• Suspeito de vários assalto em Barra da Estiva foi preso, mas juiz pediu relaxamento da prisão

    Foto e fonte: Informebarra.com.br

    Apontado como um dos principais suspeitos de ser o chefe de uma quadrilha que tem realizado diversos assaltos em Barra da Estiva, Tanhaçu e região, Edmário (Vulgo Pardal), chegou a ser preso no último dia 16, segunda – feira. Edmário (vulgo Pardal) e outro individuo de prenome  Rosenildo, Vulgo (Neguinho), foram detidos no povoado de São Jorge, município de Barra da Estiva, ambos estavam de posse de duas motocicletas suspeitas de serem procedentes de roubo. Segundo informações obtidas pela reportagem do Informe Barra, Uma Guarnição da polícia de Contendas do  Sincorá fazia rondas no local supracitado, quando, ao avistarem a polícia, os indivíduos tentaram evadir – se.

    Edmário vulgo (Pardal) e Rosenildo vulgo (Neguinho), foram conduzidos para a delegacia de Brumado, onde, chegaram a ficar presos, porém, após decisão do juiz plantonista do dia, ambos foram soltos na tarde de terça-feira (17).

    O Informe Barra entrevistou na manhã desta quinta-feira (19), o delegado de Barra da Estiva, Dr. Marcos Torres, o qual se encontra em Salvador onde foi designado a prestar serviços no período do carnaval. Segundo Dr. Marcos, as investigações apontam que realmente Edmário  vulgo(Pardal), seja o chefe de uma quadrilha que esteja praticando diversos assaltos, não só em Barra da Estiva, bem como em Ituaçu, Tanhaçu e região, porém, ainda estão sendo coletadas provas concretas e eficaz para que Edmário vulgo (Pardal) seja preso e responda por seus crimes.

    Quanto a decisão de Edmário (Pardal) ter sido solto, Dr. Marco disse que a decisão foi de um juiz plantonista, o qual analisou apenas a situação do momento e baseado na lei, optou pelo relaxamento da prisão. “A polícia de Barra de Estiva tem um efetivo muito pequeno, não existe um investigador e nos esforçamos ao máximo para dá uma resposta a sociedade, mas é preciso que a sociedade também colabore, no sentido de denunciar, até mesmo de forma anônima, as ações destes marginais” disse Dr. Marcos, que acrescentou: “Ainda não são muitas, mas já temos alguns materiais em mãos que comprovam a participação de Edmário vulgo (Pardal), em alguns crimes praticados em Barra da Estiva e na região, vamos estar enviando esses materiais para o Juiz que certamente vai estar pedindo a sua prisão, e será apenas uma questão de tempo para que ele seja preso, juntamente com os seus comparsas e respondas pelos crimes cometido” finalizou Dr. Marcos Torres.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais