publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
Carlos em:
Grave acidente deixa uma vítima fatal em estrada vicinal de Malhada de Pedras
 
 
Ana paula em:
A caminho do Paraguai, Cézar Paulo 'Cézar de Lim', acusado da morte de Camarão acaba de ser preso
 
 
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
 
curta nossa fanpage
20.07.2017 - BAHIA
 
ELO SOCIAL BRASIL: ONG PRETENDE GERAR EMPREGO E ACABAR COM O PROBLEMA DO LIXO EM TODO O ESTADO
 
ELO SOCIAL BRASIL: ONG PRETENDE GERAR EMPREGO E ACABAR COM O PROBLEMA DO LIXO EM TODO O ESTADO
 

A Confederação do Elo Social Brasil (CESB), ONG da sociedade civil com atividades voltadas a combater a desigualdade social, dará posse a diretores estaduais e regionais da CESB na Bahia e vai apresentar o projeto de construção de Centros de Transbordo e Triagem (CTTs), que vai solucionar o problema do lixo em todo o Estado. 

Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente do CESB, diz que a Confederação instalará suas regionais em todo o país e que este é o primeiro passo para que cada Estado tenha usinas e prédios sociais que, além de gerarem empregos, vão oferecer cursos gratuitos à população. A Confederação terá a parceria do Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros (Sindetap). Nessas ações o que é uma
prova de que a sociedade civil organizada pode dar soluções a problemas que os poderes municipais e estaduais não dão conta sozinhos. “Os CTTs – afirma Jomateleno – serão uma revolução na cultura do lixo no Brasil, transformando o lixo em luxo”.

 
 
   
   
 
20.07.2017 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Ambulância do Samu 192 tomba em estrada vicinal de Livramento
 
Ambulância do Samu 192 tomba em estrada vicinal  de Livramento
 
Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu 192) foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 20. O acidente ocorreu por volta das 09h30min, quando a unidade se deslocava para a Comunidade Barrinha, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, onde o veículo acabou capotando.
       
Não há informacões sobre as causas do acidente. Os ocupantes da unidade tiveram apenas ferimentos leves.
 
 
   
   
 
publicidade
 
20.07.2017 - BRUMADO
 
Câmara de Vereadores de Brumado realizará sessão extraordinária na próxima segunda-feira (24)
 
Câmara de Vereadores de Brumado realizará sessão extraordinária na próxima segunda-feira (24)
 

A Câmara Municipal de Brumado realizará na próxima segunda-feira, 24 de julho, às 18h30 sessão extraordinária com a finalidade de votar em regime de urgência urgentíssima Projeto de Lei nº 023/2017, proveniente do executivo municipal que dispõe sobre: “Torna-se obrigatória a aplicação de psicoteste como critério complementar para provimento de cargos efetivos no âmbito do Município de Brumado e dá outras providências”.

O presidente do legislativo, vereador Léo Vasconcelos destaca que a convocação da sessão extraordinária se dá em razão de ser um projeto importante e mesmo estando em recesso parlamentar os parlamentares confirmaram presença, “Trabalhamos em prol de nosso município e sempre que formos solicitados estaremos prontos para contribuir”, observou. 

 
 
   
   
 
publicidade
 
20.07.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Palestra sobre a criação de Peixes e Alevinos foi realizada na Câmara de Barra da Estiva
 
Palestra sobre a criação de Peixes e Alevinos foi realizada na Câmara de Barra da Estiva
 

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na manhã do dia 18 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira palestra sobre a criação de peixes e alevinos.
A palestra faz parte das etapas do projeto para a implantação dos sete tanques de peixes em no município.
Técnicos do Bahia Pesca palestraram ao público presente.

O evento contou com a presença do prefeito João Machado, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdinei Caires “Bo”, o secretário de agricultura  Luís Euzébio Filho, além produtores e piscicultores. 
Os técnicos tiraram dúvidas e falaram das vantagens e desafios da piscicultura.

 
 
   
   
 
20.07.2017 - BRUMADO
 
Mototaxista é assassinado a tiros no Bairro Doutor Juracy, em Brumado
 
Mototaxista é assassinado a tiros no Bairro Doutor Juracy, em Brumado
 

Foi registrado na manhã desta quinta – feira (20), em Brumado, um assassinato no Bairro Doutor Juracy.
Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia um rapaz identificado como, Welisson Kenendy dos Santos, 21 anos, que trabalhava como mototaxista, estava saindo para a locadora quando foi abordado e morto a tiros.
Há informações de que o mesmo já vinha recebendo ameaças e estaria pensando em ir embora, as ameaças seria supostamente devido a um relacionamento que estaria tendo com uma mulher.
A polícia Militar foi acionada, assim como como a Polícia Técnica que estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. A Polícia Civil investiga o caso.

 
 
   
   
 
20.07.2017 - BRASIL
 
Governo vai aumentar imposto sobre combustível para fechar conta
 
Governo vai aumentar imposto sobre combustível para fechar conta
 

O presidente Michel Temer decidiu aumentar impostos para fechar as contas deste ano, apesar da crise política e de sua baixa popularidade. O governo já bateu o martelo pela elevação da alíquota do PIS/Cofins que incide sobre combustíveis e não depende do aval do Congresso. A medida pode entrar em vigor imediatamente por meio de um decreto.

 
 
   
   
 
20.07.2017 - ECONOMIA
 
Mais de 200 mil empregadores estão devendo depósitos do FGTS
 
 Mais de 200 mil empregadores estão devendo depósitos do FGTS
 

Mais de 200 mil empregadores têm pendências com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), segundo informações da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A dívida total soma o montante de R$ 24,7 bilhões, afetando mais de 8 milhões de trabalhadores.

O número leva em conta todos os devedores do FGTS, tanto os que ainda podem ser cobrados quanto os que tiveram a exigibilidade suspensa por algum motivo. Considerando as entidades que possuem dívidas exigíveis, o total de devedores é de mais de 187 mil. Desse montante, 307 são órgãos de administração pública, como prefeituras.

 
 
   
   
 
19.07.2017 - BRUMADO
 
Empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro e Pedro Augusto Araújo permanecem presos; juiz negou pedido de relaxamento de prisão temporária
 
Empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro e Pedro Augusto Araújo permanecem presos; juiz negou pedido de relaxamento de prisão temporária
 

Acusados do homicídio de Sidney Vasconcelos Meira, vulgo Camarão, em 19 de junho deste ano, o empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro e Pedro Augusto Araújo devem permanecer custodiados em Iporã (PR), onde foram presos pela Polícia Militar e aguardam transferência para Brumado, mesmo após suas defesas darem entrada em pedido de relaxamento de prisão preventiva. O pedido foi negado pelo Juiz Rodrigo Souza Britto, na tarde de terça-feira, dia 18,  o qual citou, entre outras coisas, que “os acusados praticaram crimes dolosos punidos com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos. Constato, ainda, que os requisitos da materialidade do crime e os indícios de que eles tenham sido os autores do fato delituoso estão devidamente caracterizados pelos termos de depoimentos, auto de prisão em flagrante e demais documentos juntados ao processo”. O juiz ressaltou também que  há indícios de que os citados  “integram uma organização criminosa que praticou diversos delitos no Estado da Bahia, como porte de munição de uso restrito, contrabando de cigarros, roubos e corrupção ativa”.   Assim, o juiz decidiu por manter a Prisão Preventiva de ambos para garantir a ordem pública.

 
 
   
   
 
19.07.2017 - ITUAÇU
 
Homem é preso em Ituaçu de posse de arma calibre 44 de uso exclusivo das forças armadas
 
Homem é preso em Ituaçu de posse de arma calibre 44 de uso exclusivo das forças armadas
o armeiro tinha uma especie de fábrica em sua residência e fabricava armas de grosso calibre. Foto: Destaquebahia
 

Um homem identificado como, Adailton José dos Santos, foi preso na manhã desta quarta – feira (19), em uma ação conjunta da Polícia Militar de Ituaçu e a Cipe/Sudoeste (Caesg) de posse de armas e munições. As armas eram fabricadas por ele mesmo na sua própria residência, onde havia montado uma espécie de fábrica.

      

Segundo a polícia, uma das armas fabricadas por Adailton chama a atenção por ser de calibre 44, de uso exclusivo das forças armadas, duas munições da referida arma foi apreendida.

No total foram apreendidas quatro armas de fogo (calibres 28, 32,40 e 44); bem como munições prontas para o uso das referidas armas.

Adailton já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e, segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, na região de Ituaçu a população tem relatado que assaltos têm ocorrido e na maioria dos casos, os bandidos faziam uso de armas estranhas. A polícia vai investigar se Adailton pode ser fornecedor das armas que fabricava para bandidos. A ocorrência foi registrada na delegacia de Brumado e Adailton ficou preso a disposição da justiça.

 
 
   
   
 
19.07.2017 - GUAJERU
 
Caminhão tomba na Ba - 614 trecho entre Jânio Quadros e Guajeru
 
Caminhão tomba na Ba - 614 trecho entre Jânio Quadros e Guajeru
Foto: Arthur Oliveira / Destaquebahia
 
Apesar de ser um importante elo de ligação entre Guajeru e Presidente Jânio Quadros, o trecho da Ba - 614, de responsabilidade do estado, que liga ambos os municípios ainda não recebeu pavimentação asfaltica, e isso há anos vem causando transtornos para os motoristas, que enfrentam em tempo de sol muita poeira e em tempo de chuva muito atoleiro, isso sem contar os acidentes, como o que aconteceu ontem (18). Um caminhão que trafegava sentido Guajeru acabou tombando. O acidente ocorreu nas proximidades da comunidade Baixão e, felizmente, não houve vítimas, somente danos materias no veículo pertencente ao grupo empresarial Peixoto.
 
 
 
   
   
 
publicidade
 
19.07.2017 - BRUMADO
 
Solenidade marcará convênio entre a prefeitura de Brumado, Aracatu e Malhada com Justiça Eleitoral para realização do Cadastramento Biométrico
 
Solenidade marcará convênio entre a prefeitura de Brumado, Aracatu e Malhada com Justiça Eleitoral para realização do Cadastramento Biométrico
 
Acontecerá nesta sexta-feira, dia 21, no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado, às 10h, a solenidade de assinatura do convênio entre a Justiça Eleitoral e as prefeituras de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras. Na ocasião, estará presente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano para explanar sobre a necessidade de os municípios se engajarem na realização do Cadastramento Biométrico, necessário a todos os eleitores, procedimento este que requer coleta das digitais, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título, possibilitando assim maior segurança durante as eleições. Aquele que não se cadastrar terá o título cancelado.
 
 
   
   
 
19.07.2017 - BAHIA
 
PRF aprende grande quantidade de drogas em bagageiro de ônibus na BR - 101
 
PRF aprende grande quantidade de drogas em bagageiro de ônibus na BR - 101
 

A Polícia Federal apreendeu na BR - 101, trecho de Camacan - Ba, 12,3 Kg de cocaína, que estavam sendo transportados em uma mala dentro de um ônibus que faz linha interestadual.
O flagrante aconteceu na tarde de terça - feira (18), e a mala estava no bagageiro do veículo; 19 tabletes de diferentes tamanhos da droga estavam enrolados com papelão no intuito de disfaçar o conteúdo. Uma mulher de 24 anos foi presa por tráfico de drogas.

 
 
   
   
 
publicidade
 
18.07.2017 - BRUMADO
 
SMTT de Brumado realiza operação para recolher animais soltos em via pública
 
SMTT de Brumado realiza operação para recolher animais soltos em via pública
 

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes em Brumado, através da Cordenação de Controle Viário sob o comando do Agt. Jansen Ricardo desenvolveu mais uma ação de combate aos acidentes de trânsito no Município de Brumado, ao desencadear a OPERAÇÃO JEGUE NA RUA.

Atendendo a determinação do Secretário de Planeamento e Desenvolvimento Económico André Cardoso para desenvolver plano de impacto contra a indústria da morte, foi iniciada mais uma operação de recolhimento de animais soltos nas vias, sendo que a ação permanecerá até o dia 25 deste mês.

 Qualquer cidadão pode obter maiores informações e contribui ligando nos tel 77 3441 8767 - 156 - 190 -197 ou 9.9922 3494 e ou denunciar

 
 
   
   
 
18.07.2017 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Caetano Veloso fecha grade da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia
 
Caetano Veloso fecha grade da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia
 

Com a promessa de uma apresentação intimista, marcada pela voz e o violão, o multifacetado Caetano Veloso encerra a grade da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Um dos motores do movimento tropicalista na década de 60, Caetano Veloso, ao lado de nomes como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Tom Zé, revolucionou a música brasileira. O artista segue uma carreira consistente, marcada pela reinvenção a cada novo álbum e espetáculo. São mais de vinte discos e atuações em outras linguagens que o fizeram uma das principais referências da cultura brasileira.

Para o FIB, Caetano traz um formato intimista, numa apresentação solo na última noite da festa, 27, acompanhado do seu violão. Será sua terceira apresentação em Conquista – ele já fez show no Parque de Exposições nos anos 90 e, mais recentemente, se apresentou com o show Abraçaço. Sua participação no FIB deve atrair desde os fãs de longa data à turma mais jovem que encontra na obra do artista, desde as primeiras composições até trabalhos mais atuais, leituras brasileiras cheias de poesia e posicionamento. 

 
 
   
   
 
publicidade
 
18.07.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Prefeitura de Barra da Estiva realizou programações diversas para todos os públicos no aniversário da cidade
 
Prefeitura de Barra da Estiva realizou programações diversas para todos os públicos no aniversário da cidade
Igrejas evangélicas participaram com show gospel e pregações na praça.
 

Uma programação diversificada no intuito de agradar a todo o público de todos os gostos foi realizada pela prefeitura de Barra da Estiva nas comemorações dos 90 anos de emancipação política do município. A programação começou na quinta-feira (13) e foi até o domingo (16).

    

Na quinta-feira foram apresentados na Câmara Municipal de Vereadores, pequenos documentários e vídeos que contaram um pouco da história do Município e alguns projetos das escola (Zoppi e CENAD). Um vídeo motivador sobre a história de dedicação de um aluno, outros vídeos falaram da importância de preservar o meio ambiente.

      

O presidente da Câmara, Bô, recepcionou os estudantes e falou da importância do evento para a sociedade barraestivense.

      

O segundo dia de comemoração foi na Praça Rochael A. da Silva. As escolas públicas e particulares do Município fizeram belíssimas apresentações homenageando a cidade.

     

Houve desfile com roupas de materiais recicláveis, concurso de poesia e apresentações das escolas públicas e particulares do Município. Além dos stands que foram montados para mostrar um pouco da cultura, história e tradição do município.

      

As secretarias de Saúde, Assistência Social (CREAS/CRAS), Meio Ambiente e Turismo, Agricultura e Educação (escolas municipais) prepararam uma bela exposição em cada stand para atender todos os visitantes.

      
A noite foi voltada à comunidade evangélica, onde houve mensagem bíblica, louvou e oração. As igrejas evangélicas e simpatizantes cristãos, se reuniram para louvar e adorar a Deus com muita alegria.
Após a pregação e agradecimento do Prefeito João Machado, que esteve em companhia de demais autoridades políticas, a exemplo do vice - prefeito Son Martins e do presidente da câmara, Bô, o show ficou por conta do cantor gospel Sandro Nazireu, que apesar do frio e chuva, louvou a Deus com muita alegria e animou os presentes.

       

O sábado foi intenso nas comemorações dos 90 anos de emancipação política de Barra da Estiva.

      
O dia começou com a alvorada que seguiu pelas ruas da cidade até a casa do prefeito e se encontrou com a fanfarra na praça Rochael A. da Silva.

         

Aconteceu ainda a corrida e logo após o ciclismo. Foi uma manhã muito animada e esportiva. Também aconteceu um encontro de jeepeiros fazendo uma trilha emocionante.

       

À tarde os trabalhos foram iniciados com apresentações de dança, quadrilha mirim, teatro com palhaços, apresentação do projeto PROLATA e show de calouro que contou com os filhos da terra para engrandecer e abrilhantar as comemorações.

    

No início da noite houve um concurso de MPB que mostrou quantos talentos há em Barra da Estiva e ainda recebeu talentos de fora. Após o concurso, a secretária da Educação, Cultura, Esporte e Lazer Janete Cordeiro, fez as homenagens a cidadãos ilustres da terra e convidou o prefeito João e o vice prefeito Son Martins para entregar os prêmios aos participantes do show de calouros, concurso de poesia (realizado na sexta-feira) e do concurso de MPB.

Para o encerramento, dois vídeos foram apresentados, um vídeo com fotos antigas e atuais do Município e o outro, um vídeo institucional com os 6 primeiros meses da atual administração. E apresentações das tradicionais quadrilhas Eita Lasqueira e Beco do Barão. O Prefeito fez um breve discurso parabenizando a cidade e o evento organizado pela SEMEC, o apoio e contribuição da população a cultura de Barra da Estiva.
    

 Assim, as bandas Embalo 4, Chicabaiana e Daniel Rabelo fizeram o povo dançar até de manhã com uma boa festa.

No domingo o encerramento aconteceu com a realização da Missa Católica onde o pároco da cidade abençoou o Município e seus moradores.

 
 
   
   
 
eventos
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções