• Caetité detém titulo de capital da Energia Eólica, segundo dados do governo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Segundo dados do Governo do Estado da Bahia a cidade de Caetité, detêm o título de Capital da Energia Eólica conforme informações divulgadas em relatório sobre as  fontes de energias  renováveis publicadas no ano de 2012.

    Na tabela dos leilões executados pelo Governo Federal até o período, a cidade de Caetité aparece com 12 parques eólicos previstos para construção, seguido pela  cidade de Guanambi com 11 parques e Igaporã com 08. 

    Segundo o relatório, as cidades de Pindaí, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Brotas de Macaúbas, Sento Sé e Sobradinho, também receberão a instalação de parques eólicos.

    Em uma rivalidade sadia, a disputa entre em Caetité e Guanambi veio a tona com uma publicação em uma matéria com o seguinte titulo: "Guanambi, capital da energia eólica e terra de médico de dor." Apesar da reportagem abordar o tratamento de dor, o título incomodou muitos munícipes de Caetité, que saíram em defesa de sua cidade natal. 

    O mais estranho e curioso é  que o médico lisonjeado no Blog, também é um nato Caetiteense, que presta serviços na cidade vizinha.

    A nota causou estranheza, e aflorou uma disputa entre as cidades irmas. Apesar de toda rivalidade, o importante é que o desenvolvimento econômico nos dois eixos tem se destacado com tamanha grandeza durante esses anos.

    Ainda segundo dados levantados pela redação do Caetité Notícias estão previstos até 2017 a construção de parques com geração a partir de fonte solar na Bahia, conforme leilão realizado no ano de 2014.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais