• Subiu para onze o número de vítimas fatais após desabamentos que aconteceram nesta segunda-feira (27), em Salvador

    Adolescentes desaparecidos foram encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (27). (Foto: Amanda Palma)

    Subiu para onze o número total de vítimas fatais por conta dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Salvador nesta segunda-feira (27). Foram contabilizados sete mortes em um desabamento na avenida San Martin. No Bom Juá, foram quatro vítimas fatais, incluindo dois irmãos adolescentes que estavam desaparecidos.

    Duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), no Bom Juá, em Salvador. Segundo informações da polícia, uma mulher e um menino de 12 anos, além de dois irmãos, que estavam desaparecidos e foram localizados sem vida por volta das 14h - Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 12 anos.

    O acidente aconteceu por volta das 6h, na localidade do Marotinho, enquanto chovia forte em Salvador. Uma casa desabou e atingiu outra residência que estava no nível de baixo. Ao todo, sete pessoas ficaram soterradas.

    Duas mulheres e duas crianças foram resgatas por volta das 10h30 pelos vizinhos, socorridas por ambulâncias da Salvar e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma mulher de 42 anos e um garoto de 12 anos não resistiram aos ferimentos e morreram antes de dar entrada na emergência.

    Os Bombeiros encerraram no final da tarde o trabalho de resgate e a Defesa Civil afirmou que não há risco de novos desabamentos na região. 

          

    Na San Martin,  sete pessoas morreram após o quatro casas serem atingidas por um deslizamento de terra. O caso aconteceu por volta das 6h30, na localidade do Barro Branco. Segundo informações do capitão da PM Bruno Ramos, a sétima vida foi encontrada já sem vida no final da tarde de hoje, pouco depois da sexta morte ser confirmada. 

    O major da Polícia Militar Edison Carregosa informou que cerca de 20 moradores foram soterrados. Durante a manhã, quatro pessoas foram resgatadas sem vida, entre elas um menino de 12 anos e uma mulher, que ainda não foi identificada. (Correio. * Com informações das repórteres Amanda Palma e Clarissa Pacheco)




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais