publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
Carlos em:
Grave acidente deixa uma vítima fatal em estrada vicinal de Malhada de Pedras
 
 
Ana paula em:
A caminho do Paraguai, Cézar Paulo 'Cézar de Lim', acusado da morte de Camarão acaba de ser preso
 
 
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
 
curta nossa fanpage
14.07.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Malhada de Pedras sediou o XXIII Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada
 
Malhada de Pedras sediou o XXIII Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada
 
Foi realizado em Malhada de Pedras, o XXIII Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada.  O encontro debateeu temas relacionados a Educação Integral e o Programa Mais Educação nos diferentes municípios baianos .
       
          
 
Desde o ano de 2012 o município de Malhada de Pedras acompanha este comitê e se dispôs a sediar o encontro visando fortalecer o debate no território do  Sertão Produtivo, proporcionando aos participantes palestra com  Cláudia Cristina Pinto, articuladora do comitê baiano de Educação Integral , que falou sobre “Educação Integral, produzindo resistência “ e ainda debates com outros  componentes do comitê que palestraram sobre o Sistema Caed do Programa  Novo Mais Educação. 
Houve ainda apresentação das escolas  integrais, Centro Educacional Rui Barbosa, Jefferson Pereira dos Santos e Escola Municipal Raio do Sol.
 
          
 
Participaram do evento representantes de  30 municípios, com uma média de 80 participantes , e este ainda contou com as presenças do vice-prefeito de Palmas de Monte Alto, vice-prefeito de Elisio Medrado, a presidente da Undime Bahia e Terezinha Baleeiro, prefeita de Malhada de Pedras, a qual enalteceu o encontro ressaltando a sua importância no âmbito educional regional.
"Receber um encontro desse no território Sertão Produtivo, pertencente ao Alto Sertão, onde tem como base as Idéia de Anísio Teixeira, percusor da educação integral é uma grande honra para Malhada de Pedras, agradecemos a atual administração por ter possibilitado este evento de tão grande importância para todos nós." disse a secretária de Educação, Edna.
 
 
   
   
 
14.07.2017 - BRASIL
 
Detran de São Paulo lança campanha para motivar as pessoas a sorrirem nas fotos da CNH
 
Detran de São Paulo lança campanha para motivar as pessoas a sorrirem nas fotos da CNH
Foto: Reprodução / Twitter
 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou no Twitter uma campanha para lembrar as pessoas de que elas podem sorrir nas fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A publicação veio à tona depois do caso do fotógrafo Filipe Borges, de Minas Gerais, que insistiu para sorrir na foto do seu documento. "Você pode sorrir pra foto da CNH, sim", dz o tweet do órgão, que fez até uma ilustração parecida com a imagem do fótografo. De acordo com o G1, não há legislação que determina que se o cidadão pode ou não sorrir na foto de documentos, então a autorização cabe ao órgão responsável pela emissão do documento. A história do fotógrafo viralizou na internet depois que ele foi tirar a foto para renovar a carteira e a atendente disse que ele não poderia sorrir. Ela alegou que o sorriso dificultaria a identificação no caso de uma eventual investigação da polícia, e aí Filipe contestou a justificativa dizendo que as pessoas tinham o costume de ser fotografadas sérias por causa do lento processo de registro, que poderia borrar a foto. "O legalé que quando eu saí do exame, a moça veio me dizer que tinha ligado pro Detran e o pessoal falou que eu poderia tirar a foto do jeito que eu quisesse", contou.

 
 
   
   
 
14.07.2017 - BRUMADO
 
Idosa de 76 anos foi agredida na zona rural de Brumado
 
Idosa de 76 anos foi agredida na zona rural de Brumado
Foto: Destaquebahia.com.br
 

Uma senhora de 76 anos foi agredida por um homem ainda não identificado na Fazenda Jacaré, zona rural do município de Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, a senhora estava na companhia do filho que é deficiente, quando foi abordada por um homem que portava uma faca e usava um pano e chapéu de palha na cabeça, cobrindo parte do rosto. Ele segurou a idosa pelo pescoço e acabou ferindo-a nesta região e também em uma das mãos, quando ela tentou reagir a agressão. Não há informações sobre a motivação do ataque. O filho da senhora ficou muito nervoso e acabou passando mal ao presenciar a cena. O caso foi registrado na 20ª Coorpin, onde há registrado que outro idoso foi agredido por um homem com as mesmas características há cerca de 60 dias.

 
 
   
   
 
publicidade
 
14.07.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Preso por matar brumadense à facadas, homem é encontrado morto na delegacia de Barra da Estiva
 
Preso por matar brumadense à facadas, homem é encontrado morto na delegacia de Barra da Estiva
Foto: Destaquebahia.com.br
 

Preso acusado do assassinato da namorada, o barraestivense Daniel Ferreira Costa, de 20 anos, foi encontrado morto dentro da carceragem da delegacia no município de Barra da Estiva, na manhã desta sexta-feira, dia 14. Na ocasião do crime que o levou a prisão, 25 de março de 2016  (veja a matéria), Daniel matou a brumadense Cintia Tatiana Assis Silva, 37 anos de idade, com golpes de faca, decepando-lhe o pescoço. Não  há informações sobre a causa da morte. A Polícia Técnica de Brumado foi acionada e está sendo aguardada para realizar a perícia e apontar as circunstância da morte do detento. O corpo deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para ser necropsiado e posteriormente liberado aos familiares para que seja feito o sepultamento. A qualquer momento poderemos estar atualizando esta matéria.

 
 
   
   
 
14.07.2017 - BRASIL
 
Após condenação, PT adotará lema ‘eleição sem Lula é fraude’
 
Após condenação, PT adotará lema ‘eleição sem Lula é fraude’
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Edilson Dantas / Agência O Globo
 

O discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a condenação deixou claro que a estratégia do petista para tentar conter os impactos da condenação sobre sua imagem é a antecipação da campanha eleitoral. Cercado pelos principais dirigentes do partido, o ex-presidente disse estar disposto a encarar uma campanha sub júdice e até alertou o seu advogado de que terá trabalho extra ao longo do próximo ano.
 

 
 
   
   
 
publicidade
 
14.07.2017 - ESPORTES
 
Dupla brumadense encara desafio final no Rally Mercosul 2017
 
Dupla brumadense encara desafio final no Rally Mercosul 2017
 
Os brumadenses Alessandro e Glauber estão representando o Club Amarok Bahia no Rally Mercosul 2017, competição de 7 dias que teve início em  Curitiba, com destino a Buenos Aires, passando pelo Uruguai. Em transmissão compartilhada pelo Facebook na manhã desta sexta-feira, dia 14, Alessandro mostrou direto de Santa Fé, na Argentina, os preparativos para a fase final da competição. “´Ontem foi um dia muito bom para Glauber e eu. Conseguimos o 2º lugar em uma prova muito difícil, com bastante lama em um percurso de 120 km da primeira etapa, mais 100 km da segunda, com velocidade entre 70km/h e 80 km/h, sem poder sair do trajeto. Hoje a prova deve ser mais forte ainda, pois já nos foi informado que a dificuldade não será nem concluir a prova, vencer, mas sim conseguir chegar a Buenos Aires, tamanha a dificuldade que será o percurso. A Amarock mostrou serviço e foi um dos carros que não ficou no atoleiro até agora”, disse Alessandro. A dupla  está em 4º lugar na classificação geral  e a depender do resultado de hoje pode subir para o 3º ou 2º.
 
 
   
   
 
publicidade
 
14.07.2017 - BRUMADO
 
1ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado será realizada dia 21
 
1ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado será realizada dia 21
 
A Cáritas Diocesana de Caetité, através da Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro  de Aracatu, realiza na próxima sexta-feira (21), a partir das 8 horas e no sábado (22) até o meio dia, a 1ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado-Ba. A feira de produtos sem agrotóxicos acontecerá na Praça de Igreja São Cristóvão.
A atividade está prevista no Plano de Ação da Cáritas Diocesana que tem como objetivo oportunizar o encontro entre consumidores que apreciam produtos agroecológicos e oriundos da agricultura familiar e da Economia Solidária e agricultores e artesãos que têm estes mesmos produtos para oferecer. 
A Feira, além de ser um espaço de compra e venda, será também oportunidade de troca de saberes e experiências, conhecimento sobre as práticas agroecológicas, como também sobre medicina alternativa. Além de poder adquirir diversos produtos da agricultura familiar, como: doces, compotas, geleias e outras delícias; polpas de fruta; alface, coentro, cenoura, beterraba e outras verduras e legumes; temperos; carne de bode, porco; frangos e ovos caipiras; mel de abelha; biscoitos de tapioca; pintos caipiras de várias idades e diversos artesanatos.
 
 
   
   
 
14.07.2017 - MUNDO
 
Ex-presidente do Peru é preso por caso Odebrecht
 
Ex-presidente do Peru é preso por caso Odebrecht
 

O juiz peruano Richard Concepción Carhuancho ordenou a prisão do ex-presidente do país Ollanta Humala e de sua mulher, Nadine Heredia, que são acusados de lavagem de dinheiro relacionada ao caso Odebrecht. O casal se apresentou às autoridades após a decisão e foi preso em Lima.

A ordem, que autoriza 18 meses de detenção para Humala e Nadine, veio após procuradores argumentarem que o casal pode fugir do Peru. O mesmo juiz já havia ordenado a prisão de um outro ex-presidente peruano, Alejandro Toledo, por acusações semelhantes. Toledo está nos Estados Unidos lutando contra pedidos de deportação das autoridades peruanas.

 
 
   
   
 
14.07.2017 - BRASIL
 
Reforma Trabalhista: Advogado diz que trabalhadores não precisam entrar em pânico
 
Reforma Trabalhista: Advogado diz que trabalhadores não precisam entrar em pânico
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
 

A Reforma Trabalhista foi sancionada na tarde desta quinta-feira (13) e modificará cerca de 100 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Como qualquer alteração nas leis de trabalho impactam diretamente na vida do cidadão, a preocupação maior é como ficará as relações entre trabalhadores e patrões assim que a norma entrar em vigor, o que é previsto para daqui a quatro meses. Ao Bahia Notícias, o advogado trabalhista Breno Novelli afirmou que, neste primeiro momento, “as pessoas não precisam entrar em pânico”. Segundo o advogado, os trabalhadores precisam apenas ficar atentos, em alerta, “para saber como as normas trabalhistas vão se aplicar e moldar à prática e aos fatos concretos”. Ele avalia que a tendência da reforma é “proporcionar um maior espaço de negociação entre empregados e empregadores”, e que atende a uma tendência de flexibilização, com “prevalência do negociado sobre o legislado”. “Ou seja, as negociações coletivas prevalecerão sobre as convenções previstas em legislação”, explica. “Ordinariamente, o texto da reforma vai possibilitar uma faculdade, não uma obrigatoriedade”, pontua. Setores diversos da sociedade criticam a proposta por precarizar as relações de trabalho e reduzir o papel da Justiça do Trabalho. “Eu não entendo dessa forma, que a Justiça do trabalho passará a ser um órgão apenas homologador. Eu entendo que se criou um espaço maior de negociação, de interação e de transigência entre as partes”, frisa.

 
Reforma Trabalhista: Advogado diz que trabalhadores não precisam entrar em pânico
Breno Novelli | Foto: Divulgação
 
   
   
 
14.07.2017 - BAHIA
 
Quase quatro toneladas de maconha são apreendidos em caminhão com carga de cebola
 
Quase quatro toneladas de maconha são apreendidos em caminhão com carga de cebola
Caminhão que levava droga tinha carga de cebola, segundo a PF (Foto: Divulgação/ PF)
 

uase quatro toneladas de maconha foram apreendidas em um caminhão que carregava cebola, nesta sexta-feira (14), durante operação conjunta da Polícia Federal, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Polícia Federal, a apreensão ocorreu após uma denúncia. Sete pessoas foram presas em flagrante e cinco veículos foram apreendidos junto com a droga.

 
 
   
   
 
13.07.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
55 anos de emancipação política de Rio do Antônio terá três de shows; Psirico é uma das atrações
 
55 anos de emancipação política de Rio do Antônio terá três de shows; Psirico é uma das atrações
 

De 28 a 30 deste mês, o município de Rio do Antônio estará proporcionando ao público grandes shows em comemoração aos seus 55 anos de emancipação política. Dentre as atrações, está a consagrada banda Psirico. Os festejos de aniversários deve atrair gente de toda a região.

 
 
   
   
 
13.07.2017 - BRUMADO
 
Câmara de Vereadores de Brumado realizará nesta sexta-feira (14.07) sessão extraordinária para votação de projeto
 
Câmara de Vereadores de Brumado realizará nesta sexta-feira (14.07) sessão extraordinária para votação de projeto
 

Com a finalidade de votar em regime de urgência urgentíssima projeto de lei proveniente do executivo municipal que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para permutar terreno com o Estado da Bahia, bem como autoriza a abertura de crédito adicional especial para custear despesas com a construção da estrutura da Base Regional de Saúde de Brumado a Câmara de Vereadores de Brumado realizará nesta sexta-feira, 14 de julho, às 18h30 sessão extraordinária conforme solicitado pelo prefeito municipal através do ofício nº 139/2017.

Segundo justificativa do gestor municipal a solicitação se faz em razão do Estado haver pedido agilidade no processo da permuta, a fim de dar celeridade à construção da Base Regional de Saúde de Brumado.

Os terrenos a serem permutados são de propriedade do município que fica localizado na quadra 47, setor 8, do loteamento/Bairro Santa Tereza e de propriedade do Estado o localizado na Avenida Antônio Mourão Guimarães, antigo DERBA. Sendo este de relevante importância para que o projeto de ampliação do complexo do Mercado Municipal de Brumado para funcionamento da feira livre.

O presidente do legislativo, vereador Léo Vasconcelos destaca que a convocação da sessão extraordinária se dá em razão de ser um projeto importante para o desenvolvimento do município. “A construção da Base Regional de Saúde de Brumado é primordial para o processo de excelência dos serviços prestados na área da saúde para toda comunidade, assim como a ampliação do espaço referente ao mercado municipal”.      

 
 
   
   
 
13.07.2017 - BRUMADO
 
Empresária Perinalva Dias participou em Feira de Santana de grande encontro de Empresas Funerárias
 
Empresária Perinalva Dias participou em Feira de Santana de grande encontro de Empresas Funerárias
Perinalva Dias (foto à esquerda).
 

Na última sexta-feira, dia 07, foi realizada uma reunião no auditório de uma Churrascaria na cidade de Feira de Santana, a fim de discutir a lei º 13.261/2016, que dispõe sobre normas para comercialização de planos de assistência funerária, que até então não tinham regulamentação própria e se sujeitavam as regras gerais do Código de Defesa do Consumidor. O evento foi promovido pelo Sindicato de Empresas Funerárias do Estado da Bahia – SINDEF e contou com a participação de empresários do ramo, como a brumadense Perinalva Dias, da Funerária Pax Nacional, empresa destaque em toda região na assistência a saúde e serviços funerários, bem como nas atividades em apoio às pessoas em vulnerabilidade social.

 
 
   
   
 
13.07.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Barra da Estiva completa 90 anos de emancipação política; programação de aniversário começa hoje (13)
 
Barra da Estiva completa 90 anos de emancipação política; programação de aniversário começa hoje (13)
 

Os 90 anos de emancipação política de Barra da Estiva será comemorado no município com uma vasta programação, com inicio nesta quinta – feira (13). Confira:

 Hoje, dia 13/07, na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 18h00 Exibição de Curtas das escolas: Colégio Municipal Padre Vergílio Zoppi – (Ação antrópica no Rio da Prata.); Centro Educacional Jerosmiro Santos Pereira; Colégio Estadual Nercy Antônio Duarte.

Sexta- Feira, dia 14/07 na Praça Rochael Alves da Silva 08h00 às 12h00 e das 13h às 15h30 Apresentações Culturais das Escolas do Município.
15h40 – Concurso de poesias
17h40 – Apresentação do Prolata
19h – Mensagem Evangélica
21h – Sandro Nazireu (Show Gospel)
Dia 15/07 06h – Alvorada – Filarmônica 7h às 9h – Corrida 10h às 12h – Passeio Ciclístico 14h – Apresentação de Teatro 15h – Apresentação de Grupos de Dança 16h30 – Show de Calouros 18h – Festival de Música Popular Brasileira 20h – Homenagens e Premiações 22h – Apresentação de quadrilhas 23h – Daniel Rabello – Embalo 4 – Chicabaiana Dia 16/07 18h30 Missa em comemoração aos 90 anos de Barra da Estiva.

 
 
   
   
 
13.07.2017 - BRUMADO
 
Coelba informa locais onde onde o fornecimento de energia será temporariamente interrompido em Brumado
 
Coelba informa locais onde onde o fornecimento de energia será temporariamente interrompido em Brumado
 

A Coelba informa as que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no sábado (15), das 8 as 14h. Serão atingidos os seguintes locais: Rua Henrique Caldeiras, Rua Altamir Souza Canguçu, Rua Sabino Lourenço de Carvalho,Rua Domingos Medrado, Rua Jonas Moreira, Rua Princesa Isabel, Rua Jason Henrique, Rua Osório Martins, Travessa Santa Luzia, Rua C, Rua Osvaldo Meira Leite, Rua Joaquim Ferreira Porto,Rua Perolino, José Da Silva, Rua Altino Coqueiro, Rua H, Rua G,Rua B, Travessa São Lourenço, Rua Laudilino,  Azevedo, Rua A – Todas no Bairro Malhada Branca.
O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.  

 
 
   
   
 
eventos
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções