• LIRA CECILIANA  É CONTEMPLADA COM INSTRUMENTOS NOVOS

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    Os representantes da Lira Ceciliana Brumadense Evilázio Nascimento dos Santos, Presidente, Lucílio Meira, Patrono e José Maria Vice – Presidente estiveram na manhã dessa quarta-feira (20) na Prefeitura Municipal de Brumado quando foram recebidos pelo Prefeito Municipal Aguiberto Lima Dias.

    A visita da Diretoria da Lira Ceciliana Brumadense teve como objetivo agradecer ao Prefeito pelo apoio recebido do Município e a apresentação dos instrumentos musicais com os quais o grupo foi contemplado com o prêmio “Funarte de Apoio a Banda de Música”. São 05 instrumentos; 01 “Bombardino”, 01 “Saxofone tenor”, 01 “Saxofone Alto”, 01 “Trompete” e 01 “Trompa”, da marca Yamaha. A entrega dos instrumentos ocorreu no Município de Cachoeira, Bahia na presença da Coordenadora de Bandas da Funarte Senhora Rosana Lemos e durante a solenidade de apresentação do “Painel Funarte de Bandas de Música”.

    O Projeto da Fundação Nacional de Artes – Funarte / Centro da Música – Ministério da Cultura – MinC de apoio a Bandas de Música atende aos conjuntos de sopro e percussão, tradicionalmente designados como “bandas de música”, organizados na forma da lei, como bandas civis, e que não se confundem com outros tipos de “bandas”. São excluídas do Projeto as fanfarras e as bandas marciais de estabelecimentos de ensino públicos ou privados de qualquer nível.

    O Prêmio ora recebido é o reconhecimento, a nível federal, do trabalho desenvolvido pela Lira Ceciliana Brumadense junto a nossa Comunidade e, até em outros Municípios, pela dedicação dos membros que a compõem, que oferecendo nas suas apresentações momentos de raro deleite ao público e este Prêmio, ora recebido, é mais que justo, pois nele está o reconhecimento do trabalho e a dedicação dos seus integrantes há algumas décadas.

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais