• Chapada Diamantina foi destaque no Jornal da Record na série Chapada dos Diamantes

    Lençóis e Igatu foram os municipios explorados. Foto: Reprodução do Jornal da Record

    Depois da Rede Globo que através do Globo Repórter fez uma reportagem especial sobre a Chapada Diamantina, agora, explorando talvez até um pouco mais, é o Jornal da Record que coloca em Destaque as belezas, curiosidades e a riqueza histórica e arqueológica encontrada na região da Chapada na série Chapada dos Diamantes.
    Na edição de ontem (04), a reportagem da Record explorou o município de Lençóis, onde Diamantes Negros usados em Brocas nas indústrias dos Estados Unidos, na época, foram extraídos. Em Igatú, conhecida como a “Cidade Fantasma”, a reportagem mostrou resquícios de construções e objetos históricos, da época em que a população de cerca de nove mil habitantes, atualmente existem pouco mais de 400 (Quatrocentos).

    “A equipe do Jornal da Record percorreu um dos lugares mais bonitos do Brasil atrás de curiosidades e paisagens espetaculares. Você vai conhecer o peixe afrodisíaco chamado Molé, o mini pantanal no meio do sertão baiano e uma cidade que ficou tão rica que chegou a importar manteiga da Dinamarca. Acompanhe essa aventura pelo interior da Bahia”.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais