• Números da violência contra a mulher foi apresentado pela advogada do CREAS na sessão do legislativo brumadense

    Advogada do CREAS Aline Meira / Destaquebahia

    Integrantes do CREAS Chico Xavier, em Brumado, marcaram presença na sessão do legislativo brumadense na noite da última segunda-feira (25). A advogada Aline Meira, fez usa da Tribuna Livre, e no seu pronunciamento falou da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”,

    A advogada apresentou números, dando conta de que, em 2012 foram 314 queixas registradas de agressão contra a mulher, e em 2013 até o mês de novembro, a 20ª Coorpin registrou 265 casos de violência contra a mulher na cidade de Brumado.

    Em entrevista ao Destaquebahia, Drª.Aline disse que, embora os números seja significativos, existe por parte do CREAS e também das autoridades um fator preocupante, que são os casos onde as vitimas não vão a delegacia para denunciar a agressão sofrida. Com base nisso a advogada fez um alerta, “os números são significativos, mas não refletem a realidade atual do município, tendo em vista que muitas vítimas não denunciam seus agressores por conta de uma série de fatores, como medo, receio da separação e desestruturação da família, constrangimento, dependência financeira, emocional e social.”

    Com relação as denúncias, Aline atribui a responsabilidade também a população, que em muitos casos é omissa, ” a população também vê a vizinha sendo espancada, vê a mãe sendo agredida, vê a colega sendo humilhada e continua de olhos fechados e de mãos atadas,” disse Meira.

    A advogada aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para uma palestra que acontecerá no dia 29 de novembro no auditório do CEEP ás 16h, e terá como palestrante o comandante da 34ª CIPM, Major Berlink. A campanha terá seu encerramento com uma caminhada no dia 06 de dezembro ás 16h, que sairá da igreja Matriz em direção a feira municípal. 

     

                                           Integrantes do CREAS Chico Xavier

                         

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais