publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
Marcos Andre em:
Torre da Oi cai e serviços de internet e telefonia ficam prejudicados em Aracatu
 
 
Mano Barreto em:
A segunda edição do Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município
 
 
Maria aparecida santos moreira em:
Kezinha Produções realizou Páscoa Solidária em Brumado
 
 
 
curta nossa fanpage
13.06.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Alerta: Barragem Lagoa da Horta que abastece Guajeru e Rio do Antônio só tem água para mais 30 dias
 
Alerta: Barragem Lagoa da Horta que abastece Guajeru e Rio do Antônio só tem água para mais 30 dias
Foto: Antônio Lima / Destaquebahia
 

O ex-secretário de Administração e Planejamento, Antônio Lima , se inscreveu para a participação da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores do município de Rio do Antônio no dia 23 de março deste ano, demostrando a preocupação com a crise hídrica e o baixo volume de água armazenada na Barragem Lagoa da Horta, que atende o sistema da Embasa para o abastecimento das cidades de Rio do Antônio e Guajeru, afirmando que se não ocorrem fortes chuvas, haveria água somente para mais 60 dias. Choveu no mês de abril, e cerca de 70 cm de água foram repostos, que amenizou a situação.

Já na tarde de ontem, segunda-feira, dia 12, Lima esteve mais uma vez na barragem e demostrou nova preocupação. “ Apesar das audiências públicas que realizadas nas Câmaras de Vereadores dos municípios abastecidos por esta barragem, quando foi aprovado o termo de alocação de água 2017/2018, a Agência Nacional de Água solicitou do poder público das prefeituras de Guajerú, Licínio de Almeida, Caculé e Rio do Antônio, o apoio para a recuperação do registro da válvula do fundo de descarga, bem como a desobstrução da válvula de fundo, impedida pela comporta d’água. Neste período esperávamos que os representantes das cidades citadas fizessem o seu papel, para garantir o sistema de abastecimento de água, juntamente com a Embasa, mas nada foi feito, a situação se agravou e é preocupante, e a água disponível, apesar do severo racionamento, dá somente para mais 30 dias”, disse Lima.
Em contato com as prefeituras de Guajeru e Rio do Antônio, os gestores afirmaram estar compromissados para que o problema seja solucionado, prova disso, foram as participações em todas as audiências que tratou da questão. Quanto a desobstrução da da válvula de fundo da Barragem do Truvisco, em Caculé, os gestores de Rio do Antônio e Guajeru, disseram que estão aguardando o orçamento que ficou na responsabilidade da Embasa, para que o rateamento dos custos sejam feitos e bancados pelos envolvidos.
 

A assessoria da prefeitura de Guajeru, disse ainda, que o prefeito Gil Rocha está empenhado junto ao governo do estado para que seja agilizada as obras da adutora, que solucionará o problema da falta de Água, não só em Guajeru, como também em Rio do Antônio; além disso, poços artesianos serão oferecidos para que a Embasa use a água para abastecer o município.

O assessor da prefeitura de Rio do Antônio, disse que o município também não está omisso à situação, tanto que já se colocou à disposição da Embasa para o que for necessário para que a população não fique sem água, ressaltou ainda a construção da adutora que deverá, em breve, ser um escape na solução da crise hídrica do município.

 
 
   
   
 
13.06.2017 - MAETINGA
 
Sindicato dos servidores de Maetinga e Jânio Quadros inaugura sede própria
 
Sindicato dos servidores de Maetinga e Jânio Quadros inaugura sede própria
Foto: Altier souza / Destaquebahia
 

Foi inaugurada na última sexta - feira (09), a sede própria do Sindserv - Sindicato dos servidores dos municípios de Maetinga e Jânio Quadros, a qual tem como presidente, Marcos Neres . A unidade - que ainda está em fase de estruturação - está localizada no centro de Jânio Quadros e oferecerá aos servidores - com a conclusão das obras - espaço para realização de festas e assembleias, cantina, e banheiros masculino e feminino . A festa de inauguração contou com as presenças de servidores e convidados.

 
 
   
   
 
13.06.2017 - BRUMADO
 
Sessão da Câmara de Vereadores será transformada em audiência pública para discussão sobre poluição sonora
 
Sessão da Câmara de Vereadores será transformada em audiência pública para discussão sobre poluição sonora
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado da próxima segunda-feira (19 de junho) será transformada em Audiência Pública com a finalidade de discutir sobre as condições básicas de proteção ambiental contra a poluição sonora na cidade.

Estará presente no evento o promotor público, Dr. Ruano Fernando da Silva Leite, que solicitou a referida audiência a fim de discutir o importante tema, destacando a importância da participação dos proprietários de bares e restaurantes da cidade, visto que muitas têm sido as dúvidas com relação aos limites permitidos e em decorrência disso muitos transtornos, que passarão a serem evitados com o conhecimento da lei que rege o matéria.

Também estão sendo convidadas autoridades de outros segmentos para que a discussão seja bastante ampla e esclarecedora.  

A Lei do Silêncio tem como principais objetivos garantir que o volume do som em um ambiente não seja tão alto a ponto de prejudicar a saúde e incentivar a ordem e a boa convivência com a sociedade.

Portanto, a participação de todos é fundamental para que o assunto seja amplamente discutido.

O presidente do legislativo Léo Vasconcelos destacou a importância da realização da audiência para esclarecimento de toda comunidade brumadense.  

 
 
   
   
 
publicidade
 
13.06.2017 - MUNDO
 
Intoxicação alimentar afeta 800 refugiados em abrigo no Iraque
 
Intoxicação alimentar afeta 800 refugiados em abrigo no Iraque
 

Centenas de moradores de um campo de refugiados perto de Mossul, no Iraque, sofreram uma forte intoxicação alimentar na noite dessa segunda-feira. Segundo o ministro da Saúde iraquiano, uma criança e uma mulher morreram e mais 200 pessoas foram hospitalizados em estado grave. Uma investigação tenta descobrir se a comida foi envenenada.

 
 
   
   
 
13.06.2017 - FAMOSOS
 
Alcymar defende Elba e ataca ‘breganejo’ de Marília Mendonça: ‘Vão se danar!’
 
Alcymar defende Elba e ataca ‘breganejo’ de Marília Mendonça: ‘Vão se danar!’
Fotos: Divulgação
 

Após Marília Mendonça dar indiretas a Elba Ramalho e demais artistas contrários à entrada do sertanejo nas festas juninas, o cantor e compositor cearense Alcymar Monteiro resolveu entrar na briga pelas tradições nordestinas. “Essa senhora não tem autoridade pra falar nada. 

 
 
 
   
   
 
13.06.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Em Malhada de Pedras a prefeitura inicia manutenção da iluminação pública
 
Em Malhada de Pedras a prefeitura inicia manutenção da iluminação pública
 

A Prefeitura de Malhada de Pedras, através da Secretaria Municipal de Administração, está realizando a troca de lâmpadas por toda cidade. Por conta da grande demanda encontrada no começo do ano, e por não haver nenhuma lâmpada em estoque, foi preciso abrir processo licitatório para compra dos materiais necessários. Sendo assim, após realização do referido processo, as lâmpadas estão sendo adquiridas e gradativamente substituídas. Neste primeiro momento estão sendo substituídas as lâmpadas da zona urbana e logo em seguida as da zona rural.

 
 
   
   
 
publicidade
 
13.06.2017 - ITUAÇU
 
Prefeitura de Ituaçu reajusta taxa de travessia da Gruta da Mangabeira
 
Prefeitura de Ituaçu reajusta taxa de travessia da Gruta da Mangabeira
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Quem mora em Ituaçu ou passa pela cidade tem sempre a satisfação de visitar a Gruta da Mangabeira que, além de cartão postal, é também um Santuário onde pessoas se encontram para um momento de oração e contemplação da natureza. A Gruta recebeu nos últimos meses, por parte da Administração de Adalberto Luz, melhorias no seu acesso e manutenção de instalações elétricas e hidráulicas.

Pensando em continuar com esse trabalho de manutenção e, principalmente, em garantir a preservação da Gruta, bem como, possibilitar melhor atendimento por parte dos guias para os visitantes a Prefeitura Municipal de Ituaçu reajustou as taxas de visitação e reduziu a quantidade de pessoas por grupo, que agora só pode ser de até 25 pessoas.

Em relação a taxa de visitação  (agora existe uma taxa mínima para a travessia) no valor de 50,00 reais, independente de ser uma ou 10 pessoas.  Quando o grupo passar de 10 pessoas, a décima primeira pagará apenas R$ 4,00 até que se forme o grupo de 25 pessoas, totalizando o valor de R$ 110,00. Alcançando o número de 25 pessoas outro grupo deverá ser formado para que os guias tenham mais possibilidade de atuar com vistas à preservação da caverna e melhor diálogo com os visitantes.

Importante ressaltar que essa medida é válida para quem vai atravessar a Gruta, as visitas às áreas externas continuam sendo gratuitas.

 
 
   
   
 
publicidade
 
13.06.2017 - BRUMADO
 
Polícia Federal realiza ação no Instituto de Oftalmologia da Bahia em Brumado
 
Polícia Federal realiza ação no Instituto de Oftalmologia da Bahia em Brumado
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Na manhã desta terça-feira, dia 13, agentes da Polícia Federal estiveram no Instituto de Oftalmologia da Bahia em Brumado (IOBA) em Brumado, em uma ação da Polícia Federal em Alagoas que desencadeou, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde, a ação policial de combate a desvios de recursos públicos denominada “Operação Hoder”, com o cumprimento quatro mandados prisão temporária, um de condução coercitiva e oito de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça de Alagoas. Os mandados estão sendo cumpridos  em Maceió, Marechal Deodoro, Itabaiana (SE), Brumado (BA) e Goiânia (GO).

O nome dado à operação é de um personagem da mitologia nórdica, um deus cego, referência à natureza dos ilícitos investigados, uma vez que os recursos desviados destinar-se-iam ao tratamento de doença que pode levar à cegueira.

A Polícia Federal instaurou, em outubro de 2016, inquérito policial para investigar desvio de verbas do Programa Nacional de Combate ao Glaucoma e da Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Médica Complexidade supostamente ocorridos em Alagoas, Sergipe, Bahia e Goiás.

No decorrer das investigações, foi constada a ação de uma organização criminosa responsável por lesar a União, através do SUS, prestando informações incongruentes sobre atendimentos médicos e fornecimento de medicamentos para tratamento de glaucoma, resultando no recebimento, por empresas ligadas aos investigados, de recursos financeiros em montante significativamente superior ao que deveria ter sido repassado às mesmas.

Em auditorias passadas realizadas pelo Denasus, determinou-se o ressarcimento de cerca de R$ 9.300.000,00 à União em face de constatações de irregularidades. Na investigação constatou-se que as práticas ilegais permanecem até a atualidade, sendo certo que, entre 2014 e 2016, somente a empresa sediada em Maceió recebeu em torno de R$ 16 milhões do SUS para custear consultas e fornecimento de colírios.

Está sendo utilizado um efetivo de 50 policiais federais das Superintendências Regionais da PF em Alagoas, Bahia e Goiás para execução das medidas judiciais, além de auditores do Densasus e Receita Federal.

Todo o material arrecadado, além dos presos e conduzido, serão levados à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas.

 
 
   
   
 
publicidade
 
12.06.2017 - MAETINGA
 
Aumento de furtos e outros crimes tem deixado a cidade de Maetinga apreensiva
 
Aumento de furtos e outros crimes tem deixado a cidade de Maetinga apreensiva
Segundo populares, falta mais rondas da Polícia Militar e são poucos os dias de atuação do delegado da Polícia Civil. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

A população do município de Maetinga está apreensiva com o aumento no número de registros de furtos, roubos e arrombamentos na cidade. Informações de munícipes passadas ao Destaque Bahia indicam que falta rondas policiais  e a delegacia conta somente com delegado substituto, o qual atua na unidade apenas duas vezes por semana.
Até mesmo nas redes sociais, pessoas têm postado, indignadas, seus desabafos a cerca de crimes que tem ocorrido na cidade. ”Pro  otário (sic) que tentou roubar a casa que eu e minha amiga moramos,só sinto muito por você, um ser tão baixo que é, e não se preocupe a câmera da casa da frente com certeza deve ter  pego você entrando lá. Só aguarda, sua hora vai chegar! O sossego em Maetinga não existe mesmo, são tantos ladrõezinhos “, disse uma vítima em seu perfil em uma rede social. Em contato com o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, nesta segunda - feira (12), foi confirmado que: "O Delegado de Polícia é substituto e por previsão legal deve trabalhar lá [Maetinga] dois dias por semana. Ele é titular da Delegacia  de Presidente Jânio Quadros; quando ao aumento dos crimes, não tenho dados no momento para confirmar" disse o delegado regional. Não conseguimos contato com o comando da Polícia Militar para falar sobre a falta de rondas, que alega haver os populares.
 

 
 
   
   
 
12.06.2017 - BRUMADO
 
Fisiculturista ituaçuense, Neto Rocha, conquista o 2º lugar em etapa do Campeonato de Fisiculturismo do IFBB
 
Fisiculturista ituaçuense, Neto Rocha, conquista o 2º lugar em etapa do Campeonato de Fisiculturismo do IFBB
 

O fisiculturista Neto Rocha, da cidade de Ituaçu, participou na tarde do último domingo, dia 11, em Vitória da Conquista, de uma das etapas do Campeonato de Fisiculturismo do IFBB -Copa do Sudoeste Baiano.
      

Em sua primeira participação – na categoria Mansphysique até 1.70 de altura – o atleta conquistou o 2º lugar, após 60 dias de dedicação intensa junto a sua equipe e seu coach Armond.

Oatleta chegou ao podium junto ao atual Top 2 do Campeonato Baiano.

 
 
   
   
 
publicidade
 
12.06.2017 - GUANAMBI
 
Guanambi: Ex-prefeito Charles Fernandes e mais quatro viram réus por irregularidades em licitações
 
Guanambi: Ex-prefeito Charles Fernandes e mais quatro viram réus por irregularidades em licitações
 

A Justiça aceitou a denúncia contra o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana (PSB) e outras quatro pessoas por suspeita de irregularidades em contratações entre 2012 e 2014. A denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi aceita pela juíza de direito da 1ª Vara Criminal de Guanambi, Adriana Silveira Bastos.  Além do ex-prefeito, se tornaram réus o servidor Gean Pereira de Oliveira Roberto; o ex-secretário municipal da Fazenda, Roberto Júlio Pereira de Oliveira; a ex-secretária municipal de Cultura, Maristela de Souza Teixeira Cavalcante e o também ex-secretário municipal de Cultura, Marcos Antônio Vasconcelos Bonfim.

Conforme consta na documentação apresentada pela promotora Tatyane Miranda de Mansine Castro, o ex-gestor de Guanambi, “em conluio com os demais réus, por diversas vezes, autorizou e homologou procedimentos de inexigibilidade de licitação, fora das hipóteses previstas na Lei n. 8.666/93, bem como deixou de observar as formalidades pertinentes à contratação direta, visando à contratação de artistas e bandas para se apresentaram em datas comemorativas, através de intermediadores, causando prejuízos ao erário, haja vista que os denunciados recebiam de 5 a 20% do valor do contrato a título de comissão”.

 

 
 
   
   
 
12.06.2017 - BRUMADO
 
Neste dia dos namorados passe na Silvana Calçados e compre o presente de quem você ama
 
Neste dia dos namorados passe na Silvana Calçados e compre o presente de quem você ama
 

Não deixe o Dia dos Namorados passar em branco, a Silvana Calçados preparou lindos calçados (masculino e feminino), além de acessórios para que você presenteie quem você ama. A Silvana Calçados tem descontos especiais nas compras á vista, divide no cartão ou se preferir utilize o crediário próprio. Silvana Calçados, fica na Avenida Mourão Guimarães, centro, em Brumado.

 
 
   
   
 
12.06.2017 - MUNDO
 
Melania Trump e seu filho deixam Nova York e se mudam para Casa Branca
 
Melania Trump e seu filho deixam Nova York e se mudam para Casa Branca
 

Washington, 11 jun (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e seu filho Barron, se instalaram neste domingo em definitivo na Casa Branca, após terem morado até agora em Nova York, para que o garoto encerrasse o ano escolar.

 
 
   
   
 
12.06.2017 - POLÍTICA
 
Gilmar Mendes critica 'tentativa de intimidação' após notícia de espionagem
 
Gilmar Mendes critica 'tentativa de intimidação' após notícia de espionagem
 

Após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o ministro Gilmar Mendes, do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou neste domingo (11) possibilidade de a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ter investigado o ministro Edson Fachin, do Supremo.

 
 
   
   
 
12.06.2017 - Educação
 
MEC divulga nesta segunda o resultado do ProUni do segundo semestre
 
MEC divulga nesta segunda o resultado do ProUni do segundo semestre
 

O Ministério da Educação divulgará nesta segunda-feira (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. O resultado estará disponível na página do programa na internet.

Até o dia 19 de junho, os estudantes pré-selecionados deverão procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato.

Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes brasileiros da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares, que não tenham diploma de curso superior. É preciso ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado zero na redação.
 
 
   
   
 
eventos
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções