• Chapada Diamantina: Advogado morre afogado no 'Poço do Diabo'

    Foto: Composição do Destaquebahia.com.br

    Um funcionário da Câmara de Vereadores de Anchieta morreu afogado na manhã de domingo (14), na localidade de Mucugezinho, em Lençóis. Adriano Eliodório Gonçalves, 37 anos, estava de férias visitando a Chapada Diamantina.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Lençóis, uma equipe de salvamento foi acionada por volta das 9 horas da manhã  para atender uma ocorrência de afogamento em um local conhecido como Poço do Diabo.

    “Ele estava nadando, brincando, pedindo para tirar fotos. Depois de alguns minutos ele virou de barriga para cima como se estivesse descansando. Em seguida ele começou a afundar. A princípio as pessoas que estavam com ele pensaram que ele estava brincado, pois ele não pediu ajuda, não se debateu. Quando ele não voltou à superfície viram que a situação era séria e nos chamaram”, contou o Capitão Murilo, do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros (Lençóis) da Bahia, que atendeu à ocorrência.

    Ainda de acordo com o capitão, o local, apesar do nome, é tranquilo e muito frequentado por turistas. Uma das possíveis causas do afogamento seria um mal súbito sofrido por Adriano. “Como estamos próximos do inverno, as águas do rio que enchem o poço são mais frias e isso pode ter causado câimbras na vítima, ou ele pode ter sofrido um mal súbito e se afogou ”, finalizou.

    Em seu perfil no Facebook, Adriano fez sua ultima postagem na manhã deste domingo, às 7h49, momentos antes de sua morte, que ocorreu por volta das 8h30. A postagem é de fotos da Chapada Diamantina onde ele estava passeando.

    O corpo de Adriano foi encaminhado para o DML de Itaberaba, na Bahia. A previsão é de que chegue à Piúma na manhã desta terça-feira (16). O velório está marcado para ocorrer no Templo Missão Vida em Piúma.

    A Câmara de Vereadores de Anchieta, onde Adriano trabalhava, lamentou o falecimento de Adriano e por conta disso não haverá expediente nesta segunda-feira.

    A reportagem do Portal 27 tentou contato com a agência de turismo contratada por Adriano, mas fomos informados que nenhum dos dois sócios da empresa estavam presentes no local para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. (Com informações do Blog do Braga e portal27)

    Aniversário

    O advogado Adriano Eliodório Gonçalves, 37 anos, fez aniversário no último dia 7 de junho. Bem humorado ele  escreveu em seu perfil no Facebook um dia antes, o seguinte:

    “Aviso importante: Caros amigos, amanhã é o dia do meu aniversário e Informo que estarei viajando de férias! Não se preocupem com a entrega dos presentes porque eu retorno no dia 21 e pego na casa de cada um! Fiquem calmos!!!!!”, escreveu.

    Desde a tarde de ontem quando a notícia chegou aos familiares, dezenas de amigos deixaram mensagens em seu perfil. Vários deles fizeram questão de expressar o pesar por sua morte e dizer o quanto ele era querido por quem o conhecia.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais