• Pais ficam mais de 24 horas em fila para conseguir uma vaga para os filhos nas escolas públicas do município

    A idosa Ana Maria, de 70 anos, também tiver que ficar na fila para conseguir uma vaga para o neto. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Preocupados em não conseguir uma vaga em escolas mais próximas de suas residências, alguns pais e responsáveis de alunos que não fazem parte da rede pública de ensino e que desejam ingressar os filhos em escolas públicas e municipais ficaram, desde as 06h da manhã de ontem (18), até a manhã de hoje (19), para obter uma vaga, algumas pessoas nem chegaram a conseguir efetuar a matrícula, devido ao número limitado de vagas.

    No CEMEAS (Centro Municipal Educacional Agamenon Santana), assim como nas demais escolas, pessoas das mais diversas idades tiveram que ficar mais de 24 horas nas filas, muitas delas, além da humilhação passou até fome, na esperança de conseguir efetuar a matricula dos seus filhos.

    A idosa dona Anasa Maria, de 70 anos, moradora do Bairro das Flores, assim como outras dezenas de pessoas, passaram o dia e a noite em frente ao CEMEAS para tentar conseguir uma vaga. E como se não bastasse, na referida escola foram divulgadas 87 vagas, no entanto, a quantidade fora diminuída para 64, deixando indignadas as pessoas interessadas nas matriculas.

        

    “Isso é humilhante, não tem cabimento, a gente sacrificar tanto para conseguir aquilo que é direito nosso. Tá na hora do município tomar jeito, já que são poucas vagas ao menos deixasse as senhas com o guarda que fica a noite toda aqui, e assim fosse distribuindo conforme a ordem de chegada, os que conseguisse as senhas voltariam no dia seguinte para efetuar a matricula. Agora fazer a gente passar o dia e a noite aqui, isso já é demais!” expressou seu Paulo, de 52 anos, morador da zona rural e que também aguardava para consegui uma vaga.
     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais