publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
Aliane Aguiar em:
Homem é preso com 9 kg de maconha em Guanambi, no Bairro Beija Flor II
 
 
Leandro Vieira de Andrade santos em:
GUANAMBI: CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE GUARDA CIVIL ARMADA
 
 
Reginaldo em:
Caminhão roubado em Urandi pode ter dispensado a carga em Brumado
 
 
 
curta nossa fanpage
13.09.2017 - BAHIA
 
Operação Opinião: PF também cumpre mandados na sede da Embasa
 
Operação Opinião: PF também cumpre mandados na sede da Embasa
 

A sede da Embasa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), também é alvo da operação Opinião, que foi deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral na manhã desta quarta-feira (13). A operação tem como objetivo investigar prestação de informações falsas à Justiça pelo deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), que é apontado como o verdadeiro controlador da Bahia Pesquisa e Estatística Ltda. (Babesp) . A PF e o Ministério Público investigam também indícios de uso do instituto de pesquisa para recebimento de recursos por caixa 2 e também manipulação das pesquisas divulgadas pela empresa. No CAB, os agentes também cumprem mandados no gabinete de Nilo, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA); no setor de Materiais e Patrimônio, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). A PF também foi ao apartamento do parlamentar no Horto Florestal, e na casa da irmã dele, na Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação. A Embasa é atualmente reconhecida como território político de Nilo, tendo seu presidente, Rogério Cedraz, sido indicado por ele. (Bahia Notícias)

 
 
   
   
 
13.09.2017 - GUANAMBI
 
Mulher é presa após ser encontrada 25 pedras de crack em sua vagina em Guanambi
 
Mulher é presa após ser encontrada 25 pedras de crack em sua vagina em Guanambi
 

Duas mulheres foram presas numa casa de prostituição em Guanambi, na Rua Tomaz Gonzaga, uma delas estava com drogas escondidas na vagina. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, após revista feita por uma policial feminina em uma mulher de prenome Jaíne, foram encontradas 25 pedras de Crack no orgão genital da mesma. Uma outra jovem,indentificada como Viviane Batista da Silva Pereira, 20 anos,também foi presa com 26 tabletes de maconha e uma quantia em espécie que totalizava R$ 135,00 fruto da comercialização do entorpecente.
As duas mulheres foram conduzidas e apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Guanambi ficando o flagrante aplicado pelo delegado plantonista Dr. Adir Pinheiro Júnior. O fato aconteceu no último sábado (09).

 
 
   
   
 
13.09.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Sistema de Rede de Abastecimento de Água beneficiará famílias em comunidades rurais de Malhada de Pedras
 
Sistema de Rede de Abastecimento de Água beneficiará famílias em comunidades rurais de Malhada de Pedras
 

Na manhã de terça-feira (12), em busca de melhorias do abastecimento de água do município de Malhada de Pedras, a prefeita Terezinha Baleiro, esteve no gabinete do Deputado Federal e diretor da Companhia de Engenharia Rural da Bahia -CERB, Ronaldo Carletto para viabilizar investimentos no abastecimento fluvial das comunidades rurais fazenda Barra da Cerquinha e Pedra Branca. O benefício que foi aceito pelo Diretor, e encaminhado para o setor responsável, onde o projeto da rede de abastecimento de água será elaborado e futuramente concluído nas comunidades rurais, segundo a prefeita Terezinha “o projeto beneficiara centenas famílias que necessitam de água potável de qualidade” afirma. 

 
 
   
   
 
publicidade
 
12.09.2017 - POLÍTICA
 
Deputados e vereador levam melhorias para Candiba
 
Deputados e vereador levam melhorias para Candiba
 
Em novo giro pela capital em busca melhorias para comunidades do município de Candiba, o vereador Gilson Cardoso esteve acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em visitas nas secretarias e órgãos estaduais. Foram defender novas ligações de energia elétrica na zona rural, poços artesianos, cisternas de consumo e de produção, apoio ao esporte local e a agricultura familiar.
A extensa agenda cumprida durante a segunda-feira(11) deu bons resultados, na avaliação do vereador. Ele saiu da Superintendência de Desportos (Sudesb) com um kit de camisas e bolas para apoiar o futebol, solicitou mais doações do governo e ainda marcou para os dia  17 e 18 de novembro a realização de curso de gestão de arbitragem e técnica de futebol para municiar os adeptos do esporte de noções básicas do jogo.
"Graças a Deus mais uma viagem na capital baiana, com seis audiências com diversos secretários estaduais do governo Rui costa juntos com os nossos deputados Waldenor e Zé Raimundo. Foram muito ricas as nossas atividades, pois conseguimos muitas obras pro município de Candiba", comemorou o vereador. 
 
Na CERB e CAR, órgãos responsáveis por abertura de poços artesianos e construção de cisternas, acompanhou demandas apresentadas e levou novas reinvindicações. Nas secretarias de Desenvolvimento Rural( SDR) e de Justiça e Desenvolvimento Social (SJDHDS) o vereador e os deputados solicitaram a destinação de barracas e balanças para auxiliar a comercialização da produção da agricultura familiar e a construção de cisternas de produção .
 
"Missão cumprida. Foi um dia de muitas reuniões em que tivemos a oportunidade de cobrar e apresentar nossas demandas para as nossas comunidades e saímos satisfeitos com o apoio dos nossos deputados Waldenor e Zé Raimundo", avaliou o vereador, que esteve acompanhado também do amigo Tião  Santana, liderança do município.
 
 
   
   
 
12.09.2017 - BRASIL
 
Prefeita é suspeita de desviar dinheiro público para pagar assassino de jornalista
 
Prefeita é suspeita de desviar dinheiro público para pagar assassino de jornalista
Foto: Vitrine Santa Luzia
 

As investigações sobre a morte do jornalista Maurício Campos Rosa, ocorrida em agosto do ano passado, indicam que a prefeita Roseli Ferreira Pimentel, de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), teria desviado R$ 20 mil dos cofres públicos para pagar o assassino. Rosa era dono do jornal “O Grito” e foi morto quando saía da casa de um amigo, à noite. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a polícia divulgou nesta segunda-feira (11) que a prefeita fez uma manobra contábil para desviar o dinheiro da Secretaria da Saúde e pagar o autor do homicídio. Ela retirou o dinheiro da pasta com notas de compras de mamão da Secretaria da Educação (SEC). Detida preventivamente desde a última quinta (7) pela suspeita de participação na morte do jornalista, após um parecer favorável da Procuradoria de Justiça do Estado (que é responsável por investigar pessoas com foro privilegiado), Roseli também foi indiciada pelo crime de peculato devido ao uso de dinheiro público e desaparecimento dos pertences que estavam com o jornalista. Além da prefeita, também foram presos David Santos Lima, o ‘Nego’; Alessandro de Oliveira Souza, o ‘Leleca’; e Gustavo Sérgio Soares Silva, o ‘Gustavim’. Os três são suspeitos de participar da morte do jornalista.

 
 
   
   
 
12.09.2017 - PUBLICIDADE
 
A Bella Vista Embalagens e Festas está com promoções incríveis para você
 
A Bella Vista Embalagens e Festas está com promoções incríveis para você
 

Atendendo Brumado e região, a Bella Vista - Embalagens e Festas- tem sempre as melhores opções, os menores preços e amior variedade em produtos e vende no atacado e varejo. Esta semana tem vários produtos em promoções conforme anunciado no Banner acima.
    

Na Bella Vista você ainda dispõe de Grande variedade de embalagens, talheres, pratos, copos, enfeites decorativos, recipientes plásticos, lembrancinhas e muito mais. Planeje sua festa ou evento comemorativo, e não se esqueça de passar na Bella Vista. Onde você irá encontrar produtos de primeira qualidade e com preços incríveis. A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)

 
 
   
   
 
12.09.2017 - GUAJERU
 
Cultura e Tradição encanta a todos no Primeiro Encontro de Carros de Boi em Guajeru
 
Cultura e Tradição encanta a todos no Primeiro Encontro de Carros de Boi em Guajeru
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

O grupo amigos de Guajeru realizou no último domingo (10), em parceria com a Prefeitura Municipal,Na pessoa de Gil Rocha, da Prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleiro e com o apoio de comerciantes, o Primeiro Encontro de Carros de Boi de Guajeru. Dezenas de carreiros dos municípios de Guejeru, Malhada de Pedras, Rio do Antônio, entre outros, saíram em um belíssimo desfile pelas ruas da cidade, encantando e alegrando os moradores que puderam presenciar o tradicional e um dos mais antigos meios de transportes como algo importante e cultural. 
     

     

O evento cultural que levou diversas pessoas de diferentes faixa estarias as ruas de Guajeru contou com a participação Prefeito Gil Rocha, acompanhado da primeira dama Marta Rocha, do vice-prefeito Jilvan Ribeiro (Galego) o Secretário de Agricultura Maécio Roberto Perreira representado a Prefeita de Malhada de Pedras Terezinha Baleiro, entre outras autoridades políticase comunitárias do município.
         

O encerramentocontou com shows sertanejos, a exemplo da dupla Edemar e Alessandro que fizeram uma belíssima apresentação.
     

     
Os carreiros foram premiados com brindes e ainda puderam desfrutar de uma deliciosa feijada ofertada pelos organizadores a qual também foi disponibilizada ao público presente.

 
 
   
   
 
12.09.2017 - POLÍTICA
 
Joesley diz ter, no exterior, áudios ainda não entregues à PGR
 
 Joesley diz ter, no exterior, áudios ainda não entregues à PGR
foto:Dida Sampaio/Estadão
 

O empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, afirmou em depoimento prestado na semana passada a investigadores da Lava Jato que tem gravações ainda não entregues. Joesley prestou depoimento no último dia 7 ao Minsitério Público Federal. O acordo de delação dele e de outros executivos da J&F, entre os quais Ricardo Saud, está em processo de revisão, o que pode levar à rescisão. Como o MPF decidiu apurar se eles omitiram informações, os benefícios foram temporariamente suspensos.

 
 
   
   
 
12.09.2017 - FEIRA DE SANTANA
 
Feira: Bandidos armados detonam caixa eletrônico da secretaria de saúde
 
Feira: Bandidos armados detonam caixa eletrônico da secretaria de saúde
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
 

Caixas eletrônicos da Secretaria de Saúde de Feira de Santana foram alvo de ataque na madrugada desta terça-feira (12). Informações preliminares dão conta que cinco homens armados, a bordo de dois carros, chegaram ao local, que fica no centro da cidade, quebraram o cadeado de uma porta, e detonaram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Segundo a Rádio Sociedade de Feira, a ação durou cerca de dez minutos. Os assaltantes conseguiram levar alguma quantia, ainda não estimada, mas algumas notas ficaram queimadas após a explosão. À Rádio, a secretária de saúde de Feira, Denise Mascarenhas, lamentou o fato. “Infelizmente, tivemos essa notícia, mas quero agradecer a Deus pelas vidas poupadas, no caso dos vigilantes e funcionários”, disse. Devido ao ataque, o atendimento nesta terça será suspenso ao público. Até o momento, não há informação sobre o paradeiro dos assaltantes. Câmeras de segurança devem ajudar na identificação do grupo.

 
 
   
   
 
12.09.2017 - CHAPADA DIAMANTINA
 
Prefeitura de Ibicoara publica Edital do Concurso Público; confira as vagas
 
Prefeitura de Ibicoara publica Edital do Concurso Público; confira as vagas
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Foi publicado na segunda – feira (11), no Diário Oficial da Prefeitura de Ibicoara, o edital do concurso público a ser realizado no município. As vagas beneficiam pessoas de escolaridades nivel fundamental, médio/técnico e superior.O Concurso de que trata o Edital, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública. Clique aqui e confira o edital.

 
 
   
   
 
publicidade
 
12.09.2017 - GUAJERU
 
Governo de Guajeru adquire equipamentos para implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão
 
Governo de Guajeru adquire equipamentos para implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão
 

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 15 computadores, 5 impressoras e 5 nobreaks que já foram entregues às Unidades de Saúde da Família e serão instalados, informatizando assim os consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem, sala de vacina, triagem e recepção com a instalação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Além da aquisição dos novos equipamentos o Governo de Guajeru também disponibilizará, em todas as Unidades de Saúde, tanto da sede como da zona rural, o acesso à internet, permitindo assim que as informações clínicas e administrativas do paciente fiquem armazenadas no contexto da Unidade de Saúde, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento ao paciente.

 
 
   
   
 
11.09.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Prefeita de Malhada de Pedras e sua equipe de governo visitam a Associação dos Moradores da Fazenda Poço Dantas
 
Prefeita de Malhada de Pedras e sua equipe de governo visitam a Associação dos Moradores da Fazenda Poço Dantas
Foto: Divulgação
 

A prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, esteve na tarde de sábado (09/09), na sede da Associação dos Moradores da Fazenda Poço Dantas, juntamente com a equipe de governo, onde na oportunidade, apresentou aos populares um balanço das atividades do seu governo.
Os secretários fizeram uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos em cada cada pasta, dando transparência e publicidade de tudo aquilo que já foi realizado até a presente data.
Houve ainda a participação popular, onde alguns dos associados presentes, puderam tirar suas dúvidas e apresentar propostas para melhoria dos serviços em todas as áreas da administração.
Com grande relevancia, o presidente da Associação, Sr. Marlúcio, demonstrou que pretende trabalhar em parceria com o município, na busca de investimentos para a sua base de atuação.
No término da reunião a prefeita agradeceu ao convite e a presença de todos e disse que eeuniões semelhante serão agendadas em outras comunidades.

 
 
   
   
 
11.09.2017 - BRUMADO
 
Indivíduo que assaltou e bateu na cara de comerciante em Brumado é preso em São Paulo; veja o vídeo
 
Indivíduo que assaltou e bateu na cara de comerciante em Brumado é preso em São Paulo; veja o vídeo
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Foi preso no interior de São Paulo no início da tarde desta segunda - feira (11), o brumadense  Luiz Henrique Moraes de Lima, condenado e foragido da justiça de Brumado e do presídio de Vitória da Conquista. A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de Brumado Dr. Genivaldo Guimarães. Rick é acusado de ser o autor do assalto ao comércio Central das Carnes em Brumado, ocorrido no dia 19 de agosto deste ano, na ocasião, ele fez graves ameaças de posse de um revólver e ainda desferiu tapa na cara do empresário que no momento estava no caixa. Vale a pena ressaltar que já havia mandado de prisão preventiva contra ele [Rick],  em virtude de representação do delegado Dr. Leonardo Soares à justiça criminal de Brumado pela prisão preventiva e mandado de busca domiciliar na residência dele em Brumado e do suposto comparsa dele em Aracatu.
Rick deverá ser recambiado para Brumado.
Veja o vídeo abaixo.

 
 
 
   
   
 
publicidade
 
11.09.2017 - ARACATU
 
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 

Para satisfação da população do Distrito de Piabanha, em Aracatu, foi publicado no DIÁRIO OFICIAL de 07/09/17 o edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito, obra que foi solicitada pelo Deputado Marquinho Viana a pedido do prefeito Sérgio Maia ao Governador Rui e que ele cumpriu. O Sistema custará cerca de R$5,9 milhões, e beneficiará com água de qualidade 401 residências. Em breve, em Aracatu, o Governador dará a ordem de serviço para construção.

 
 
   
   
 
publicidade
 
11.09.2017 - CHAPADA DIAMANTINA
 
Irmãos são presos por matarem padrasto ao verem a mãe sendo agredida em Ibicoara
 
Irmãos são presos por matarem padrasto ao verem a mãe sendo agredida em Ibicoara
 

Um homicídio foi registrado nas primeiras horas desta segunda – feira (11), na Fazenda Januário, município de Ibicoara.

   

Segundo informações obtidas junto a polícia pelo Destaquebahia; os irmãos, Wesley e Wescley, mataram o padrasto Edcarlos Dias de Souza a golpes de pau e blocos de cerâmica. Ambos fugiram do local após o homicídio, mas foram presos no município de Jussiape pela guarnição da Polícia Militar por volta das 3h30min da madrugada desta segunda – feira. O corpo de Edcarlos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado e deverá ser liberado aos familiares após passar por necrópsia.

 
 
   
   
 
publicidade
 
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções