publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
Marcos Andre em:
Torre da Oi cai e serviços de internet e telefonia ficam prejudicados em Aracatu
 
 
Mano Barreto em:
A segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município
 
 
Maria aparecida santos moreira em:
Kezinha Produções realizou Páscoa Solidária em Brumado
 
 
 
curta nossa fanpage
16.06.2017 - BAHIA
 
PM apreende tonelada de maconha em Canarana; suspeito é morto em confronto
 
PM apreende tonelada de maconha em Canarana; suspeito é morto em confronto
Foto: Divulgação / PM-BA
 

Uma tonelada de maconha em processo de secagem foi apreendida e 400 mil pés da erva foram erradicados nesta quinta-feira (15) no povoado de Lagoa Nova, no município de Canarana, no centro-oeste do estado. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido (Cipe- Semiárido) foi recebida a tiros ao chegar ao local. Ainda de acordo com a PM, a guarnição revidou e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido por parte da equipe para o hospital da região, mas acabou morrendo. A polícia afirma ter encontrado com o homem, cuja identidade não foi divulgada, uma pistola Taurus calibre 9mm, com um carregador sobressalente e 21 munições; duas quantidades pequenas de maconha dentro de sacos plásticos; um isqueiro; uma pochete; e uma carteira com cartões de crédito e documentos do suspeito. A outra parte da guarnição continuou a operação e encontrou a casa e um acampamento em meio à plantação da erva, com indícios de que havia pessoas trabalhando no local. A maconha encontrada foi incinerada e o achado foi registrado na delegacia da região. (Bahia Notícias)

 
 
   
   
 
16.06.2017 - BRASIL
 
Operação contra facção no RN tem 21 mandados de prisão
 
Operação contra facção no RN tem 21 mandados de prisão
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, é um dos locais onde são cumpridos mandados da operação Juízo Final (Foto: Ney Douglas)
 

Após quase dois anos de investigação, o Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta-feira (16) uma operação contra integrantes de uma facção criminosa que coordenavam – de dentro de presídios – ações relacionadas ao tráfico de drogas, roubo de veículos, estouros de caixas eletrônicos, homicídios, estruturação da facção, entre outros.

 
 
 
 
   
   
 
16.06.2017 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Casal de idosos morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Conquista
 
Casal de idosos morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Conquista
Casal de idosos morreu em grave acidente na BR-116, sudoeste da Bahia (Foto: PRF/ Divulgação)
 

Um casal de idosos morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido na BR-116, na Bahia, na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente após um dos veículos invadir a pista contrária, na altura do km 9,8, trecho do anel viário de Vitória da Conquista, região sudoeste.

 
 
   
   
 
16.06.2017 - BAHIA
 
Sargento Isidório afirma que só concorre a deputado federal 'se Deus permitir”
 
Sargento Isidório afirma que só concorre a deputado federal 'se Deus permitir”
 

De saída do PDT, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório arriou suas malas no novo partido chamado de Avante - o antigo PTdoB que mudou de nome.  Indagado pelo BNews nesta semana se a troca de sigla perpassa nos planos dele para tentar uma vaga de deputado federal no pleito do próximo ano, o ex-pedetista desconversou. Colocou a disposição de Deus a sua vontade.

“Olha, eu sou candidato a federal se Deus quiser e permitir. Vontade não falta, mas primeiro tem que saber do povo. Musculatura de voto para tentar eu acho que eu tenho, mas não depende só de mim”, afirmou.

Desde 2015 já se pregava Isidório candidato à Câmara Federal, principalmente quando ele saiu do PSB e migrou para o PROS. Por ter sido o deputado estadual mais votado de 2014 em Salvador, a base do governador Rui Costa (PT) o impulsionou como candidato a prefeito em 2016 na tentativa de ajudar a contrapor o projeto do prefeito ACM Neto (DEM) e, em troca, lhe daria o apoio a deputado federal.

 
 
   
   
 
15.06.2017 - BRUMADO
 
Em Brumado, católicos preparam ornamentação da Igreja Matriz para a celebração de Corpus Christi
 
Em Brumado, católicos preparam ornamentação da Igreja Matriz para a celebração de Corpus Christi
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Desde a madrugada, católicos brumadenses estão ornamentando a Igreja Matriz para a celebração da missa e posteriormente procissão de Corpus Christi .


    

Pessoas de todas as idades ajudam a confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi com serragens e outros materiais. A celebração que tem início nesta quinta-feira (15) é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

 
 
   
   
 
15.06.2017 - MUNDO
 
Londres: Sobe para 17 número de mortos após incêndio em prédio
 
Londres: Sobe para 17 número de mortos após incêndio em prédio
Foto: Reprodução / UOL
 

Subiu para 17 o número de mortos no incêndio que atingiu na madrugada desta quarta-feira (14) um prédio de 24 andares em Londres, na Inglaterra. Segundo informações do portal G1, o último balanço foi divulgado pela polícia na manhã desta quinta-feira (15). As investigações não apontam indícios de que as chamas tenham sido provocadas em ação terrorista. De acordo com o comandante da polícia, Stuart Cundy, dos 78 feridos, 37 ainda estão internados, sendo 17 em estado crítico. O edifício que sofreu o incêndio foi construído em 1974 e fica em North Kensington, a 2,7 km da residência do príncipe William e da sua mulher, Kate Middleton. A primeira-ministra britânica, Theresa May, visitou o prédio nesta manhã – a construção havia passado por uma reforma em 2016. Os bombeiros chegaram a informar que a estrutura do edifício poderia cair, mas o risco já foi descartado. 

 
 
   
   
 
15.06.2017 - POLÍTICA
 
Após delação da Lava Jato, MP investiga propina para Geddel em obra no Ceará
 
Após delação da Lava Jato, MP investiga propina para Geddel em obra no Ceará
Foto: Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias
 

O Ministério Público Federal (MPF), no Ceará, pediu à Justiça a abertura de inquérito para apurar denúncias de corrupção relacionadas à construção do Adutor Castanhão, sistema de transposição de água para Fortaleza. O pedido, feito anteontem, foi baseado em relatos de ex-executivos da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato.

 
 
   
   
 
15.06.2017 - BAHIA
 
Prorrogadas inscrições para concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia
 
Prorrogadas inscrições para concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia
Governo do Estado oferece 2.750 vagas na área de segurança pública (Foto: Carol Garcia/GOVBA)
 

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram prorrogadas até o dia 21 de junho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14), pelo Governo do Estado.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da IBFC. A taxa de inscrição custa R$ 70. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Podem concorrer às vagas jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse de atuar.

Seleção e ingresso

O concurso contará com duas etapas, com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto. Segundo a assessoria do Estado, será apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

Após a homologação do concurso, os candidatos habilitados serão convocados, dentro do quantitativo de vagas previsto de cada corporação, para a realização de exames pré-admissionais. Esta convocação será realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar e os aprovados ingressarão no curso de formação das categorias, que também é de responsabilidade das corporações. Os alunos soldados que se formarem passarão a integrar, posteriormente, os quadros do Estado.

 
 
   
   
 
14.06.2017 - MAETINGA
 
Maetinga é contemplada com ambulância pelo Governo do Estado
 
Maetinga é contemplada com ambulância pelo Governo do Estado
 

O Governo do Estado entregou na terça-feira (13), 55 ambulâncias para 55 municípios baianos, 46 veículos para a Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa) e dois Hemóveis para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). “Isso vai melhorar a vida e dar dignidade aos pacientes que precisam de locomoção.", disse o governador Rui Costa durante a solenidade de entrega realizada no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Maetinga foi um dos municípios a ser contemplado com uma ambulância. O prefeito Edcalos Lima recebeu pessoalmente a chave do veículo das mãos do governador. A aquisição da ambulância foi possivel devido a uma emenda do Deputado Zé Raimundo, o qual o prefeito fez questão de agradecer.

 

 
 
   
   
 
publicidade
 
14.06.2017 - BRUMADO
 
Brumado: Sindsemb e Prefeitura discutem reajuste salarial dos professores municipais
 
Brumado: Sindsemb e Prefeitura discutem reajuste salarial dos professores municipais
 
A fim de debater sobre a proposta de reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino, em Brumado, reuniram- se ( dia) o secretário de administração e finanças, João Nolasco;  o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (Sindsemb), Edilson Costa;  e o secretário do órgão, Marcos Lima. Na ocasião, a pauta analisada pela Administração Mumicipal foi a proposta apresentada pelo Sindsemb, a qual se refere ao acordo coletivo que tem como data base maio de 2016 a abril de 2017. Ao fim da reunião, a Administração Municipal passou aos representantes da categoria uma proposta que será apresentada aos profesdores e discutida em assembleia com data a ser definida.
 
 
   
   
 
14.06.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Em viagem à Salvador, prefeita de Malhada de Pedras conquista importantes benefícios para o município
 
Em viagem à Salvador, prefeita de Malhada de Pedras conquista importantes benefícios para o município
Foto/Montagem: Divulgação.
 

Desde que iniciou a sua gestão, a prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, vem buscando construir uma nova história no município, assim como faz referência o slogan do seu mandato. E nesta semana, mais um capítulo foi escrito com a conquista de uma ambulância para dar suporte na saúde de Malhada de Pedras; a chave do veículo, foi entregue pelo governador Rui Costa. Outra grande conquista foi a aquisição de recursos que serão investidos para amenizar a falta de água na zona rural, em especial nos distritos de Barra da Cerquinha, Lagoa do Boi, Brejos e Charqueada receberão. Os recursos adquiridos junto à CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) serão para a instalação de sistema de poços tubulares, melhorando assim, a vida de centenas de famílias das referidas localidades.

 
 
   
   
 
publicidade
 
14.06.2017 - PARAMIRIM
 
Base da CIPE/Chapada é instalada na cidade de Paramirim
 
Base da CIPE/Chapada é instalada na cidade de Paramirim
Diego Oliveira/Paramirim Agora
 

A Companhia Independente de Polícia Especializada da Chapada, CIPE/Chapada, inaugurou sua base em Paramirim, na manhã desta quarta-feira (14). A base terá funcionamento permanente. O evento de inauguração ocorreu no local, situado na Avenida Botuporã, no centro de Paramirim, e contou com a participação de Gilberto Martins Brito, prefeito de Paramirim, Paulo Humberto Mendonça, prefeito de Caturama, e Érico Cardoso de Azevedo, prefeito de Érico Cardoso, cidades onde a base da CIPE/Chapada terá atuação.

 
 
   
   
 
14.06.2017 - BRUMADO
 
ORNAMENTE A SUA FESTA JUNINA COM OS ARTIGOS DA BELLA VISTA EMBALAGENS E FESTAS
 
ORNAMENTE A SUA FESTA JUNINA COM OS ARTIGOS DA BELLA VISTA EMBALAGENS E FESTAS
 
Além de boa música , animação e muita comida típica, não pode faltar em sua festa junina uma belíssima ornamentação. A Bella Vista Embalagens e Festas, referência na região nos seguimento de embalagens, talheres, pratos, copos, enfeites decorativos, recipientes plásticos, lembrancinhas, doces e muito mais - vendendo no atacado e varejo - tem uma grande variedade em artigos decorativos para festas juninas: chapéus, bandeirolas, espantalhos e demais artigos de decoração específicos desta temática. Planeje sua festa ou evento comemorativo, e não se esqueça de passar na Bella Vista, onde você irá encontrar produtos de primeira qualidade e com preços incríveis. Bella Vista Embalagens e Festas - Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal, em Brumado. Telefones: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp).
 
 
   
   
 
14.06.2017 - BAHIA
 
Desmoronamento em mina na BA que tem atraído milhares de pessoas deixa 3 feridos
 
Desmoronamento em mina na BA que tem atraído milhares de pessoas deixa 3 feridos
Mina em Sento Sé onde três ficaram fereidos na Bahia (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)
 

Três pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (13), após um desmoronamento na mina de ametista localizada na Serra da Quixaba, a 54 km do centro de Sento Sé, no norte da Bahia. O local foi descoberto em abril deste ano, e desde então tem atraído milhares de pessoas até a cidade. O quilo das pedras são comercalizadas por até R$ 3 mil.

As vítimas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Doutor Heitor, em Sento Sé. Conforme dados da unidade de saúde, Cleones Ferreira Rocha, de 37 anos, teve ferimentos no quadril. Já Nielton de Almeida, de 35 anos, teve ferimentos leves. Os dois passam bem, mas não há detalhes de quando receberão alta. O terceiro ferido, identificado como Valdeir Rodrigues Almeida, de 44 anos, quebrou a perna, e deve continuar internado até conseguir uma transferência pra algum hospital especializado em ortopedia, na região.

A mina na Serra da Quixaba não possui infraestrutura, mas isso não tem preocupado garimpeiros de todo o país, que lotaram os hotéis e pousadas do município para tentar achar ametistas no local. O valor do aluguel de imóveis passou de R$ 400 para R$ 1.500, em média.

Para chegar à jazida, é preciso seguir por mais 50 km em uma estrada de terra de difícil acesso, e subir os três mil metros de altura até o topo da serra, onde está localizada a jazida.

Por enquanto, no garimpo tudo é improvisado, desde o espaço de mineração às negociações. Segundo comerciantes do ramo de lapidação de pedras, as ametistas encontradas possuem ótima qualidade.

 
 
   
   
 
14.06.2017 - BAHIA
 
Receita apreende carga de R$ 5 milhões no Aeroporto de Salvador
 
Receita apreende carga de R$ 5 milhões no Aeroporto de Salvador
Foto: Divulgação / Receita Federal
 

A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (12), no Aeroporto de Salvador, quatro toneladas em mercadorias trazidas ilegalmente de Miami, na Flórida (Estados Unidos). Segundo informações do jornal Correio, o importador da carga declarou apenas R$ 20 mil das ”partes e peças de máquinas”—o conjunto de produtos foi avaliado em R$ 5 milhões. A carga seria destinada a uma indústria baiana do ramo de materiais plásticos, cujo nome não foi divulgado. Entre a carga apreendida estavam equipamentos médicos de alto valor; componentes eletrônicos, computadores e smartphones de última geração; vinhos finos; suplementos alimentares; cosméticos; relógios de grifes famosas; roupas, óculos de sol, equipamentos de pesca e peças automotivas. O conjunto de mercadorias será encaminhado para “perdimento” por fraude e falsa declaração de conteúdo, quando não há chance de reaver os produtos por procedimento administrativo. Caso a carga não seja reclamada, os produtos serão direcionados para leilão nos próximos seis meses – os que estejam impróprios para uso ou falsificados serão destruídos. Os responsáveis pela importação serão alvo de representação da Receita Federal ao Ministério Público e podem ser processados pelo crime de descaminho, com pena de até quatro anos de prisão.

 
 
 
   
   
 
eventos
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções