• ARACATU

    Aracatu: Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família

    Aracatu: Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família

    Na manhã da última segunda-feira (16), foi inaugurada mais uma unidade de saúde no município de Aracatu. A nova Unidade de Saúde da Família, ‘Januário Teixeira de Aguiar’ fica localizada na Travessa Glicério Lima, Bairro Rua Nova. Esta Unidade atenderá 1.248 famílias, num total de 3.865 pessoas, contemplando 13 Microárias. O Prefeito Sérgio Silveira Maia, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Luciene Silveira Santos e o Vereador Ataíde Campos, descerraram a placa e inauguração, entregando a Unidade à Comunidade.

    Aracatu: Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família

    A Equipe está composta por 13 Agentes Comunitários de Saúde, 01 Médico, 01 Enfermeira, 01 Cirurgiã Dentista, 02 Técnicos de Enfermagem, 01 Auxiliar de Saúde Bucal, 01 Agente Administrativo (digitador), 02 Recepcionistas, 02 Auxiliares de Serviços Diversos e 01 Vigilante.







  • Eleições 2020: Ministros do Tribunal Superior Eleitoral realizam reunião de emergência para discutir impacto do coronavírus

    Foto: Divulgação

    Aconteceu na noite da última segunda-feira (16), uma reunião de emergência no TSE, onde os Ministros discutiram eventuais impactos do coronavírus nas eleições municipais de outubro. Na reunião os Técnicos do TSE fizeram um alerta com relação, as peças das urnas que são fabricadas na China, havendo o risco de atraso na entrega dos aparelhos. Os ministros não escondem a preocupação com um possível impacto do coronavírus nas eleições de 2020. Os Ministros dizem que ainda é cedo para definir qualquer medida que possa culminar em algum desdobramento para o pleito.







  • Caetité: Secretaria de saúde está monitorando três pacientes suspeitos de contaminação com o coronavírus

    A secretária municipal de saúde, do município de Caetité, Cynthia Lopes, afirmou na última segunda-feira (16), que está monitorando três pacientes com suspeita de contaminação com o coronavírus. Segundo a Secretária, embora o município não tenha casos confirmados, a Prefeitura faz o seu papel que é o de investigar os casos suspeitos. Cynthia afirma que apesar dos três casos estarem sob observação, “não há motivo para pânico”.







  • Prefeito de Aracatu  recepciona o Governador Rui Costa em visita a cidade  de Brumado

    Foto: Montagem/ Destaquebahia

    O Prefeito da cidade de Aracatu, Sérgio Maia, esteve na amanhã da última segunda-feira (16), recepcionando o Governador Rui Costa, por ocasião da assinatura da ordem serviço da construção da Policlínica Regional de Brumado. O prefeito ressaltou a importância do Equipamento para toda região e na oportunidade encontrou-se com o Deputado Marquinho Viana, onde aproveitou para tratar de assuntos relacionados ao município de Aracatu.

      







  • Bahia: Confirmado mais três casos de Covid-19, subsecretária de Saúde afirma, novos casos são importados

    Foto: Reprodução

    O Estado da Bahia contabiliza 13 casos de Covid-19. Três ocorrências foram registradas em Porto Seguro, no extremo sul do estado e Prado é o quarto município a registrar caso confirmado. Salvador Capital do Estado tem quatro casos e Feira de Santana cinco. A informação foi divulgada pela subsecretária de Saúde do estado, Tereza Paim que destacou nesta terça-feira (17), que os novos casos são importados, ou seja, os pacientes foram infectados em outros locais.

     







  • Prefeita de Malhada de Pedras marca presença durante visita do Governador Rui Costa em Brumado

    Fotos: Destaque Bahia

    A Prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, acompanhada de seu esposo e assessores,  recepcionou na amanhã desta segunda-feira (16), o Governador Rui Costa, por ocasião da assinatura da ordem serviço da construção da Policlínica Regional de Brumado.

    Em seu discurso, Rui Costa ressaltou.“As policlínicas vêm se juntar às unidades básicas de saúde, com o objetivo de fortalecer a prevenção. Antes das policlínicas, as pessoas que moram no interior tinham que se deslocar para municípios distantes ou para a capital, em busca de uma especialidade ou exame que não era ofertado na sua cidade. Com esse novo modelo de regionalização da saúde, a população dispõe de uma estrutura confortável, inclusive no deslocamento, para um atendimento de qualidade”.

     

    Prefeita de Malhada de Pedras marca presença durante visita do Governador Rui Costa em Brumado






  • Aulas na rede municipal de Feira de Santana serão suspensas como prevenção ao novo coronavírus

    Foto: Reprodução

    Nesta segunda-feira (16), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), informou, que as aulas nas 206 escolas da rede municipal serão suspensas por 15 dias, a partir da próxima quarta (18). Segundo informações a suspensão é uma das medidas da administração feirense como prevenção ao novo coronavírus, Além da suspensão das aulas, o prefeito tomou como medidas de controle de transmissão do vírus, o adiamento da Micareta de Feira e de todos os eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, já agendados, além do cancelamento do apoio a diversos eventos na cidade. Feira Santana possui dois casos confirmados do novo coronavírus, sendo dois importados de outros países e três advindos de transmissão local.







  • SAÚDE

    Brumado: Governador autoriza obras da Policlínica Regional de Saúde

    Brumado: Governador autoriza obras da Policlínica Regional de Saúde

    Fotos: Destaquebahia

    Na manhã desta segunda-feira (16), o governador Rui Costa (PT), assinou a ordem de serviço para a construção de uma Policlínica Regional de Saúde. O equipamento de média e alta complexidade servirá aos habitantes do Município e de outras 17 cidades do entorno. A intervenção conta com um investimento superior a R$ 11,7 milhões e tem previsão de conclusão prevista para cerca de dez meses.  O governador Rui Costa fez a assinatura do documento no Bairro São José, que futuramente abrigará o equipamento de saúde. 

    Brumado: Governador autoriza obras da Policlínica Regional de Saúde

    “As policlínicas vêm se juntar às unidades básicas de saúde, com o objetivo de fortalecer a prevenção. Antes das policlínicas, as pessoas que moram no interior tinham que se deslocar para municípios distantes ou para a capital, em busca de uma especialidade ou exame que não era ofertado na sua cidade. Com esse novo modelo de regionalização da saúde, a população dispõe de uma estrutura confortável, inclusive no deslocamento, para um atendimento de qualidade”.

    Brumado: Governador autoriza obras da Policlínica Regional de Saúde

    Com 3.200 metros quadrados de área construída, a Policlínica em Brumado ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.







  • Cerca de R$ 4.400 em cédulas falsas, com dois homens, são apreendidos pela Policia Militar em Vitória da Conquista

    Foto: Divulgação / SSP-BA

    Segundo o Major Nivaldo Oliva, comandante da Unidade, durante o procedimento de abordagem a dupla estava com parte do valor, ao fazer uma revista minuciosa os policiais perceberam se tratar de dinheiro falsificado: "Eles acabaram confessando às guarnições que tinham mais cédulas no hotel onde estavam hospedados", disse os policiais. Ainda segundo o Comandante, a dupla comprava pequenos produtos em diferentes estabelecimentos comerciais para receberem o troco em cédulas verdadeiras. Com os elementos também foram encontrados alguns materiais que eles adquiriram aplicando golpes nas vitimas. Os indivíduos e todo material apreendido, foram encaminhados para sede da Polícia Federal. O fato ocorreu na noite do último sábado (14).







  • Brumado: Três pessoas ficam feridos em acidente envolvendo motocicletas na BA-148 em Lagoa Funda

    Foto: Montagem/ Destaquebahia

    Na noite do último domingo (15), nas proximidades da comunidade Lagoa funda na BA-148 foi registrado um acidente envolvendo duas motocicletas. Conforme informações apuradas pelo Destaquebahia, três pessoas que estavam nas motocicletas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)192 e posteriormente conduzidas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN). Ainda não há informações sobre as causas do acidente.







  • Acidente com vítima fatal é registrado na Ba-148, trecho entre Livramento e Dom Basílio

    O carro capotou após a colisão

    Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (15), na Ba-148, trecho entre Dom Basílio e Livramento.

    Informações obtidas pelo Destaquebahia, dão conta que um veículo Pálio/ Fiat, placa de Dom Basílio, colidiu com uma motocicleta vindo a capotar. O condutor da moto, identificado como, Mailton Malheiro, morreu na hora, o condutor do veículo que não teve o nome divulgado foi socorrido ao Hospital de Dom Basílio.

    O corpo de Mailton foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal ) de Brumado para ser feita a necropsia. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

    Acidente com vítima fatal é registrado na Ba-148, trecho entre Livramento e Dom Basílio

    A moto ficou destruida com o impacto da coligação



  • Bahia: Mulher com primeiro caso confirmado de coronavirus é liberada do isolamento

    Foto: Reprodução

    Uma mulher de 34 anos, residente em Feira de Santana que contraiu o coronavírus em uma viagem internacional, já foi liberada do isolamento. Ela retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação. Para ser liberada do isolamento, a mulher fez um novo exame do coronavírus. O resultado, que saiu na última sexta-feira (13), deu negativo para o vírus. A mulher ficou o período de 14 dias sem contato com familiares ou amigos, dentro de casa, sem necessidade de atendimento hospitalar. Com a liberação do isolamento, ela pode retornar as atividades normais. A empregada doméstica da residência dela contraiu o coronavírus. A doença também foi transmitida para a mãe da trabalhadora e para o companheiro da mãe.

     







  • Diagnóstico o laboratório de sua confiança, referência regional

    Com unidades em Aracatu, Brumado e Malhada de Pedras, o Diagnóstico é o laboratório referência para quem deseja ter mais segurança e rapidez nos resultados de exames laboratoriais.







  • Livramento: Mãe e filho são mantidos em cárcere privado em residência no Bairro Beira Rio

    Foto: Reprodução

    Uma Guarnição do Peto da 46ª CIPM, de Livramento de Nossa Senhora, foi acionada para atender uma denúncia dando conta de que uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado no Bairro Beira Rio. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, uma jovem de 18 anos juntamente com seu filho de 10 meses de vida estariam sendo privados de sua liberdade. Ainda segundo informações, o suspeito seria o seu companheiro também de 18 anos. Ao chegar ao endereço os policiais conversaram com a jovem que foi categórica em afirmar que estava sendo proibida de sair da residência e até mesmo de usar o telefone celular. Ainda segundo a jovem, o companheiro teria quebrado o celular para deixa-la incomunicável. Segundo relatos da vitima, ela estava sofrendo agressões físicas e psicológicas. O companheiro da vitima ao perceber a aproximação da guarnição do PETO, fugiu do local e até o momento o rapaz não foi encontrado. Filho e mãe foram encaminhados para a Delegacia local, para registro de boletim de ocorrência. O fato ocorreu na tarde da última sexta-feira (13).

     







  • RIO DE CONTAS

    Idoso morre após ser arrastado por correnteza em Rio de Contas

    Idoso morre após ser arrastado por correnteza em Rio de Contas

    Um idoso identificado como Diolino Pires Santos, de 60 anos, foi levado por uma forte correnteza formada com as chuvas que atingiram toda região. O fato ocorreu na comunidade de Engenho Velho, zona rural do Município de Rio de Contas. Segundo informações apuradas pelo Destaquebahia, o corpo de Diolino foi localizado a aproximadamente três quilômetros em um córrego conhecido como Rio Ribeirão. A Policia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e na sequência foi comunicado o DPT ( Departamento de Policia Técnica) de Brumado para realizar o levantamento cadavérico. Ainda segundo informações, o idoso teria sido levado pela correnteza por volta das 16:00h, na tarde da última quinta-feira (12), seu corpo foi localizado na tarde da última sexta-feira (13), por volta das 15:00h. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado.