• Abertura da 5ª Edição do JEB comprova evolução dos esportes escolares

    Informações: Beto Bonelly / Foto: Reprodução

    A 5ª Edição do JEB – Jogos Escolares de Brumado teve a sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (07) feita pelo prefeito Aguiberto Lima Dias e pela secretária municipal de Educação, Acácia Gondim, os quais estavam acompanhados de membros do secretariado e também de vereadores da base. Primeiramente foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, em seguida a aluna do CMEAS, Larissa Alves, cantou a música da pastora Ludimila Ferber, “Nunca Pare de Lutar”, emocionando o público presente, que aplaudiu de pé a apresentação.

     

    Após se apresentou a Fanfarra da Escola Municipal Idalina Azevedo, regida pelo renomado Antonio Costa e, por fim, alunos da Escola Oscarlina Silva, fizeram uma apresentação comandados pelo  professor Zezinho. O juramento dos atletas coube a aluna Mirla Raiara do CMEAS. Os jogos que neste ano de 2013 irão reunir 2.500 alunos das redes municipal, estadual e particular, terão uma concepção organizacional ainda maior, resultado de uma evolução que vem sendo adquirida ao longo dos anos.

     

    Durante a cerimônia de abertura o prefeito Aguiberto destacou que “é uma grande satisfação para nós estarmos participando de um momento tão importante como esse, onde que vai brilhar é o esporte”. E ainda fez questão de salientar que “a nossa gestão está cada vez mais voltada para ações na área esportiva e vamos continuar nesse ritmo, pois sabemos o valor que o Esporte tem para formar cidadãos participativos. Hoje, aqui, é facilmente perceptível uma atmosfera positiva, porque sabemos que a juventude quer ter acesso às práticas esportivas, então, diante disso vamos ampliar as nossas ações sistematicamente visando o atendimento a esse desejo”.

     

    A secretária Acácia Gondim também fez questão de declarar que “O JEB a cada ano vem mostrando a força dos esporte em nossas escolas e, nesse ano de 2013, podemos notar uma grande evolução, onde, com certeza, haverão grandes disputadas. Essa integração por meio das práticas esportivas vem tendo uma grande atenção de nossa gestão e vamos continuar ampliando essas ações, pois reconhecemos o poder transformador que o Esporte possui”.

     

    O JEB terá sua continuidade nesta sexta-feira (08) e terá o seu encerramento no sábado, com a cerimônia de entrega de medalhas e troféus aos vencedores.




MAIS NOTÍCIAS