publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
Aliane Aguiar em:
Homem é preso com 9 kg de maconha em Guanambi, no Bairro Beija Flor II
 
 
Leandro Vieira de Andrade santos em:
GUANAMBI: CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE GUARDA CIVIL ARMADA
 
 
Reginaldo em:
Caminhão roubado em Urandi pode ter dispensado a carga em Brumado
 
 
 
curta nossa fanpage
18.09.2017 - BAHIA
 
PM apreende mil pés de maconha no município de Glória
 
PM apreende mil pés de maconha no município de Glória
Foto: Divulgação SSP
 

Uma denúncia anônima ajudou guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 20° Batalhão da Polícia Militar (Paulo Afonso) a localizarem na manhã deste sábado (16) uma roça com pouco mais de mil pés de maconha. A droga estava plantada no povoado de Baixa das Pedras, município de Glória, distante 444 km de Salvador, na divisa com os estados de Pernambuco e Alagoas.

 
PM apreende mil pés de maconha no município de Glória
 
   
   
 
17.09.2017 - BAHIA
 
Assaltante é morto em confronto com a polícia durante assalto em Bom Jesus da Lapa
 
Assaltante é  morto em confronto com a polícia  durante assalto em Bom Jesus da Lapa
A dupla usava uma Honda CG Fan 125, de cor preta, Placa PJL 4711 no momento do assalto.
 

Uma dupla de criminosos acusada de praticar vários assaltos a turistas e comerciantes em Bom Jesus da Lapa tiveram sua última ação frustrada pela polícia. De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, após denúncia anônima enviada à PM sobre um assalto em andamento nas imediações do Santuário do Bom Jesus, a polícia rapidamente foi até o local e um tiroteio foi iniciado. No confronto, um bandido foi alvejado e outro tentou fugir, mas foi foi alcançado e detido. O outro ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O fato aconteceu na sexta - feira (15). Para proporcionar mais segurança aos turistas e comerciantes, um esquema de policiamento foi montado para este fim de semana.

 
 
   
   
 
publicidade
 
16.09.2017 - LUTO
 
Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo
 
Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo
 
O Jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah. Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.
 
 
   
   
 
16.09.2017 - BAHIA
 
Em Condeúba, Waldenor e Zé Raimundo apresentam ações dos mandatos para a região
 
Em Condeúba, Waldenor e Zé Raimundo apresentam ações dos mandatos para a região
Foto: Vinícius Brito
 

Representantes políticos de dez municípios da microrregião do Médio Sudoeste fizeram-se presentes em Condeúba para a 3ª Plenária Regional dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), evento que tem como objetivo prestar contas das atuações dos parlamentares nos municípios e apresentar a estrutura dos mandatos que estão à disposição das lideranças políticas.

Sob a coordenação regional de Elane Ferraz e assessoria de Ulenice Ribeiro, a microrregião do Médio Sudoeste agora contará com uma nova abordagem dos parlamentares para melhor atendimento das demandas dos municípios, que já têm sido atendidos com emendas e ações articuladas por Waldenor e Zé Raimundo em diferentes áreas como agricultura familiar, educação, saúde, infraestrutura e abastecimento de água.
       
Na Plenária de Condeúba, os deputados contaram com a participação de diversas personalidades políticas como os prefeitos Delci Luz (Cordeiros), Rita de Cássia (Mortugaba), Alex Silva (Jânio Quadros) e Edcarlos Oliveira (Maetinga), além de vices-prefeitos, vereadores, presidentes de associações e outras lideranças. (Texto: Débora Silveira)

 
 
   
   
 
16.09.2017 - PARAMIRIM
 
Mulher morre em acidente entre carro e moto na estrada que Liga Érico Cardoso a Paramirim
 
Mulher morre em acidente entre carro e moto na estrada que Liga Érico Cardoso a Paramirim
Foto: Destaquebahia.com.br
 

Um grave acidente envolvendo carro e moto deixou como vítima fatal uma mulher identificada como Maria Aparecida, que segundo informações trabalhava como Gari na prefeitura de Paramirim. O acidente ocorreu na noite de ontem (15), na estrada de liga a cidade de Paramirim a Érico Cardoso.   
De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, Maria foi surpreendida por um carro que invadiu a contra mão e bateu de frente com a moto em que ela estava pilotando, ainda chegou a ser socorrida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motorista que estava embriagado no momento do acidente foi preso em flagrante pela Polícia de Paramirim e encaminhado para a delegacia de Livramento de Nossa Senhora onde se encontra preso. O corpo de Maria Aparecida, que deixou marido e dois filhos pequenos, foi encaminhado para o Instituto Medico Legal – IML de Brumado, onde passou por necropsia e foi liberado para família na manhã de hoje (16) pra o sepultamento. 

 
 
   
   
 
publicidade
 
16.09.2017 - ITUAÇU
 
Sindicato pretende pedir na justiça bloqueio de bens e contas da Itaguarana para que trabalhadores recebam seus salários
 
Sindicato pretende pedir na justiça bloqueio de bens e contas da Itaguarana para que trabalhadores recebam seus salários
Mesmo com reunião entre sindicato e diretoria da Itaguarana não houve um acordo.
 

Após protestos realizados na manhã de terça - feira (12), funcionários demitidos e atuais da Itaguarana (Grupo Nassau Cimentos) voltaram a tentar um acordo com o intuito de resolver a situação dos salários atrasados e de direitos trabalhalhistas ainda não quitados pela a empresa junto aos que já foram desligados; como intermédio nas negociações esteve presente o Sindicato dos Miradores (Sindmine). Mesmo conseguindo uma reunião com a diretoria da empresa na última q1uinta - feira (14), não houve avanços nas negociações, pois, a proposta recebida foi o pagamento de apenas uma quinzena, ou seja, os salários que deveriam ter sido pagos desde o dia 05 de agosto.

           

O sindicato apresentou a proposta na sexta - feira (15), aos funcionários, que em assembléia, por unanimidade, decidiram pela reprovação, optando em permanecer com a greve até que o problema seja solucionado. O sindicato entrará com ações na Justiça do Trabalho pleiteando o bloqueio de bens patrimoniais e das contas da empresa para obrigar a mesma a quitar os salários atrasados dos trabalhadores.

 
 
   
   
 
15.09.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Vereador Antônio Novais tem projetos aprovados no legislativo rio-antoniense
 
Vereador Antônio Novais tem projetos aprovados no legislativo rio-antoniense
 
O Vereador Antônio Oliveira Novais (Zico), com um assento na Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, teve duas indicações aprovadas na última sessão da câmara realizada na quinta - feira (14). Os projetos de benefícios aos moradores tratam-se, da homenagem ao Sr. Iedô Antônio de Souza que contribuiu para o desenvolvimento do município, e a cessão de posse de um Prédio Escolar para a criação do Centro Administrativo Municipal.
 
 
   
   
 
15.09.2017 - BRUMADO
 
Brumado: Polícia Civil prende suspeito de autoria de inúmeros furtos e roubos na zona rural
 
Brumado: Polícia Civil prende suspeito de autoria de inúmeros furtos e roubos na zona rural
 
Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil (20ª Coorpin) prendeu, na tarde desta quinta-feira (14), na localidade conhecida como Ubiraçaba, município de Brumado, o nacional Elielson Carvalho de Menezes, de 23 anos, conhecido pelo vulgo de "Neguinho de Bajara", sendo encontrados em seu poder uma espingarda calibre 32 com numeração suprimida e 5 cartuchos do mesmo calibre. "Neguinho de Bajara" é muito temido pela população da zona rural e ainda chegou a oferecer a quantia de R$ 3.500,00 para que os Investigadores não o apresentassem na Delegacia e para que sua arma não fosse apreendida. Elielson já possui passagem pelo crime de furto e é suspeito de praticar diversos furtos e roubos na zona rural dos municípios de Brumado e Malhada de Pedras. O suspeito foi autuado em flagrante delito e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, bem como pelos demais crimes contra o patrimônio praticados contra diversas vítimas.
 
 
   
   
 
15.09.2017 - BRUMADO
 
A Bella Vista agradece e parabeniza a você cliente pelo seu dia
 
A Bella Vista agradece e parabeniza a você cliente pelo seu dia
 
O Dia do Cliente é muito importante para nós da Bella Vista Embalagens e Festas, pois, é mais uma data em que temos o prazer de homenagear a você que nos dá o privilégio da sua preferência; por isso, nos esforçamos a cada dia para proporcionar a maior satisfação nas suas compras, ao oferecer o melhor preço, um ótimo atendimento e uma variedade que faz com que você (Cliente) encontre sempre o que procura dentro do nosso seguimento. Parabéns e obrigado por fazer parte da família Bella Vista.
 
 
   
   
 
15.09.2017 - POLÍTICA
 
Geddel diz que Temer deveria se preocupar 'com própria pele'; Planalto teme delação
 
Geddel diz que Temer deveria se preocupar 'com própria pele'; Planalto teme delação
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
 

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) teria dito a aliados meses atrás, antes de ser preso pela segunda vez na última sexta-feira (8), que o presidente Michel Temer deveria se preocupar menos com sua imagem e mais "com a própria pele". A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. A afirmação reforça um temor do Planalto: um possível acordo de colaboração premiada entre Geddel e a força-tarefa da Operação Lava Jato, já que Geddel também teria dito que não aguentaria uma semana preso. De acordo com O Globo, o governo quer enterrar a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer "antes que Geddel fale". Por outro lado, a avaliação é que o cenário é o mais favorável ao presidente do que na primeira denúncia. Um dos motivos é o desgaste de Janot, além das contradições dos irmãos Joesley e Wesley Batista e a atuação supostamente ilegal do ex-procurador Marcelo Miller no processo.

 
 
   
   
 
15.09.2017 - Educação
 
Aluno fica nu em sala de aula na UFG após discussão sobre arte
 
Aluno fica nu em sala de aula na UFG após discussão sobre arte
Foto: Reprodução / G1
 

Um estudante foi fotografado enquanto assistia a uma aula de arte contemporânea na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) usando apenas um chapéu e sandálias. Segundo informações do portal G1, o caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (13). O professor que ministrava a aula, Juliano Ribeiro Moraes, levou na brincadeira a atitude do estudante. Moraes relata que eles faziam uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, que se tornou conhecido por ser o autor da capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. "Ele questionou se aquilo era arte contemporânea e eu disse que sim. Ele então perguntou se tudo poderia ser arte. Respondi que dependia do artista. Então ele saiu e voltou pelado e questionou se aquilo era arte. Todo mundo riu na hora, levamos no bom humor. Foi uma brincadeira. Eu até perguntei se ele tinha sido assaltado e se levaram a roupa dele", contou o professor. De acordo com o docente, o aluno ficou somente cerca de 20 minutos nu na sala – como nenhum dos colegas "deu moral", o estudante saiu e voltou já vestido com uma camiseta e uma saia, que já estava vestindo antes da aula. O professor disse que é a primeira vez que ocorre algo semelhante, mas que os alunos do curso encaram a nudez com naturalidade. "Ninguém ficou com vergonha ou teve sua moral ofendida. A gente fez piada. Ele tem o direito de protestar, de provocar. Convivemos com isso com tranquilidade. Temos aulas com modelos vivos para podermos desenhá-las. Isso existe há 500 anos". O professor aponta também que foi questionado sobre a situação pela direção da universidade, mas que foi compreendido após ele explicar o ocorrido.

 
 
   
   
 
15.09.2017 - ARACATU
 
SAC atende em Aracatu nesta sexta e sábado; vários serviços são oferecidos
 
SAC atende em Aracatu nesta sexta e sábado; vários serviços são oferecidos
Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia
 
Serviços de Atendimento ao Cidadão – SAC Móvel, estarão disponíveis em Aracatu, nesta sexta (15) e sábado (16). No local, as pessoas poderão solicitar a emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, Recadastramento de Pensionista, primeira via do CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. O veículo que está estacionado na praça da Igreja Matriz atenderá cerca de 200 pessoas por dia.
 
 
   
   
 
15.09.2017 - FAMOSOS
 
Dupla Maiara e Maraisa é condenada a pagar indenização a consumidores após cancelamento de show na Bahia
 
Dupla Maiara e Maraisa é condenada a pagar indenização a consumidores após cancelamento de show na Bahia
Foto: Reprodução
 
A dupla sertaeja Maiara e Maraisa foi condenada a pagar indenização de R$ 4 mil por dano moral a dois fãs que compraram ingressos para um show das artistas que foi cancelado na cidade de Ibicuí, no sul da Bahia, no dia 24 de junho deste ano. As decisões da Justiça baiana que condenaram a dupla foram dos dias 30 de agosto e 10 de setembro. A festa privada estava programada para ocorrer nos festejos juninos. A dupla ainda pode recorrer das condenações, de acordo com o advogado dos consumidores, Luiz Vasconcelos. Procurada pelo G1, a assessoria da artista disse que não foi notificada das decisões. As sentenças foram da 5ª e da 11ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor de Salvador. Cada um dos consumidores deve receber R$ 2 mil, de acordo com as sentenças. Um deles comprou o ingresso por R$ 320 e outro por R$ 290. O processo não é relacionado com a produção do evento, apenas com as artistas.
 
 
   
   
 
15.09.2017 - PUBLICIDADE
 
Uma homenagem da Taisan Auto a todos os seus cliente
 
Uma homenagem da Taisan Auto a todos os seus cliente
 
 
 
   
   
 
15.09.2017 - MUNDO
 
OTAN: Novo míssil norte-coreano 'exige resposta global'
 
OTAN: Novo míssil norte-coreano 'exige resposta global'
 

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, frisou para a comunidade internacional a importância de reação global ao mais recente lançamento de míssil balístico disparado pela Coreia do Norte.

"O lançamento de míssil pela Coreia do Norte é mais uma violação grave das resoluções da ONU, bem como ameaça séria à paz e à estabilidade internacionais, que exige uma resposta global", escreveu Stoltenberg no Twitter.

Pyongyang lançou nesta sexta-feira (15), mais um míssil balístico. De acordo com os militares japoneses e sul-coreanos, o míssil alcançou uma atitude de cerca de 800 quilômetros e sobrevoou uma distância de 3.700 quilômetros, caindo a 2,2 mil quilômetros da ilha japonesa de Hokkaido. Com informações do Sputnik News. 

 
 
   
   
 
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções