• Pela 1ª vez na história administrativa do município prefeito usa a Câmara para aprovar projeto de empréstimo para pavimentação

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Cadê o dinheiro que estava lá? Quem vai pagar essa conta? Estas são as perguntas que os brumadenses gostariam de obter respostas.

    A administração anterior em que o ex - Prefeito Eduardo Vasconcelos governou, foi marcada por pagamentos de dívidas, ao menos era esta a justificativa dada à imprensa diante de algumas obras que não chegaram a se concretizar, no entanto, foi considerada pela população uma administração regular, tanto é, que o mesmo conseguiu eleger o seu sucessor – Aguiberto Lima Dias.

    Antes de deixar a administração, o ex – prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos, de forma orgulhosa deixou claro para a população brumadense que estava entregando uma prefeitura sem dívida e com dinheiro em caixa, o que certamente iria facilitar a atual gestão, mas dois anos se passaram, poucas coisas foram realizadas; as manifestações da população por falta de infraestrutura, crise na saúde dentre outras áreas, até então é o que têm marcado a atual gestão.

    Pouco menos de dois anos restando para as eleições municipais de 2016, e muita coisa precisando ser feita para acalmar os ânimos dos brumadenses, pela primeira vez na história administrativa do município, um prefeito solicita da câmara de vereadores apoio para aprovação de projeto de empréstimo; empréstimo esse que teve o seu projeto enviado ao legislativo em novembro do ano passado, quando foi aprovado, porém, como não foi incluído no orçamento do município para o ano de 2015, o que certamente dificultaria a aprovação pela Caixa, o prefeito recorreu novamente aos parlamentares para corrigir o erro.

    O empréstimo que ainda resta saber se a Caixa vai aprovar, já de que é de conhecimento de todos que o País está em crise.
    O valor de 3 milhões que o município vai tomar emprestado, terá (ao menos no projeto) como destino o setor de infraestrutura, o capital será usado para pavimentação com paralelepípedos de algumas ruas da cidade.

    Que o serviço precisa ser feito isso é fato. Porém é bom os futuros postulantes ao cargo de prefeito se prepararem, por que certamente, parte dessa dívida eles terão que pagar, será uma "maldita" herança que será perdurada por anos.

    Em crise, a atual gestão não tem demonstrado para que veio, já que Brumado perdeu referencia na Educação, ao permitir que fosse transferida a DIREC, Perdeu a Promotoria Pública, a qual estará retornando mediante a força judicial, e cogita – se a perda do Ciretran para a cidade vizinha Livramento. Ao menos que um "coelho" seja tirado da Cartola, tudo indica que este será o prefeito de um só mandato.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais