• Estudante de 15 anos descobre erro de matemática em museu de ciência

    Museu de Boston tem exibição permanente dedicada a matemática. (Foto: Divulgação)

    Visitante viu sinal matemático de menos onde deveria haver o de mais. Sinal estava em painel criado em 1981 para museu em Boston, nos EUA.

    O estudante Joseph Rosenfeld, de 15 anos, descobriu um erro de matemática em uma exibição permanente no Museu de Ciência de Boston, nos Estados Unidos.
    Ele percebeu o erro em uma equação que representa a famosa proporção ou razão áurea,chamada em inglês de "golden ratio".

          

    A equação era parte de uma exposição do museu dedicada ao mundo da matemática. O erro era simples: havia um sinal de menos onde deveria existir um sinal de adição.o painel que continha o erro foi criado em 1981. Após perceber o erro, o estudante deixou um recado na recepção. Morador da Virgínia, ele visitava o espaço com suas tias. Ele recebeu uma carta do museu informando que iria mudar os sinais em três pontos do painel.
    Em post no Twitter, a equipe do museu disse que ficou entusiasmada com o estudante e reconheceu sua perspicácia. O museu não divulgou imagens do painel onde o erro está reproduzido.




MAIS NOTÍCIAS