• A Bella Vista Embalagens e Festas já dispõe de novidades em fantasias e acessórios de Carnaval

    A Bella Vista - Embalagens e Festas - já dispõe de muitas novidades para você que deseja extravasar de alegria neste carnaval. Passe na loja e confira: Máscaras, Lança Confetes e Serpentinas, Chapéus, Mamãe Sacode e muito mais.

    A Bella Vista Embalagens e Festas já dispõe de novidades em fantasias e acessórios de Carnaval

     Na Bella Vista você ainda encontra: embalagens, talheres, pratos, copos, enfeites decorativos, recipientes plásticos, lembrancinhas e muito mais. Planeje sua festa ou evento comemorativo, e não se esqueça de passar na Bella Vista. Onde você irá encontrar produtos de primeira qualidade e com preços incríveis. VENDAS NO ATACADO E VAREJO.

    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)







  • Auditoria da Caixa encontra e-mail de Temer para vice-presidente afastado

    BRASÍLIA - No relatório final de investigação independente contratado pela Caixa, o escritório Pinheiro Neto cita um e-mail do gabinete do então vice-presidente da República, Michel Temer, para o vice-presidente afastado do banco Roberto Derziê.  "Conforme contato telefônico, segue o pleito para Superintendente Regional de Ribeirão Preto -SP", diz a mensagem assinada com: "atenciosamente, Michel Temer."

    Como resposta, o VP de Operações Corporativas da Caixa diz que o pleito seria tratado com prioridade. O Palácio do Planalto afirma que Temer não envia e-mails e que funcionários cuidam do correio eletrônico. 

    Questionado pela auditoria sobre o e-mail, Derziê afirmou "que se tratava de uma indicação de uma pessoa para o cargo de Superintendente da Região de Ribeirão Preto". 

    Temer determinou que a Caixa afastasse quatro VPs, entre eles Derziê, na terça-feira, 16. A ordem foi dada após divulgação da recomendação do Banco Central pelo afastamento e do ofício dos procuradores da Greenfield à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, endereçado  ao presidente Temer. No documento, os investigadores alertavam que Temer poderia ser responsabilizado por futuros crimes cometidos pelos VPs da Caixa a partir do dia 26 de fevereiro, prazo final dado pelo MPF para que o Planalto afastasses os executivos.

    Tanto a recomendação do BC como o ofício dos procuradores da Greenfield se baseiam no relatório produzido pelo Pinheiro Neto. O documento afirma que foram encontrados 

    "documentos que podem indicar, pelo menos, o atendimento de pedidos ou o fornecimento de informações de operações em trâmite na CEF, por parte de Roberto Derziê de Sant'Anna, a Moreira Franco e a Michel Temer";

    Sobre a relação de Derziê com Temer aventada por matérias jornalisticas, diz o relatório, "aparentemente, essa informação pode ter algum grau de veracidade, considerando a relação de Roberto Derziê de Sant'Anna com Moreira Franco" e o fato dele "ter sido convidado para ser Secretário Executivo de Relações Institucionais da Presidência da República quando o Presidente Michel Temer assumiu o governo".

    O Estado mostrou que a investigação contratada pela Caixa detectou casos de influência política no banco em ao menos quatro vice-presidências. O vice-presidente de Operações Corporativas Roberto Derziê de Sant’Anna também aparece na investigação interna por conta da citação de Joesley Batista, em seu acordo de colaboração, de que ele estaria envolvido no “recebimento de pagamentos indevidos”.

    Segundo o pedido de afastamento do MPF, troca de mensagens entre Cunha e Geddel apontam Derziê como intermediador de interesses de Henrique Constantino, dono do grupo Gol, na Caixa. Sobre suas relações políticas, o MPF cita sua proximidade com o ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco. O ministro de Michel Temer  teria solicitado, diz o MPF, "informações relativas a status de operações em trâmite na CEF".

    Questionado sobre sua relação com Temer, Derziê disse que conversou "poucas vezes" com o presidente no Palácio do Jaburu e que quando trabalhou ia a residência oficial da vice-presidência "tratar da liberação de emendas parlamentares".

    Segundo ele, Temer teria pedido que ele ajudasse o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, a retomar a obra do VLT. Derziê diz que avisou Taques sobre a inviabilidade da operação uma vez que o Estado tinha garantias a oferecer.(Estadão)

     

     

     







  • Brigada Voluntária de Seabra recebe novos equipamentos

    Foto: Divulgação

    Ontem (16) a Brigada Voluntária de Seabra, Anjos da Chapada Diamantina, recebeu novos equipamentos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em pareceria com a prefeitura do município.

    Foram entregues equipamento hidráulico de resgate veicular e um equipamento hidráulico com tesoura combinada, uma hurst de aproximadamente 93 mil reais.

    Na ocasião estiveram o coordenador da PRF, Luciano e o prefeito de Seabra, Fábio Lago.

     “O trabalho de brigadista é gratificante e grandioso, voluntários Anjos da Chapada Diamantina sempre voando ao seu lado”, disse o coordenador de operações, Comandante César Marciel

    Disk emergências-24h através do telefone 75-99945-5225.

    Brigada Voluntária de Seabra recebe novos equipamentos

    Foto: Divulgação



  • Prefeitura de Rio do Antônio obtém Certidões Negativas junto aos governos Federal e Estadual

    Mesmo com todas as dificuldades e a crise financeira econômica que atinge o Brasil, a Prefeitura Municipal de Rio do Antônio recuperou doze  Certidões  Negativas de Débitos. Com isso, a Prefeitura está apta a receber repasses, firmar convênios e obter emendas parlamentares. Com esses documentos, a partir de agora, o município poderá pleitear e receber recursos dos governos do Estado e Federal, para obras, investimentos e incentivo, beneficiando toda a sua população rioantoniense.







  •  Ituaçuense que estava desaparecida é encontrada

    A ituaçuense Lucidalva, conhecida por lu, que estava desaparecida desde ontem (15), foi encontrada pelo filho e pela equipe que estava a sua procura hoje (16).

    Segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia, Lucidalva foi encontrada em uma cachoeira e encaminhada para o hospital, mas passa bem.



  • ProUni abre inscrições no dia 6 de fevereiro; confira

    Foto: Reprodução

    Entre os dias 6 a 9 de fevereiro as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 estarão abertas. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site do ProUni. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda no dia 2 de março. O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Pode participar do programa o candidato que não tenha diploma de curso superior e tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Outra condição é ter obtido nota na redação que não seja zero.

    É preciso ainda que atenda a pelo menos uma das condições: ter cursado ensino médio completo em escola pública; ter cursado ensino médio na rede privada com bolsa integral; ter cursado ensino médio parcialmente da rede pública e privada, nesse caso como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

    Poderá concorrer a uma bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal per capta de até um salário mínimo e meio. Pode se inscrever para as bolsas parciais quem tem a renda familiar bruta mensal per capta de até três salários mínimos. 



  • Polícia de Brumado recupera caminhão tomado de assalto em Seabra

    Foto: Destaquebahia

    Um caminhão Volkswagem modelo 24280 que havia sido roubado na cidade de Seabra, Chapada Diamantina, foi recuperado na tarde de ontem, segunda-feira (15) em Brumado. De acordo informações obtidas pelo Destaquebahia, o caminhão havia saído da cidade de Luis Eduardo Magalhães carregado, quando foi abordado por bandidos na cidade de Seabra, enquanto passava por quebra-molas por volta das 03:30hs de domingo (14), em uma localidade conhecida como Posto Carne Assada. Ainda segundo informações, os bandidos armados abordaram o caminhão obrigando o motorista ficar sempre de cabeça baixa, enquanto um dos meliantes dirigia o veículo. Alguns quilômetros depois, ele foi obrigado a correr para dentro do mato enquanto os bandidos levavam o veículo e a carga. Nesta segunda-feira (15) a polícia encontrou o veículo na Avenida Centenário em Brumado, porém com uma placa clonada, diferente da original. O veículo e mais duas pessoas foram encaminhados a delegacias para prestar esclarecimentos e para que as medidas cabíveis fossem tomadas.







  • Família procura por ituaçuense que desapareceu desde que saiu para efetuar um depósito

    A ituaçuense Lucidalva, conhecida por lu, está desaparecida desde ontem (15), quando; segundo os familiares, ela teria saído para efetuar um depósito e não mais retornou. Os familiares pedem para que tiver qualquer informação que ajude a descobrir o paradeiro de Lucidalva entrar em contato com o telefone: 9 8136-7023. 

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, brigadistas e bombeiros civis se uniram e sairam na tarde desta terça - feira (16), para fazer buscas nas matas e arredores à procura de Lucidalva. 







  • Piloto suspeita de pane elétrica em avião e pede prioridade de pouso em Conquista

    Foto: Reprodução

    Na noite de ontem (segunda-feira) um piloto de uma aeronave da empresa Azul suspeitou de uma pane elétrica no aviã e precisou pedir prioridade de pouso no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista. 

    O voo saiu de Belo Horizonte com destino a Vitória da Conquista. O Corpo de Bombeiros disse que foi informada sobre uma aeronave com presença de fumaça em aproximação ao aeroporto. A equipe ficou pronta para emergência, com o caminhão proximo à pista, porém o avião conseguiu pousar sem problemas. Os bombeiros informaram ainda que os passageiros desembarcaram normalmente.

    Ao Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave informou que houve uma pane em um equipamento elétrico da aeronave. A aeronave será submetida à inspeção e manutenção antes de retomar a operação.



  • Brumado e mais 46 cidades são alvos de operação da Polícia Federal

    Máquina foi apreendida ontem (15) em Sombrio (Foto: PF/Divulgação)

    A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (16) uma operação de combate a fraude na importação de equipamentos médicos. Deflagrada pela PF de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades de 18 estados do país, além do Distrito Federal. Brumado está entre os alvos da operação da PF. Em Santa Catarina, são dois mandados, em Tubarão e Sombrio, na região Sul.

    Conforme a PF, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta. Segundo a PF, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira.

    São cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

    Ao todo, 244 policiais participam do cumprimento das medidas, de acordo com a PF.

    Ainda segundo a PF, na primeira fase, foram apreendidos 24 equipamentos médicos clandestinos e identificado o destino de outros. Esta segunda fase usa os documentos e depoimentos coletados na primeira para os novos mandados. Não há mandados de prisão.

    De acordo com a PF, a pessoa jurídica que emite as notas fiscais fraudulentas de faturamento dos equipamentos para os compradores brasileiros foi achada. Depois disso, as pessoas físicas e jurídicas que compraram equipamentos, entre 2011 e 2015, foram identificadas. Os mandados buscam a materialidade das provas.

    Segundo a PF, um servidor da Receita Federal lotado em Dionísio Cerqueira é suspeito de receber dinheiro pela facilitação da quadrilha. Apesar de identificado, não há mandado de prisão ou condução contra ele, segundo a PF. (Com informações do G1)

     



  • OPORTUNIDADE: A Bella Vista oferece curso em Brumado com a culinarista Mônica Gusmão

    Banner Divulgação

    Buscar uma independência financeira é o sonho de muitas pessoas e, por isso, a Bella Vista – Embalagens e Festas – estará trazendo para Brumado a renomada culinarista, Mônica Gusmão, a qual estará realizando cursos de Torta Húngara e Bombom.
     

    OPORTUNIDADE: A Bella Vista oferece curso em Brumado com a culinarista Mônica Gusmão

    Bella Vista - Embalagens e festas; Avenida Centenário Centro - Brumado (Ao lado da Igreja Universal).

    Para participar dos cursos é preciso fazer a inscrição na Bella Vista, o valor é de R$ 15,00.
    Para maiores informações entre em contato atrás dos telefones: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp).



  • Homem invade velório em Brumado e realiza assalto

    Foto: Ilustração

    Um homem invadiu um velório que ocorria em Brumado, e segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia, roubou os filhos da pessoa que estava sendo velada, além de roubar outras pessoas que estavam no local.

    Testemunhas disseram que Magno de Bastos Oliveira entrou no velório, ocorrido no último sábado (13), com uma arma de fogo e anunciou o assalto.

    A polícia localizou o homem na ponte do Juá, bairro São Félix, e o prendeu em flagrante. Magno foi conduzido à delegacia com um revólver e R$ 42. 

     



  • Prefeitura de Aracatu realiza obras no canteiro do Mercado Municipal

    Foto: Divulgação

    A prefeitura de Aracatu realiza obras no canteiro do Mercado Municipal.

    Segundo as informações municipais, o objetivo da obra é melhorar a infraestrutura do local para os frequentadores do mercado e também para os boxistas.

     “Tem que mudar, nova prefeita tudo renovado”, disse um dos moradores de Aracatu.

     



  • Duas agências bancárias são explodidas por bandidos no município de Correntina

    Na madrugada desta segunda-feira (15) uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de duas agências no município de Correntina, no oeste da Bahia. Mas os bandidos só conseguiram levar o dinheiro de uma delas. Existe o dado que um homem chegou a ser feito de refém, mas foi liberado em seguida. “De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava dividido em dois carros e atirava para cima, para assustar os moradores. As duas unidades ficam na Rua Manuel Gregório. Ninguém foi preso”.

    Ainda de acordo as informações, na primeira agência, os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Por conta da explosão, portas de vidros foram quebradas e estilhaços espalhados.

    O mesmo grupo tentou roubar outro banco, segundo informou a polícia, mas não conseguiu. A agência também ficou destruída e, de acordo com a polícia, o refém liberado passa bem. Toda a ação durou cerca de 15 minutos e o valor roubado não foi divulgado para a imprensa.



  • Mulher morre após moto colidir contra animal em trecho de Ituaçu

    Foto: Destaque Bahia

    Na noite de ontem (domingo), após um acidente na BA-142, trecho entre os municípios de Ituaçu e Barra da Estiva, Adriana dos Santos França, de 33 anos, morreu e outra pessoa ficou ferida. Segundo as informações, as duas pessoas estavam em uma motocicleta que colidiu com um animal solto na pista.

    Ainda de acordo as informações, o animal apareceu subitamente na pista e não houve chance para o motociclista parar o veículo.

    A vítima fatal era moradora da Fazenda Ingazeiro, zona rural de Ituaçu.