• Fundada Associação dos Empresários Artísticos da Bahia - AEAB

    Texto/Fonte: Tiago Pittari – Diretor de Comunicação e Marketing da AEAB.

    Nunca na história do entretenimento baiano poderia se imaginar que empresários e representantes de bandas e eventos, pudessem se unir para fundar uma associação em prol de um único objetivo: defender os interesses da classe. Contratantes rivais, com anos de disputa, se juntam para regularem o mercado, com respeito e ética, classe essa, que sempre foi marcada pela desunião constante, desgastes e disputas, agora, unidos por um mercado organizado.

    Na última quarta-feira (04/03), mais de 100 empresários de todas as regiões do estado da Bahia, se encontraram na cidade de Cruz das Almas e, em comum acordo, elegeram a diretoria da entidade e as principais diretrizes da associação. A mesma irá defender os interesses dos produtores, contratantes e empresários, que estiverem credenciados, dando suporte jurídico, intermediando conflitos, aplicando treinamentos e ainda, talvez, sendo o mais importante, regulamentar a categoria de comercializadores de bandas, hoje totalmente desassistida e desacreditada.

    Segundo Augusto Rodrigues, presidente da Associação, “esse marco histórico surgiu do movimento de grupos de discussões e ganhou grandes proporções, logo vimos à oportunidade de formar uma entidade que defendesse o interesse coletivo, para que não houvesse um canibalismo comercial”.
    A próxima reunião da Associação será dia 08 de abril na cidade de Feira de Santana, onde estarão convidados, todos os envolvidos desse segmento.




MAIS NOTÍCIAS