• Chuva faz barragens transbordarem e plantações já brotam na zona rural do município

    Seu José Neto contempla a água correr no riacho, cena rara na sua propriedade. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    As últimas chuvas deixaram estradas intransitáveis, mas deixou feliz o homem do campo

    As últimas chuvas que tem caído no semiárido da Bahia, tem mudado além das paisagens, a esperança no homem do campo.    
    Já é possível notar que as constantes chuvas fizeram barragens transbordarem e as sementes que foram semeadas estão brotando, alimentando a esperança do sertanejo que se alegra ao vê nas chuvas de novembro a expectativa de ótimas colheitas. 

    Na zona rural de Aracatú muitas estradas estão intransitáveis,  totalmente alagadas. As lagoas e riachos transbordaram, assim como a alegria dos aracatuenses, esta foi a realidade registrada pela reportagem do Destaquebahia na região.

     

         

    Na Fazenda do Eixo Da Serra, Lagoa do Sal e  Serra Negra, lugares que a seca castigou de forma assustadora, agora vivem outra situação, mesmo havendo uma certa dificuldade de se locomover com veículos para quem deseja ir á sede do município, já que o lamaçal e alguns alagamentos dificultam o tráfego nas estradas vicinais, os aracatuenses agradecem as bênçãos vindas do céu,  através da chuva que tem caído, a qual além de fazer brotar as sementes que foram plantadas, também acabou 'lavando a alma' do homem do campo.

    Segundo o Clima Tempo, a previsão de chuva para esta terça - feira em Aracatú é de Céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite.Maxima de 24º e miníma de 16º.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais