• Comissão de vereadores se reúne com secretário de saúde para falar sobre implantação do curso de medicina em Brumado

    Foto divulgação

    Na manhã desta quarta-feira (22.04) uma comissão formada pelos vereadores Alessandro Lôbo, José Carlos dos Reis e Weliton Lopes esteve em reunião com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres a fim de conversarem a respeito do andamento do processo relativo ao chamamento público de municípios para implantação de curso de graduação em Medicina.

    Brumado foi pré-selecionado por atender a diversos requisitos determinados pelo Ministério da Educação e para que possa dar andamento ao processo de implantação do curso será necessário o atendimento dos itens que constam no Edital nº 001/01/abril de 2015.

    O legislativo brumadense sabendo da grande importância da implantação do curso no município constituiu uma comissão de vereadores para que possam colaborar de forma direta na conclusão de todas as fases necessárias para essa importante conquista.

    Na reunião o secretário Cláudio Feres informou que toda a documentação exigida na fase de adesão dos municípios pré-selecionados já está concluída e será encaminhada a Seres – Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, órgão do Ministério da Educação, que será responsável por todo o processo. Declarou estar muito confiante por ser Brumado um município referência na região. “Estamos trabalhando para que ao final de todas as etapas constantes no Edital sejamos contemplados com a instalação do curso”

    Os vereadores ficaram bastante satisfeitos com as informações do secretário e observaram que a Comissão estará acompanhando todo o processo, assim como buscando junto aos representantes de Brumado - deputados estaduais e federais - a colaboração necessária para que o município obtenha êxito e seja contemplado com a implantação do curso de medicina. “Sabemos da real importância da implantação do curso de medicina na cidade, pois representará um grande avanço em todas as áreas, em especial na educação”, pontuaram os vereadores.




MAIS NOTÍCIAS