alegavam estar sendo injustiçados.

    Não por acaso, esse grupo de servidores estão sofrendo com as atitudes desmedidas do gestor municipal. Como é notório em todo o município, são pessoas que no período eleitoral declararam apoio irrestrito a candidata opositora ao atual gestor, pelo que fica claro o tom de perseguição política.

    Iniciou-se com inúmeras transferências imotivadas dos servidores para lecionarem em localidades diversas das quais haviam sido empossadas, e, em total desrespeito aos servidores contratou diversas pessoas informalmente, ou seja, “os contratados” para assumirem as vagas dos servidores transferidos.

    Dessas transferências imotivadas foram gerados dois processos judiciais, nos quais, já existem duas decisões de mérito proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia e uma prolatada pela Vara Cível da Comarca de Brumado, todas determinando a recondução imediata dos servidores aos seus locais de trabalho de origem, mas o prefeito insiste em não cumprir as referidas decisões.

    Não bastasse, o prefeito exonerou indevidamente alguns servidores dos seus cargos por meio de uma portaria assinada pelo próprio gestor. Alguns desses professores entraram com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça em Salvador e, em Abril deste ano, obtiveram uma decisão que confirmou a anulação do PAD, dando o direito imediato para que os professores fossem reintegrados aos seus cargos de origem, o que não aconteceu até o momento, o que, segundo os servidores e Aparecida Aires “é um total desrespeito à Justiça”. Ela que foi ouvida pelo Brumado Urgente destacou que “é inadmissível o que está acontecendo em nosso município, já que a mesma situação aconteceu em Guaratinga e a Justiça mandou afastar imediatamente do cargo o prefeito Kenoel Viana Cerqueira, que também é do PV, o qual descumpriu a decisão judicial de que autorizava reempossar 300 servidores concursados que tinham sido erroneamente exonerados de seus cargos”. A servidora subiu o tom e declarou que: “em Aracatu vários de nossos companheiros foram injustamente perseguidos e foram exonerados sem quaisquer justificativas” e acrescentou que “por meio de um agravo de instrumento, a Justiça autorizou a reintegração dos mesmos aos seus cargos e, passados praticamente mais de 3 meses da decisão, o prefeito Sergio Maia teima em desobedecer a decisão judicial”. Afirmou ainda, que até mesmo CARTA DE ORDEM já foi enviada do Tribunal de Justiça da Bahia para Comarca de Brumado determinado o cumprimento da decisão, mas o gestor Sérgio Maia desdenha da decisão da justiça.

     E finalizou de forma contundente ao declarar que ele já deveria estar fora do cargo, mas continua desafiando a Justiça, o que tem causado uma forte indignação em nossa categoria. Confiamos na Justiça e espero que o Judiciário baiano haja de forma altiva e rápida.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais