• Pastor que usou trio na campanha conquista 2º maior nº de votos

    Foto: Reprodução do Facebook

    Pastor Sargento Isidório (PSC) foi votado por mais de 123 mil eleitores. 'Sem santinho, sem diabinho. Minha eleição foi milagre', afirma o candidato.
     

    O segundo deputado estadual mais votado na Bahia conquistou eleitores com irreverência em cima de um trio elétrico durante a campanha. Pastor Sargento Isidório, do PSC, foi votado por mais de 123 mil baianos e, segundo ele, a estratégia para promover a candidatura foi com objetivo de compensar a falta de divulgação durante a corrida para a reeleição.

    “Sem santinho, sem diabinho, sem palanque, sem televisão, sem rádio, sem boca de urna, sem cabo eleitoral. A minha eleição é um milagre”, comemora Pastor Isidório. Os mais de 123 mil votos, ele atribui ao trabalho que realiza em um centro de recuperação de pessoas dependentes de drogas.



     

    Já o deputado estadual Marcelo Nilo, do PDT, foi reeleito com 148.690 votos. O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia foi o campeão de votos no estado. “São 24 anos dedicados à vida pública, e eu agradeço muito ao povo da Bahia por essa oportunidade de voltar à Assembleia Legislativa”, disse Marcelo Nilo.

    Além dos deputados que conseguiram renovar os mandatos, a Assembleia Legisativa vai receber, em janeiro, 22 novos parlamentares. Entre os novatos está Pablo Barrozo, do DEM. O advogado recebeu mais de 52 mil votos. “São quatro anos para você desenvolver um trabalho e dar sua contribuição para a Bahia, mas eu estou preparado e isso me estimula muito”, disse o futuro parlamentar.

    Câmara Federal
    Já para a Câmara Federal, o campeão de votos foi Lúcio Vieira Lima. O deputado do PMDB vai exercer o segundo mandato em Brasília, depois de conquistar mais de 220 mil votos em 415 dos 417 municípios baianos. “Não é o voto que faz o mandato, é o mandato que faz o voto. Por isso que eu tomei com muita alegria, porque não deixa de ser um julgamento popular dos meus quatro anos, do meu primeiro mandato, mostrando que nós estamos no caminho certo”, disse o deputado.

    A Bahia elegeu 39 deputados federais. Sem experiência na política, o ex-integrante do grupo Olodum e cantor gospel, Irmão Lázaro, surpreendeu e foi o terceiro mais votado. Ele foi eleito deputado federal pelo PSC, com mais de 161 mil votos. “No meu percurso a gente foi aprendendo, nós fomos percebendo que a coisa era possível. E de uma forma curiosa, sem precisar ter grandes gastos”, concluiu Irmão Lázaro.




MAIS NOTÍCIAS