• Acidente é registrado na BA-148, saída de Brumado sentido Livramento

    Foto: Fabiano Neves / Destaque Bahia

    Um acidente foi registrado no início da tarde de hoje (16), na BA-148, saída de Brumado sentido Livramento.
    Segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia, um veículo gol branco, conduzido por um mulher, identificada como Brenda, saiu da pista bateu em um barranco e capotou.
    A condutora foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada ao hospital aparentemente consciente.
    As causas do acidente ainda não foram divulgadas.



  • A Bella Vista promoverá cursos de salgados e doces em Brumado; confira

    A Bella Vista está sempre proporcionando a oportunidade para que você esteja sempre mais capacitado (a), e por isso está trazendo mais estes dois cursos. Entre em contato e garanta a sua participação.

    A Bella Vista promoverá cursos de salgados e doces em Brumado; confira

    As vagas são limitadas, aproveite e garanta a sua.
    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal, em Brumado. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)



  • Waldenor destina veículos para a saúde em Anagé

    Em solenidade de  entrega  de veículos para o transporte de equipes que trabalham com saúde da família, feita pelo governador Rui Costa, o deputado Waldenor Pereira participou como autor de emenda de recursos para aquisição de duas camionetes de cabine dupla destinados ao município de Anagé. A emenda parlamentar, empenhada em 2014, foi definida por Waldenor em atenção ao pleito da então prefeita  Andreia Oliveira, que também adotou todas as providências para viabilizá-la, mas por ser entregue somente agora, a administração atual foi quem recebeu os veículos.

    Waldenor lamentou que a atual prefeita de Anagé tenha se aproveitado da situação, publicando em sua página de rede social uma foto em que ele aparece junto com o governador entregando as chaves dos veículos, sem sequer citar a origem dos recursos da emenda de autoria dele. "A prefeita agiu de má fé ao não destacar a origem do recurso de emenda parlamentar de minha autoria solicitada por Andreia", criticou. 

    Embora a gestora municipal de Anagé seja de oposição ao grupo político aliado do deputado, liderado pela ex-prefeita Andreia, Waldenor reafirma a disposição de continuar trabalhando por Anagé e apoiando com recursos de emenda, como fez recentemente ao destinar mais R$ 500 mil para investimento na saúde municipal.

    O governador entregou veículos para um total de 24 municípios, em solenidade anterior ao ato de assinatura de convênios com mais de 100 municípios, realizado na quinta-feira (12), no auditório da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Dentre os contemplados, cinco foram através de emenda parlamentar de Waldenor e do deputado Zé Raimundo: Malhada, Malhada de Pedra, Firmino Alves, Caetité e Anagé.







  • SME de Malhada de Pedras realiza ação em prol de melhorias no transporte escolar

    Foto: Divulgação

    A Secretaria Municipal de Educação de Malhada de Pedras entregou camisas personalizadas para os motoristas do transporte escolar (Caminho da Escola) visando melhor identificar os condutores.

    Com a ação, a prefeitura Malhada de Pedras busca cada vez mais qualidade nos serviços prestados.

    "Obrigada à todos que estão proporcionando melhorias para a educação de Malhada de Pedras. Obrigada prefeita Terezinha Baleeiro, obrigada Eduardo Lélis pelo apoio na condução do transporte escolar", disse Edna Pereira (DME).

    “Essas ações também visam valorizar os nossos profissionais e dar transparências aos trabalhos realizados pela nossa equipe de trabalho. Parabéns Secretária”, declarou Terezinha Baleeiro.







  • Corpo do delegado, Dr. Marco Torres é enterrado com homenagens e muita emoção em Minas Gerais

    Foto: Divulgação

    O corpo do delegado, Dr. Marco Antônio Torres foi enterrado na manhã de ontem (domingo), em Governador Valadares (MG), com muita homenagem dos familiares, amigos e policiais, entre eles, policiais lotados na 20ª Coorpin de Brumado. Diversas viaturas policiais seguiram o corpo de Marco Torres e as delegacias decretaram luto oficial pelo delegado que tinha 30 anos de profissão e era muito querido.

    “Cortejo e enterro do nosso amigo Marcão. A última homenagem feita pelas Policias Civis da Bahia e Minas Gerais foi emocionante. Ele dedicou 30 anos de sua vida a essas duas Instituições e o fez com paixão e competência”.

    O delegado desapareceu na quinta-feira (12), o seu veículo foi encontrado incendiado com o corpo carbonizado dentro na sexta-feira (13).

    A Secretaia da Segurança Pública determinou apuração rigorosa no caso e apoio aos familiares que tem sido prestado desde o momento em que o delegado desapareceu.

    “Estamos todos sentidos com essa situação, solidários à família e empenhados no esclarecimento total dos fatos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.







  • Estradas vicinais da região de Lagoa das Caraibas, em Aracatu, são patroladas

    Foto: Destaque Bahia

    As estradas vicinais da região de Lagoa das Caraibas, no município de Aracatu, foram patroladas, a pedido do líder comunitário Messias, pela Prefeitura Municipal de Aracatu.

    Com a ação, os moradores da região foram beneficiados com a melhoria do tráfego pela localidade.



  • Com corpo carbonizado mulher é encontrada morta em Tanhaçu, namorado é o principal suspeito

    Uma mulher de 20 anos foi encontrada em uma "Cova", morta e com o corpo carbonizado em Tanhaçu na manhã desta segunda - feira (16).
    De acordo com informações obtidas junto à Polícia, a mulher identificada como, Silvana  Santos, 20 anos, foi encontrada no fundo do Campão, por volta das 7h da manhã. A Polícia Militar fez o isolamento da área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Brumado, que fará a perícia e posteriormente será encaminhada ao IML para ser feita a necrópsia.
    O acusado da morte da jovem é o seu namorado, o qual está foragido e já tem passagens por agressão à mulher. O corpo da jovem foi encontrado no local onde o mesmo estava trabalhando como pedreiro.
     



  • POLÍTICA

    Nota de Repúdio

    Nota de Repúdio

    O Ranking dos Políticos, amplamente divulgado ontem (15), é tendencioso e não representa o povo brasileiro, uma vez que mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais. Por esse motivo, esse "ranking" tem o nosso repúdio, até porque premia o trabalho daqueles que apoiaram o golpe e continuam atacando os direitos da classe trabalhadora.

    Trata-se de uma manipulação grosseira contra o trabalho de parlamentares que lutam por um Brasil melhor e mais justo. A população brasileira, em especial a baiana, sabe reconhecer o nosso trabalho.

    O Ranking não avalia o desempenho dos deputados de forma isenta, ao contrário, o site pontua positivamente as votações a favor do impeachment da presidenta Dilma, contra as investigação de Temer e a favor da reforma trabalhista, da terceirização e outras projetos que atacam os direitos trabalhistas e sociais.

    Nós, parlamentares do campo progressista nos orgulhamos de termos votado contra o impeachment, pelas investigações contra Temer, reforma trabalhista, o congelamento dos investimentos públicos e todas as matérias que prejudicam os trabalhadores brasileiros.

    O povo baiano tem apoiado nosso trabalho, este é o melhor termômetro e vamos seguir representando aqueles que mais precisam e não empresários como o dono deste site e que apoiam o governo ilegítimo de Temer.

     

    Lídice da Mata - Senadora (PSB)

    Afonso Florence - Deputado Federal (PT)

    Daniel Almeida - Deputado Federal  (PC do B)

    Luiz Caetano - Deputado Federal (PT)

    Pelegrino - Deputado Federal (PT)

    Valmir Assunção – Deputado Federal (PT)

    Waldenor - Deputado Federal (PT)



  • Mais uma vez: brumadense se destaca em maratona em Porto Seguro

    Foto: Destaque Bahia

    O brumadense Everton Bryan "avatar" mais uma vez se destacou em uma corrida. Desta vez foi em Porto Seguro na 3ª Meia Maratona do Descobrimento.

    A Meia Maratona do Descobrimento aconteceu no dia 15 (domingo), com três percursos: 5 km, 10 km  e 21 km.

    Everton Bryan ficou em segundo lugar na categoria geral, nos 10 km.

     



  • SSP determina apuração rigorosa no caso da Morte do delegado Dr. Marco Torres

    Local onde o corpo do delegado foi encontrado carbonizado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A Secretaria da Segurança Pública determinou apuração rigorosa no caso envolvendo a morte do delegado Marco Antônio Torres. Apoio aos familiares tem sido prestado desde do momento em que o delegado desapareceu e continua, após o seu veículo ter sido encontrado com o corpo carbonizado dentro.
    “Estamos todos sentidos com essa situação, solidários à família e empenhados no esclarecimento total dos fatos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    SSP determina apuração rigorosa no caso da Morte do delegado Dr. Marco Torres

    Marco Torres. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    O delegado desapareceu na quinta - feira (12), o seu veículo foi encontrado incendiado com o corpo carbonizado dentro na sexta - feira (13).
    Policiais de toda a região se mobilizaram em descobrir o paradeiro do delegado e agora as ações estão voltadas em elucidar o crime.







  • Morre a professora de Rio do Antônio, Maridalva Prates; prefeitura emite nota de pesar

    A prefeitura municipal de Rio do Antônio, por meio do prefeito, José Souza Alves e da secretaria de educação, emitiu nota de pesar manifestando o seu mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maridalva Prates, ocorrido na tarde desta sexta-feira (13).

    “Aos amigos e familiares nossos sinceros sentimentos, ao mesmo tempo em que reconhecemos sua grande contribuição para o Município”, declara a nota da gestão municipal.



  • Três passageiros de ônibus são presos com quase 14 kg de cocaína em Seabra

    Foto: Divulgação / PRF-BA

    Três pessoas foram presos transportando cocaína em dois ônibus na tarde de ontem (12) em um trecho da BR-242 de Seabra, na Chapada Diamantina.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) informoue que o primeiro flagrante ocorreu na altura do km 385, por volta das 16h. Na fiscalização ao ônibus, os PRFs encontraram 4 quilos de cocaína dentro de uma mochila de um passageiro. Mais tarde, por volta das 17h, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Goiânia-Salvador.

    Dentro do coletivo, um homem e uma mulher levavam 5 tabletes de cocaína enrolados em um cobertor, pesando mais de 6 quilos. O homem também levava mais 4 quilos dentro de uma mochila. Os três e a droga apreendida foram encaminhados para uma delegacia local. Os acusados vão responder pelo crime de tráfico. (Informaçoes BN)



  • Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    Após policiais terem encontrado o veículo do delegado Dr. Marcos Torres, lotado na vigésima coorpin, e responsável pela delegacia de Barra da Estiva e Ibicoara, a Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia. De acordo com as informações obtidas no local por nossa reportagem, a Perícia feita no local evidencia ser o corpo do delegado, o qual foi encontrado carbonizado. A arma, assim como outros objetos também foram indentificados como sendo do delegado.

    Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Policiais de toda região, inclusive as políciais especializadas, estiveram mobilizadas nas buscas, agora, as diligências se concentram em encontrar os criminosos.

    Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Dr. Marco tinha cerca de 30 anos de Polícia Civil e era muito querido por todos, tanto na instituição da Civil quanto na Militar. Atuando em Barra da Estiva, foi o responsável pela elucidação de vários crimes, e recentemente, estava investigando um sequestro à família do gerente do Banco do Brasil, a morte do Professo Zé Mário, entre outros.

    Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    O local é de desova, outros veículos usados em crimes já foram incendiados.

    No local onde o veículo com o corpo de Dr. Marcos foi encotrado, já havia sido utilizado em outras ocasiões por criminosos conforme mostra um veículo que ainda permanece no local (foto acima).

    O delegado regional, Leonardo Rabelo, disse que tomará todas as medidas junto a esfera judicial para que o caso seja elucidado e os culpados punidos.







  • Prefeitura de Malhada de Pedras recebe veículo para apoio na área de saúde do município

    Foto: Divulgação

    A prefeitura municipal de Malhada de Pedras recebeu do governador do Estado, Rui Costa, através da Secretaria de Saúde Estadual, um veículo para apoio a saúde.

     

    Prefeitura de Malhada de Pedras recebe veículo para apoio na área de saúde do município

    Foto: Divulgação

    A prefeita do município esteve recebendo o carro durante solenidade em Salvador, ontem (12).      



  • Carro do delegado de Barra da Estiva é encontra incendiado, supostamente com um corpo dentro

    Equipes do Draco encontraram a poucas horas o veículo Hilux do delegado Dr. Marco, de Barra da Estiva. De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, o veículo estava incendiado e supostamente com um corpo dentro, numa estrada vicinal no trecho entre Anagé a Sussuarana, distrito de Tanhaçu. A Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia no loca. Dr. Marcos Torrres está desaparecido desde ontem, quando saiu com destino a Vitória da Conquista (Veja a matéria).