• Polícia Federal deflagou a 'Operação Malloy

    Foto: Divulgação PF

    A delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagou nesta terça-feira, 28, a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários. 

    Foram cumpridos um mandato de prisão, 11 buscas e apreensão, quatro de condução coercitiva, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçi e Barra da Estiva.

    Os acusados emitiam declaração de atividade rural fraudulenta, montagem de documentação falsa, além de orientar requerentes e testemunhas de como eles deveriam se portar ao requererem benefícios indevidos.

    Os criminosos irão responder por falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa. As penas somadas podem chegar a mais de 19 anos de reclusão.

    O nome da Operação 'Maloy', é uma alusão a um personagem de um filme da década de 50, que retratava um dirigente de sindicato envolvido em práticas ilícitas, que se utilizava da pessoa jurídica do sindicato para angariar vantagens pessoais indevidas, fazendo do sindicato um verdadeiro 'balcão de negócios' escusos.

    Participaram da ação cerca de 46 Policiais Federais e 8 servidores do Ministério da Previdência. A Gerência Executiva do INSS em Vitória da Conquista auxiliou nas investigações.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais