•   PROJETO CINEMANDANTE ROMPE FRONTEIRAS

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    O Centro Integrado Profª. Maria Sônia e Prof. Sá Teles - CIEMSST, localizado na Vila Presidente Vargas desenvolveram o “PROJETO CINEMANDANTE”, dentro da expectativa de aproximar a arte cinematográfica ás populações interioranas. Estas populações convivem e encontram dificuldades de acompanharem as obras cinematográficas em lançamentos e até mesmo, para aquelas já consagradas.  O Projeto vem alcançando sucesso junto á população, pois além de oferecer conhecimentos artísticos, cria a possibilidade de reunir os moradores das localidades em que acontece. Oportunidade que gera a possibilidades de levar cultura através de palestras e de outros meios de demonstrações de arte.

    Em recente exibição, entre os participantes da sessão encontrava-se o Senhor Fernando que é vice Presidente da Associação de Moradores da Lagoa das Cacimbas e Adjacências do vizinho Município de Malhada de Pedras e, que ali se encontrava, por convite de sua filha estudante do Centro Prof.ª Maria Sônia/Prof.º Sá Teles da Vila Presidente Vargas.

    O Senhor Fernando ficou entusiasmado com o “PROJETO CINEMANDANTE”, convidou que o Projeto fizesse uma sessão na sua comunidade. Assim, realizou-se a sessão no Município de Malhada de Pedras, com a exibição do filme “Narrador de Javé” e outras duas demonstrações artísticas promovidas pela Associação dos Moradores para o público presente “A dança da lata d’água”, o cordel “Quem é da roça” (Antônio e Lucas) e “Contos e Causos” de autoria de Gileno Mafra.

    Diante do sucesso ocorrido na Associação de Moradores da Lagoa das Cacimbas e Adjacências do Município de Malhada de Pedras, o Projeto “Cinemandante”, comprovou sua eficiência de entretenimento de alto nível cultural.

    Os professores do CIEMSST prestigiaram com suas presenças e receberam elogios da Presidente da associação, Senhora Clenide Ataíde, pela oportunidade de entretenimento aos moradores das seis comunidades associadas.

    É com segurança que o Centro Prof.ª Maria Sônia/Prof.º Sá Teles, afirma; o nosso Projeto “Cinemandate”, atravessou fronteiras registrando a sua potencialidade de levar cultura de forma atraente para o povo.  

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais