• Macaúbas: Obra paralisada do “Minha Casa Minha Vida”, é invadida

    Dezenas de famílias aguardam um retorno das autoridades / Fonte e fotos: Macaúbas On-Off

    Há anos um conjunto de 60 casas estão paralisadas no município de Macaúbas, Sudoeste da Bahia, há 700km de Salvador. A obra pertence ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo Baiano e com a Prefeitura de Macaúbas. Segundo informações a responsabilidade financeira e execursão da obra ficou a cargo do Banco Morada, que faliu ou coisa parecida.

     

    Há pelo menos uma semana, populares, muitos deles inscritos no Programa, cansados de esperar a entrega das casas, “invadiram” a obra paralisada e reivindicam sua conclusão e posse. Segundo Dona Ana, divorciada e com três filhos, diz pagar aluguel, tem como renda trabalhos doméstico como diarista e recebe o Bolsa Família e paga aluguel e diz: “fica difícil pagar aluguel, ter despesas com as crianças, escola, comida, estou devendo na praça e as vezes não tem o que comer e tirar o dinheiro para pagar 180 Reais de aluguel numa casinha, eu preciso sair do aluguel e vim para cá”.

     

     

    A situação é degradante, vergonhosa e no mínimo humilhante. O conjunto habitacional que também deveria contemplar um Posto de Saúde, orçado em R$ 200 mil. O total que deveria ser investindo, aproxima-se de R$ 1,5 milhão… Dinheiro este que foi para o ralo… Para as “cuecas”, “meias”, Barramas, Suíça, Caixa 2, 3, 4 ,5…




MAIS NOTÍCIAS