• Paciente morre infectado pelo vírus influenza A H1N1 é o primeiro caso na Bahia

    Por Bonny Silva / Foto: Reprodução

    Foi confirmado pelo diretor do Hospital Regional de Guanambi a morte de um paciente, infectado pelo vírus influenza A H1N1, popularmente conhecido com gripe suína ou gripe A. 

     

    O paciente é de um município vizinho, ficou internado na UTI, mas não resistiu e veio a óbto na última semana. Mais detalhes sobre o paciente serão divulgados posteriormente.Este é o primeiro caso registrado na Bahia e há outro caso suspeito que está sendo investigado. Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado se deslocam para Guanambi para as medidas necessárias.

     

    Os sinais e sintomas da gripe suína são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta, fraqueza. 
    Entretanto, diferentemente da gripe comum, ela costuma apresentar complicações em pessoas jovens.

     

    A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius destrói quaisquer microorganismos patogênicos.
     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais