• 'Tenho medo é dos vivos', diz mulher que mora ao lado de cemitério no Acre

    Elis da Silva diz que a vida ao lado do cemitério é tranquila (Foto: Vanísia Nery/G1)

    Em Cruzeiro do Sul, mais de 15 casas são situadas na lateral do cemitério. Moradores asseguram que é o melhor lugar para se viver.
     
    Morar ao lado de sepulturas é algo normal para mais de 15 famílias que residem no entorno do Cemitério São João Batista, localizado no bairro da Baixa, em Cruzeiro do Sul (AC).  Apesar do ambiente aparentemente sombrio, que causa medo e pânico em muitas pessoas, esses moradores levam o fato como algo comum. 

    As casas ficam bem próximas às sepulturas, mas nem por isso esses moradores pensam em mudar de residência. Algumas casas ficam praticamente dentro do cemitério. Elis da Silva Cavalcante, de 33 anos, reside ao lado do local há quase oito anos, e durante todo esse tempo conta que nunca teve medo de morar no local. Ela diz ter receio dos vivos que frequentam o local durante à noite e não dos que já estão enterrados.

    “Morar aqui é bom, é normal, é como morar em qualquer outro local. Não tenho medo nenhum e não tem nada de assustador como as pessoas as vezes falam. As crianças também não têm medo, tem algumas que até brincam lá. Tenho medo é dos vivos que andam aí por dentro, pois como é aberto, têm muitoo usuários de droga, pessoas que vem aí para fumar e roubar. De resto, é muito bom morar aqui, nunca vi nenhum tipo de assombração”, assegura Elis da Silva.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais