publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Mano Barreto em:
A segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município
 
 
Maria aparecida santos moreira em:
Kezinha Produções realizou Páscoa Solidária em Brumado
 
 
Bell em:
Veículo passa por cima de pé de transeunte na faixa de pedestre em Brumado
 
 
joaquim barbosa em:
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
 
 
 
curta nossa fanpage
20.05.2017 - ITUAÇU
 
Após reclamar aluna, professora tem carro apedrejado em Ituaçu
 
Após reclamar aluna, professora tem carro apedrejado em Ituaçu
Foto: Destaquebahia.com.br
 

Uma professora do Colégio Juvenal Wanderley, em Ituaçu, teve o seu veículo apedrejado na tarde de ontem (19), após reclamar uma de suas alunas devido ao mau comportamento.
Segundo informações, a ação foi praticada supostamente pela aluna, a qual é menor.
A professora procurou a polícia pra registrar o Boletim de Ocorrência, tendo em vista a grave ameaça e prejuízo sofrido. O Conselho Tutelar também foi acionado para tomar as devidas providências. Não conseguimos contato com a professora e nem com a direção do colégio para falar sobre o fato.

 
 
   
   
 
publicidade
 
19.05.2017 - BRUMADO
 
Prefeito de Brumado exonera filho e demais servidores da prefeitura por solicitação do Ministério Público
 
Prefeito de Brumado exonera filho e demais servidores da prefeitura por solicitação do Ministério Público
Foto: Fabiano Neves | Destaque Bahia
 

Conforme noticiado no Diário Oficial da Prefeitura de Brumado nesta sexta-feira (19), o prefeito da cidade, Eduardo Vasconcelos, exonerou o filho Rodrigo Cunha Vasconcelos e mais 13 servidores públicos da prefeitura. A exoneração se deu após uma solicitação do Ministério Público, que atendeu a denúncias realizadas pela (AUCIB) Auditoria Pública Cidadã Baiana e do advogado Thiago Souza Amorim que impetrou uma ação Civil Pública de combate ao nepotismo Junto ao Ministério Público da Bahia. Até então, filho do prefeito Eduardo Vasconcelos, ocupava a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Ainda não fora divulgados os nomes de quem deverão assumir os lugares dos servidores exonerados.

 
 
   
   
 
19.05.2017 - ITUAÇU
 
Prefeitura de Ituaçu beneficia 120 famílias com perfuração de poço
 
Prefeitura de Ituaçu beneficia 120 famílias com perfuração de poço
 

A prefeitura municipal de Ituaçu iniciou na manhã desta sexta, 19, a perfuração do poço artesiano para a região de São José de Noé. O novo sistema de captação de água beneficiará aproximadamente 120 famílias residentes na região com mais de 500 munícipes atendidos. A expectativa para a realização dessa obra é grande, pois há 16 anos foi solicitada pelos moradores. “Esse novo poço é considerado estratégico e vai melhorar muito o sistema de abastecimento na região de São José de Noé”, analisa o prefeito Adalberto Luz que informou a nossa reportagem o seu contentamento em realizar uma obra tão importante para a comunidade. “Sabemos da necessidade de executar obras como essa, então trabalhamos com responsabilidade e muita satisfação para que esta obra saísse do papel o quanto antes”, explicou o prefeito.

 
 
   
   
 
19.05.2017 - BRUMADO
 
Legislativo brumadense institui resoluções de concessão de honrarias
 
Legislativo brumadense institui resoluções de concessão de honrarias
Foto: Arquivo do Destaquebahia
 

No diário da última quarta-feira (17.05) a Câmara Municipal de Vereadores de Brumado publicou a Resolução 04/2017 que dispõe sobre a concessão de Honrarias no âmbito do Legislativo. 

A Resolução, de autoria da Mesa Diretora, dentro de um processo de modernização e regulamentação de ações realizadas pelo legislativo,regulamenta a concessão do Título de Cidadão Brumadense e institui a Medalha de Honra Monsenhor Fagundes, a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo e a Medalha de Honra Capitão Francisco de Souza Meira.

Conforme a Resolução as honrarias serão entregues obedecendo aos seguintes critérios: o Título de Cidadão Brumadense constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinado à condecoração de personalidades nascidas em cidade distinta que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado; a Medalha de Honra Monsenhor

Fagundes constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de personalidades do sexo masculino que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado ou ao Estado da Bahia; a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de personalidades do sexo feminino que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado ou ao Estado da Bahia e a Medalha de Honra Capitão Francisco de Souza Meira constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de instituições que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado.

As honrarias para serem concedidas deverão ser apresentadas pelos vereadores através de Projeto de Resolução, que serão submetidos à votação.

 
 
   
   
 
publicidade
 
19.05.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Motorista de ônibus de tursimo passa mal durante a viagem e é atendido no PSF de Ibitira
 
Motorista de ônibus de tursimo passa mal durante a viagem e é atendido no PSF de Ibitira
 

Um motorista de um ônibus de turismo que trafegava pela BR – 030, passou mal na noite de ontem, por sorte, no momento ele passava por Ibitira, município de Rio de Rio do Antônio e populares prestaram socorro, encaminhando ao PSF onde foi atendido por Dr. Geraldo e o Técnico de Enfermagem que estava de plantão e, apesar, de populares ter achado que o motorista estava tendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi constatado na unidade de saúde que o mesmo Diabete Descompensado, o mesmo foi medicado e liberado, ficando muito agradecido pelo atendimento recebido na unidade e a ajuda dos populares.
Chegou a circular nas redes sociais que o PSF teria negado assistência ao paciente; no entanto, o Informe Rio do Antônio conseguiu entrar em contato com a equipe de plantão que estava na unidade quanto o fato aconteceu e, segundo as informações, o que aconteceu foi o seguinte: “Uma pessoa nos procurou para ir até o ônibus prestar socorro ao paciente, mas o motorista da ambulância estava em outra ocorrência e nós, devido a lei, não poderíamos deixar a unidade pois havias outros pacientes sobre os nosso cuidados; mas, pedimos para que trouxessem até a nós, assim foi feito. Graças a Deus e ao atendimento que prestamos de imediato, o paciente saiu bem e agradecido da unidade de saúde, ao contrario do que foi anunciado nas redes sociais por pessoas que, só deturpam os fatos e só postam aquilo que melhor lhe convém” disse Fernando Almeida.

 
 
   
   
 
19.05.2017 - SAÚDE
 
Quase metade do público-alvo de vacina contra gripe se imunizou na Bahia
 
Quase metade do público-alvo de vacina contra gripe se imunizou na Bahia
Foto: Reprodução / Pixabay
 

Após mobilização nacional, apenas 254,3 mil brasileiros se vacinaram contra a gripe na Bahia. O número equivale a 46,97% do público-alvo da vacina. O índice estadual é menor do que o nacional. No Brasil, apenas 45% do público-alvo foi vacinado. A meta, neste ano, é vacinar 90% do público até o próximo dia 26, quando termina a campanha. No estado da Bahia, a adesão do público-alvo está em 39,17% entre as crianças; 56% trabalhadores de saúde; 48,58% gestantes; 56,64% puérperas; 45,16% indígenas; 49,81% idosos; e 45% entre os professores. A vacina está disponível nos postos de saúde desde o dia 17 de abril. “A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada, por isso é necessário que as pessoas, integrantes do público-alvo, se conscientizem e procurem os postos de saúde para se vacinarem antes do período de inverno”, aconselhou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.(BahiaNotías)

 
 
   
   
 
19.05.2017 - POLÍTICA
 
Fina ironia: Maior processador de carne do mundo, Grupo JBS abate Temer e Aécio
 
Fina ironia: Maior processador de carne do mundo, Grupo JBS abate Temer e Aécio
Foto: Charge do Borega
 

O Grupo JBS, considerado um dos maiores produtores e processadores de carne do mundo, cometeu uma fina ironia com o Brasil nos últimos dois dias: abateu, com chances praticamente nulas de sobrevida, os caciques Michel Temer, do PMDB, e Aécio Neves, do PSDB. O impacto das gravações de Joesley Batista foi tão grande que Temer, ainda presidente da República, se viu obrigado a fazer um pronunciamento público de que não renunciaria ao posto. É uma espécie de mentira para si. A divulgação do áudio da conversa entre Joesley e Temer, no Palácio do Jaburu, confirma o que o presidente insiste em negar. Se Temer não deu aval para a mesada para o cala a boca de Eduardo Cunha, foi cúmplice do dono do Grupo JBS nas relações pouco ortodoxas com o poder. O presidente já perdeu ministros e partidos. E reza para não perder a cabeça. Já que o peemedebista ainda acredita sobreviver, não se pode falar o mesmo do senador afastado Aécio Neves. De 2014 para 2017, o tucano deixou de ser quase presidente da República para ser um quase preso. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido para que Aécio fosse trancafiado. O mesmo não aconteceu com a irmã dele, Andrea Neves. Amanhecerá com o sol quadrado. Um interlocutor do ex-candidato ao Palácio do Planalto, flagrado recebendo recursos não lícitos do Grupo JBS, foi a isca perfeita para atrair Aécio para o abate. Caiu no grampo de Joesley tanto quanto Temer. E sepultou de vez as chances do grão-tucano seguir os passos do avô, Tancredo Neves. Os irmãos Batista agora, além de responsáveis por processar produtos de origem animal, são responsáveis por abater humanos. Ainda que politicamente.(Bahia Notícias)

 
 
   
   
 
18.05.2017 - MAETINGA
 
Vereador alerta sobre o perigo da Embasa levar água de Maetinga para Jânio Quadros
 
Vereador alerta sobre o perigo da Embasa levar água de Maetinga para Jânio Quadros
 

O vereador e Presidente da Câmara de Maetinga, Francisco Ribeiro de Lima Junior "Chicãozinho", usou a Tribuna Livre na última sessão para fazer um alerta sobre o perigo da possibilidade da Embasa levar água das Barragens do Tabuleirinho e Matero para abastecer a cidade de Presidente Jânio Quadros. Segundo o vereador, apesar de ser solidário ao município vizinho, esta não seria a melhor saída, tendo em vista que em Jânio Quadros o consumo de água é muito maior e certamente as barragens de Maetinga não teria condições de abastecer ambas as cidades. O vereador ainda disse que estará marcando uma Audiência Pública para discutir o assunto com a população e ainda, pediu para que o prefeito se atente a esta possibilidade que pode comprometer Maetinga. Veja o vídeo.

" style="border:none;overflow:hidden">">

 
 
   
   
 
18.05.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Blitz contra exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Ibitira
 
Blitz contra exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Ibitira
A PRE deu apoio a blitz educativa realizada em Ibitira.
 

Conforme a programação já preestabelecida para este mês, devido ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado hoje (18), foi realizado no Distrito de Ibitira, Rio do Antônio, uma Blitz, onde, a sociedade foi convocada a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.


     

Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, motoristas foram abordados na BR- 030 que corta o distrito, e conscientizados sobre esta questão que vêm sendo crescente e afetado crianças e adolescentes em todo o país.
A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social do município de Rio do Antônio e, além da sede e distritos, as comunidades rurais também serão alvos da campanha que segue até o fim do mês.

 
 
   
   
 
18.05.2017 - POLÍTICA
 
Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Michel Temer
 
Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Michel Temer
O presidente Michel Temer será investigado com autorização do Supremo (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)
 

Com decisão, ele passa formalmente à condição de investigado na Lava Jato. Segundo 'O Globo', Joesley Batista gravou Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha em março.

O Ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre a decisão, que foi confirmado pela TV Globo.

O pedido de abertura de inquérito foi feito após um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, dizer em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que, em março deste ano, gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo".

A delação de Joesley e de seu irmão, Wesley Batista, foi homologada por Fachin, informou o Supremo nesta quinta-feira.

Pela Constituição, o presidente da República só pode ser investigado por atos cometidos durante o exercício do mandato e com autorização do STF.

Assim, o presidente poderá ser investigado porque os fatos narrados por Joesley Batista na delação teriam sido cometidos em março deste ano, quando Temer já ocupava a Presidência.

 
 
   
   
 
publicidade
 
18.05.2017 - BRUMADO
 
Manifestações pedindo impeachment de Michel Temer será realizado hoje em Brumado
 
Manifestações pedindo impeachment de Michel Temer será realizado hoje em Brumado
 

Lideranças sindicais e populares estarão realizando uma manifestação na Praça da Prefeitura, em Brumado, nesta quinta – feira (18), às 17h30min, pedindo o impeachment de Michel Temer  e demonstrando repúdio aos últimos acontecimentos envolvendo, além do presidente, outros políticos brasileiros. A Convocação para as manifestações é feita pelo Movimento Levante Popular.

 
 
   
   
 
publicidade
 
18.05.2017 - POLÍTICA
 
Aécio Neves pode ser preso ainda nesta quinta, aponta coluna
 
Aécio Neves pode ser preso ainda nesta quinta, aponta coluna
Foto: Lula Marques / Agência PT
 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ser preso ainda nesta quinta-feira (18). Isso é o que afirmam fontes da Operação Lava Jato à coluna Radar Online, da Veja. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já fez o pedido ao relator do processo, mas o ministro Edson Fachin ressaltou que a decisão deve ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em plenária. Se o STF julgar a ação procedente, o tucano será detido pela Polícia Federal (PF), assim como aconteceu com sua irmã, Andréa Neves, e com seu primo, Frederico Pacheco Medeiros. Imóveis e o gabinete do senador foram alvo de mandados de busca e apreensão depois que o jornal O Globo denunciou uma gravação entre ele e o empresário Joesley Batista. Na conversa, ainda não divulgada, Aécio pede R$ 2 milhões para bancar despesas com um advogado no âmbito da Lava Jato. Mais cedo, a Corte já determinou o afastamento do mineiro do Senado.

 
 
   
   
 
18.05.2017 - Educação
 
Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira
 
Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira
 

Hoje (18) é o penúltimo dia de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59, no horário de Brasília, desta sexta-feira (19), no site do Enem. Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do prazo para fazer alguma alteração no cadastro, como por exemplo, a cidade em que deseja fazer as provas.

Até a noite de ontem (17), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4,8 milhões haviam concluído a inscrição. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 82. O prazo para pagamento vai até o dia 24 deste mês. Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

 
 
   
   
 
publicidade
 
17.05.2017 - ESPORTES
 
Flamengo leva virada no último minuto e está eliminado da Libertadores
 
Flamengo leva virada no último minuto e está eliminado da Libertadores
Guerrero passou em branco no Nuevo Gasometro Reuters
 

O Flamengo sofreu uma virada aos 47 minutos do segundo tempo e foi eliminado da Copa Libertadores ao perder do San Lorenzo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Depois de abrir o placar aos 14 minutos da primeira etapa com Rodinei e levar o empate aos 29 do segundo, o clube carioca tomou um gol nos últimos instantes da partida.

O San Lorenzo começou pressionando, como era de se esperar, e muitos torcedores chegaram a gritar gol aos 10 minutos, quando Botta cobrou falta bem próxima da área. A bola passou rente ao gol e foi para fora.

O gol do Fla saiu aos 14 minutos, dos pés do iluminado Rodinei. Depois de cobrança de escanteio de Everton pela esquerda, Blandi tirou de cabeça e a bola ficou com o camisa 2, que arriscou um chute bonito, de primeira, e colocou no cantinho direito de Navarro. 

Foi o terceiro gol de Rodinei em jogos decisivos ao longo de duas semanas. Há duas semanas, também pela Libertadores, abriu o placar na vitória por 3 a 1 contra a Universidad Católica. Quatro dias depois, na decisão do Campeonato Carioca, o lateral-direito fez o gol da virada contra o Fluminense, garantindo o título rubro-negro.

Os donos da casa descontaram na segunda etapa. Barrios ganhou de Matheus Sávio pela esquerda e cruzou para Angeleri, que apareceu livre na área, nas costas de Rafael Vaz e Trauco, e igualou o marcador.

O San Lorenzo continuou pressionando e perdeu grande chance de virar aos 44 minutos. Após escanteio, Caruzzo cabeceou para o chão, no canto direito de Alex Muralha. O goleiro rubro-negro fez grande defesa. Dois minutos depois, porém, o gol da virada: após bate-rebate na área, Belluschi dominou no peito e chutou de pé esquerdo, vencendo o arqueiro flamenguista. O jogo terminou no minuto seguinte.

 

 

 
 
   
   
 
18.05.2017 - PUBLICIDADE
 
Taisan Auto: Seu veículo com o preço e as condições que você procura
 
Taisan Auto: Seu veículo com o preço e as condições que você procura
 

Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR

 
 
   
   
 
eventos
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
04.01.2017
Inauguração da sede própria da Câmara de Guajeru
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções