•  Alab cobra no Legislativo efetivação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico

    A ALAB luta pela efetivação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico Cultural, Paisagístico e Ambiental de Brumado / Destquebahia.com.br

    Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (04), a presidente da Academia de Letras e Artes de Brumado (Alab), Maria José Meirelles, fez uso da tribuna livre, para cobrar dos parlamentares apoio para que de fato aconteça a efetivação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Paisagístico e Ambiental de Brumado.



    Os membros da Academia, também compareceram à sessão para prestigiar e acompanhar o pronunciamento da presidente. Meirelles disse que o projeto de lei criado  em maio de 2010, é muito importante, mas ainda precisa de mais subsídios para sua concretização.



    A professora, falou ainda do abandono em que se encontra o Casarão do Brejo, e demonstrou temor de que o mesmo possa acontecer com o Casarão do Sobrado. Mediante o exposto, ela aproveitou para fazer um apelo, “ precisamos lutar pela preservação da cultura em geral, e por esse motivo solicitamos o apoio dessa Casa Legislativa para que o mais breve possível haja a efetivação desse conselho,” Concluiu a Presidente da ALAB.




MAIS NOTÍCIAS